Oriole

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Rick
membro
Mensagens: 551
Registrado em: Sáb Out 30, 2004 2:42 am
Localização: Rio de janeiro

Oriole

Mensagem por Rick »

desculpe abrir esse topico outra vez mas...

Fala Pwhitaker!!!
Fala galera!

Bom eu também por muito tempo voei com aeromodelos que muitos chamam de brinquedos!
Eu já piloto aeromodelos desde os meus 14 anos. Comecei com os glow´s que a meu ver são os melhores treinadores que existem, pelo tamanho e peso em relação ao vento que são fatores que vão determinar o piloto aprender ou não a pilotar.
Mas nunca tive o meu aeromodelo até comprar o Oriole!
Meu primeiro aeromodelo com motor que realmente voava foi o Oriole...já vi e pilotei oriole de amigos que não voavam tão bem quando to meu, mas também algumas modificações eu fazia, como tirar chaves on-off, que ao meu ver só estão ali para acrescentar peso e para que a pessoa que o compre não se atrapalhe com conectar e desconectar bateria a toda hora, assim sendo, aliviar peso de tudo quanto era jeito e acertar o CG do modelo que nunca estava certo. E depois chequei a conclusão de que o ORIOLE NÃO É UM MODELO PARA INICIANTES pela complexidade que é fazê-lo voar.

Depois disso, voar voa!

Claro meus amigos não é aquilo!!!! Mas da pra ter uma idéia de como acertar um modelo... por que....



ESTOU CANSANDO DE VER O PESSOAL VOAR COM O "MOTOR" E NAO COM AS ASAS, USANDO OS PRINCIPIOS DA SUSTENTAÇÃO DE UM AEROPLANO, COMO NOiS USAVAMOS QUANDO COMEÇAMOS, EU, HOBBY FLA, REGIS E OUTROS QUE ESTÃO NO FÓRUM ANTES MESMO DELE EXISTIR, QUE VOAVAMOS COM MABUCCHI 180! BATERIAS DE NI-CD,QUE ISSO SIM NA MINHA OPNIÃO É AEROMODELISMO. É MUITO FACIL GASTAR 1 MIL REAIS EM UM AEROMODELO E MANDAR ELE PARA O ALTO NA VERTICAL E ACHAR QUE É AEROMODELISTA E SABE DE TUDO!

Se o pwhitaker diz que voa com oriole até hoje, eu o aplaudo de pé porque para ter a pericia de pilotar um aeromodelo com essa dificuldade tamanha de vôo que o caso do oriole com apenais 2 canais que os distribui em dois motores que se alternam no empuxo do modelo, e exige de aeromodelista muito mais do que apenas acelerar o bicho pra cima.

Desculpem o desabafo, mas sejamos humildes!
BRA 14 .898
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

A discussão do tópico sobre o Oriole estava bastante interessante, não acho que foi uma boa fechar o tópico, estava sendo bastante produtivo para o pessoal do fórum... :)

Abraços,

Beto
Avatar do usuário
Rick
membro
Mensagens: 551
Registrado em: Sáb Out 30, 2004 2:42 am
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Rick »

E é sim um aeromodelo levando em consideração que aeromodelo é todo aparelho que em escala reduzida levante vôo usando os mesmos princípios dos aeroplanos em escala real!
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Rick, a única justificativa plausível para alguém voar um Oriole hoje em dia é falta de dinheiro, porque o "brinquedo" é uma porcaria, não presta!

Como eu disse antes, aeromodelo deve ter pelo menos leme e profundor para o piloto poder sentir o vôo, o resto é brinquedo de criança. :)

Abraços,

Beto
Avatar do usuário
Rick
membro
Mensagens: 551
Registrado em: Sáb Out 30, 2004 2:42 am
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Rick »

blz Beto! Por isso mesmo abri esse outro para continuarmos expondo as nossas opiniões...
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

[quote:4ffc597fa1="Rick"]E é sim um aeromodelo levando em consideração que aeromodelo é todo aparelho que em escala reduzida levante vôo usando os mesmos princípios dos aeroplanos em escala real![/quote:4ffc597fa1]

Opa, vc acabou de se contradizer hehehehe.

O Oriole não usa os princípios dos aeroplaos em escala real, não existe um comando de cauda sequer... :)
O aeromodelismo sem lenhas é como um circo sem palhaços!
Avatar do usuário
Rick
membro
Mensagens: 551
Registrado em: Sáb Out 30, 2004 2:42 am
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Rick »

Concordo! até por isso disse que nao é um modelo para começar! e a questão também não é grana e nem se tem ou nao leme, por que se não vamos ter que rebaixar a forma mais antiga de aeromodelismo que é o Vôo Livre que não temos a ação direto do piloto no leme e nem muito menos no profundor!!!

abraço
Avatar do usuário
Rick
membro
Mensagens: 551
Registrado em: Sáb Out 30, 2004 2:42 am
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Rick »

então não me enganei em dizer que o oriole é um aeromodelo!

Apenas pegaram um modelo planador com calda em V ou alguns com calda convencional e o colocaram dois motores direcionais para baratear o hobby, mas sem muito sucesso quando o publico alvo era os iniciantes.!
Avatar do usuário
Rick
membro
Mensagens: 551
Registrado em: Sáb Out 30, 2004 2:42 am
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Rick »

[quote:8ebe61d83d="betodebem"][quote:8ebe61d83d="Rick"]E é sim um aeromodelo levando em consideração que aeromodelo é todo aparelho que em escala reduzida levante vôo usando os mesmos princípios dos aeroplanos em escala real![/quote:8ebe61d83d]

Opa, vc acabou de se contradizer hehehehe.

O Oriole não usa os princípios dos aeroplaos em escala real, não existe um comando de cauda sequer... :)[/quote:8ebe61d83d]



Reforçando:

"Então vamos ter que rebaixar a forma mais antiga de aeromodelismo que é o Vôo Livre que não temos a ação direto do piloto no leme e nem muito menos no profundor!!!"

abraço
BRA 14 .898
Avatar do usuário
RCampos
membro
Mensagens: 935
Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 12:30 pm
Localização: Uberaba-MG
Contato:

Mensagem por RCampos »

Quando comecei no hobby, eu tinha uma idéia de projetar e fabricar um aeromodelo para iniciantes que fosse barato e funcionasse. Com o tempo, adquiri uma eletrônica razoável e desisti dessa idéia. Na minha opinião, existe uma lacuna entre os aviões de brinquedo e os aeromodelos propriamente ditos.
Responder