APA - Associação Paulista de Aeromodelismo

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Eduardo Flaquer
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qui Out 20, 2005 3:11 pm
Localização: São Paulo

APA - Associação Paulista de Aeromodelismo

Mensagem por Eduardo Flaquer »

Caros Amigos:

É com muita satisfação que comunicamos aos amigos aeromodelisas a fundação da “ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE AEROMODELISMO”, resultado da solidificação de nosso grupo de entusiastas onde as características principais são o coleguismo e a paixão por voar .

Está registrada como pessoa jurídica, obedecendo a todas as exigências legais e respondem por ela os Srs. Eduardo Flaquer, Carlos Flaquer, Cesar Aloisio Cippola, Edgard de Carvalho Calhelha e Rubens Sayegh.

Porém, o sucesso dessa empreitada depende da participação de todos, fato esse que foi o impulsionador da fundação da mesma. Sem esse grupo, com a postura e espírito de equipe demonstrados já há tanto tempo, não teria sido tomada essa atitude.

A existência da Associação, criada para promover a prática das diversas modalidades do Aeromodelismo, nos permitirá formalizar a utilização do Ginásio do Ibirapuera e outras áreas do Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães junto à Secretaria de Esportes Lazer e Recreação, assim como pleitearmos outros locais para vôo e também buscarmos patrocínio para a realização e participação em diversos eventos ligados ao Aeromodelismo.

Futuramente entraremos com o pedido de homologação da nossa categoria junto à COBRA – Confederação Brasileira de Aeromodelismo, o que nos permitirá realmente fazer parte do universo do Aeromodelismo mundial.

Lembramos também que nossas atividades de vôo indoor no Ginásio do Ibirapuera continuam da mesma maneira, obedecendo ao esquema atual.

Fica colocado aqui um pedido para que todos os Aeromodelistas participem com comentários, sugestões, críticas e idéias.

Bons vôos a todos!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Futuramente entraremos com o pedido de homologação da nossa categoria junto à COBRA – Confederação Brasileira de Aeromodelismo, o que nos permitirá realmente fazer parte do universo do Aeromodelismo mundial.

Quando dei essa sujestão esqueci de uma coisa....

A ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE AEROMODELISMO.. ficará limitada ao voo indoor??? Acredit que sim...se sim então pedido tem lógica, caso contrário já existe, creio eu... uma homologação junto a algum orgão internacional por parte do Brasil.
Então não ficaria melhor:

ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE AEROMODELISMO INDOOR

???
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Ricardão
membro
Mensagens: 1065
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 8:17 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Ricardão »

Parabéns pela iniciativa!

Estou certo que a "APA" será uma instituição de sucesso e terá lugar de destaque na história do nosso Aeromodelismo.

A existência da Associação como pessoa jurídica irá sem dúvida facilitar o uso do Ginásio do Ibirapuera e consolidá-lo como como local de encontro e de vôos, além de possibilitar a abertura de novas possibilidades.

Desde já coloco-me à disposição dos dirigentes para auxiliar no que me for possível.
Avatar do usuário
hate
membro
Mensagens: 1250
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 4:51 am

Mensagem por hate »

Me afiliei recentemente ao cobra, pois estou para entrar para um clube, e a ficha de inscrição já aborda aeromodelismo eletrico...

sera que as outras categorias já não são abordadas tambem?
Avatar do usuário
crg
membro
Mensagens: 381
Registrado em: Seg Jul 05, 2004 11:39 am
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por crg »

Muito boa noticia.
Contem comigo.
Avatar do usuário
Ericfly
membro
Mensagens: 1490
Registrado em: Sáb Set 20, 2003 8:56 pm
Localização: Ottawa, ON Canada

Mensagem por Ericfly »

acho legal a iniciativa, e acho interessante que não se detenha apenas a aero indoor. assim, poderiamos aproveitar para conseguir locais de voo para voar outdoor, seja planador (precisamos arranjar um lugar para os MT), sejam eletricos.
Quanto a filiar-se a COBRA, não enxergo a necessidade. de qualquer maneira, espero que não haja obrigatoriedade de se ter o BRA. Ainda mais para indoor, em que o seguro se torna inútil. Parece servir apenas para ganhar uma carteirinha...
Avatar do usuário
Luiz Leite
membro
Mensagens: 1329
Registrado em: Qua Nov 23, 2005 6:20 pm
Localização: Joinville / SC

Mensagem por Luiz Leite »

Parabéns aos colegas da APA pela coragem!

O aeromodelismo sempre sai ganhando com essas iniciativas.

Nós da AEROVILLE desejamos boa sorte e sucesso na empreitada!
Avatar do usuário
Eduardo Flaquer
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qui Out 20, 2005 3:11 pm
Localização: São Paulo

APA

Mensagem por Eduardo Flaquer »

Caro Luiz:

Agradecemos seus votos.

A amizade, respeito e união entre aeromodelistas são muito importantes para estas realizações. Estamos à disposição.

Abraços,

Eduardo
Avatar do usuário
Rubens Sayegh
membro
Mensagens: 945
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 2:49 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Rubens Sayegh »

A Associação Paulista de Aeromodelismo não deve estar restrita apenas ao vôo Indoor, nem mesmo ao tipo dos aviões.

Contempla o vôo Indoor (maioria), mas também o vôo Outdoor, como já fazemos há algum tempo no TC, Pirapora do Bom Jesus, Parque Villa Lobos e outros locais.

O objetivo é Voar com um Aeromodelo. Seja de balsa, fibra, depron... Seja elétrico, glow, vôo livre, planador, Zagi, Blimp...

Inclusive Helicópteros são "Aeromodelos".

Não contamos com o vôo glow, devido às restrições para esse tipo de motor/combustível, já que o grupo se reune principalmente no Ginásio do Ibirapuera, mas nada impede de fazermos parte ou termos como afiliados participantes dessa modalidade, para vôos em outros locais.

Quem sabe um dia não estaremos fazendo parte da promoção de algum evento tipo "Giant", onde quase a totalidade dos participantes utiliza motores com combustível? (já ví aviões elétricos por lá...).

O negócio é voar, de forma organizada, prazeirosa e cada vez mais e melhor. E quanto mais gente que pensa dessa maneira, melhor.
Bons vôos a todos!
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Mais um passo foi dado para a evolução do aeromodelismo.

A oficialização do grupo se faz necessária para demonstrar seriedade e com isso irmos atrás de benefícios oficiais junto a Confederação, Diretoria do Ibirapuera, Secretaria de esportes e lazer, Prefeitura, etc.

Pessoal, toda ajuda é bem vinda, de idéias a contatos.

Vamos acabar com a impressão de que somos marmanjos brincando com aviõezinhos.
Responder