Mais uma do PAYPAL

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Alumão
membro
Mensagens: 459
Registrado em: Ter Mar 06, 2007 11:58 am
Localização: Brasília - DF

Mais uma do PAYPAL

Mensagem por Alumão »

Pessoal, depois de muito pesquisar aqui no fórum sobre paypal, não consegui achar nenhuma resposta para a minha dúvida, sei que esse assunto já foi discutido exaustivamente, mas acho que nada a respeito disto. a dúvida é a seguinte:

1)Fiz uma compra na unitedhobbies com o paypal, já tenho conta no paypal, e acho que está tudo OK no site deles, a primeira questão foi referente aquela taxa de 1.95 que eu não autorizei. mas também não verifiquei se foi debitado isso da minha conta, isso irá atrapalhar nas minhas compras?

2) Segunda e mais importante, logo depois que fiz a compra, corri no banco e fui conferir se meu cartão era mesmo internacional, e constatei que a opção "internacional" estava desabilitada, rapidamente mandei habilitar , mas o meu gerente disse que esse processo demora cerca de 48horas para completar. O que isso poderá afetar na compra? ela é cancelada quando o paypal faz a verificação do cartão? ou após 48hs, será debitado a quantia, e todos serão felizes para sempre?


3)aproveitando o tópico, tem aquela opção gift que seria presente ou brinde, já ví lojas mandando envelopes falando que era brinde e com o valor declarado no mesmo. quando eu estava confirmando todos os procedimentos no site da UH, ví que tinha uma opção de "tipo" da mercadoria, exemplo: toys, toys parts... isso influêcia pra positivo ou negativo ou para qualquer coisa na malha fina da receita?


Desde já agradeço qualquer ajuda.
"Recorde, 3 finais de semana, 3 lenhadas feias"
Avatar do usuário
vinicius ET
membro
Mensagens: 1523
Registrado em: Seg Ago 29, 2005 2:50 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: Mais uma do PAYPAL

Mensagem por vinicius ET »

1- Eles cobram esta taxa de todo mundo.
2-não sei
3-A receita não acredita em Gifts ok. Isso é maladragem velha (no bom sentido). Eles vão te cobrar se acharem que devem te cobrar, e ponto final. Se você se sentir injustiçado, entre com recurso.
4-o PP cobra 4% de tudo que você compra usando ele.
BELO HORIZONTE/MG -
Avatar do usuário
Alumão
membro
Mensagens: 459
Registrado em: Ter Mar 06, 2007 11:58 am
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Alumão »

Foi o que imaginei na resposta do 3... agora a mais importante mesmo seria a resposta 2, mas de qualquer forma, muito obrigado vinicius.


Abraço!
Avatar do usuário
marmanjo
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 11:37 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por marmanjo »

Cara, referente a 2 pergunta, verifica junto ao UH se eles já recebeream o pagamento ou estão aguardando que seja efetuação do pagamento pelo paypal, é só olhar o status da tua compra, se aparecer paid, foi pago pelo paypal, bem como que a uh manda um e-mail quanto tu fecha a compra e depois um outro e-mail avisando que recebeu o valor do paypal. Bem como o paypal manda um e-mail pra ti avisando do pagamento ao UH tambem, geralemente todo este procedimento é bem rapido, em 1 hora tu já deve ter todas as confirmações da compra, se demorar mais do que isso provavelmente não será confirmada a sua compra por causa do paypal.
Avatar do usuário
Marcio H
membro
Mensagens: 1638
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 6:47 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Marcio H »

em menos de 10 minutos costumo receber um email da united dizendo que o pagamento foi aprovado. se vc recebeu este email , OK.
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Gift... eu tenho a impressão que isso vai pela cara da embalagem...

Por exemplo, já pessoas que compraram o Aero Soarer de outros países usando o tal "Gift", e passou sem imposto, e, imagino eu, que se trata de uma unica unidade de algo que aparenta ter baixo valor (a embalgem por si só parece como um brinquedo comum).

Mas esse pessoal que deu sorte foi menos de 5%, ok?
Avatar do usuário
Marcio H
membro
Mensagens: 1638
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 6:47 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Marcio H »

isto é sorte pura! depois que vc compra bastante vê que não existe regra alguma.

faz uns meses recebi um processador core 2 quad intel , numa caixa gigante , valia mais de $400... paguei imposto??? não aeuhauahaa pulei de alegria tinha q ver... é amostragem , tava tudo direitinho declarado.
já comprei cabinho de celular de $1.99 onde paguei imposto sobre $30
Avatar do usuário
scooth
membro
Mensagens: 930
Registrado em: Dom Out 03, 2004 3:29 am
Localização: Maringá/PR

Mensagem por scooth »

Alumao,

Sobre a taca de $1,95!
Se tu nao autorizo, entao tu nao fez a verificacao do cartao que é um jeito do paypal confirmar que vc possue mesmo o cartao!
Se nao fizer essa verificacao sua compra fica limitada em $100 por mes!
Para fazer essa verificacao tu tem que pedir o EXTENDED NUMBER (acho que é isso)!
Quando vc aceita, eles vao descontar essa valor do seu cartao, e quando a fatura chegar, vai ter 4 numeros antes do escrito PAYPAL (ex: 2985PAYPAL)! Esses 4 numeros vc vai ter que digitar no site do paypal , e com isso sua verificacao é comcluida! Pronto, agora pode fazer ate $3000 de compra por mes!
Abs
Avatar do usuário
Alumão
membro
Mensagens: 459
Registrado em: Ter Mar 06, 2007 11:58 am
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Alumão »

[quote:f38001ea24="scooth"]Alumao,

Sobre a taca de $1,95!
Se tu nao autorizo, entao tu nao fez a verificacao do cartao que é um jeito do paypal confirmar que vc possue mesmo o cartao!
Se nao fizer essa verificacao sua compra fica limitada em $100 por mes!
Para fazer essa verificacao tu tem que pedir o EXTENDED NUMBER (acho que é isso)!
Quando vc aceita, eles vao descontar essa valor do seu cartao, e quando a fatura chegar, vai ter 4 numeros antes do escrito PAYPAL (ex: 2985PAYPAL)! Esses 4 numeros vc vai ter que digitar no site do paypal , e com isso sua verificacao é comcluida! Pronto, agora pode fazer ate $3000 de compra por mes!
Abs[/quote:f38001ea24]

Eu lí uma resposta sua falando exatamente isso.

Eu tirei o extrato e não me apareceu nada referente a compra, acho que deve ter sido esse negócio da verificação do cartão mesmo. vou verificar isso e volto a responder aqui.

Obrigado pela ajuda pessoal!

Quanto a taxa eu sei que não existe regra, mas um envelope pardo pequeno, com gift escrito e valor baixo declarado ajuda um pouquinho né? hehe nem que seja 0,01%.

Bom, no site do paypal aparece isso aqui na parte do histórico:

Date Type To/From Name/Email Status Details Action Amount Balance
Oct. 22, 2007 / Payment / To / hexTronik Limited / Completed Details / -$XX,XX USD $0.00 USD


Oct. 22, 2007 / Transfer / From / Credit Card / Completed / Details $XX,XX USD / $XX,XX USD


já no site da UH está :

Sale date ORDER ID Total Payment
status Warehouse status
22/10/2007 / XXXXXXXXX / $XX,XX / Paid / Processing
________________________________________

Bom, me parece que o paypal pagou a uh, mas não veio nada na minha fatura ainda, e eu nem fiz essa verificação de cartão, estranho... mandei verificar meu cartão, deve estar chegando o número na minha fatura, lá pras 11 da manhã eu tiro o extrato e mando o número no cadastro do site do paypal.
"Recorde, 3 finais de semana, 3 lenhadas feias"
Avatar do usuário
marmanjo
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 11:37 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por marmanjo »

Cara, a operadora do meu cartão Mastercard me informou que essas operações internacionais podem levar até 15 dias para aparecer na fatura, não é automatico, fez a compra já aparece na fatura do cartão.

E tu recebeu os e-mail confirmando o pagamento do paypal e uh?
Responder