Adaptação de motor elétrico em uma bicicleta - Fotos

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Ericfly
membro
Mensagens: 1490
Registrado em: Sáb Set 20, 2003 8:56 pm
Localização: Ottawa, ON Canada

Mensagem por Ericfly »

Pena que não manda pro Brasil, só EUA e CANADA.
De qq maneira, é mais divertido todo o trabalho de adaptação etc.
Agora o ESC, que estava no limite, queimou. Era um SS de 60-70A. Queimou após uma longa subida. Encomendei na HK um de 150A de carrinho, acho que este deve resolver. Agora o negócio é esperar chegar.
Henrique Luz (F-22)
membro
Mensagens: 1634
Registrado em: Dom Out 28, 2007 2:18 pm
Localização: Curitiba,PR

Mensagem por Henrique Luz (F-22) »

Tem uns que é worldwide...
é so procurar.

Pra quem é meio leigo em mecanica vale a pena
Homem que é homem enxerga 2 cores: Preto e colorido
mundialcar
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Seg Nov 05, 2007 1:16 pm
Localização: goiania goias

Re: Adaptação de motor elétrico em uma bicicleta - Fotos

Mensagem por mundialcar »

Pessoal, este tópico está parado a alguns anos e as tecnologias mudaram bastante de lá pra cá. Já existe no mercado mountain bike de pedal assistido com uma tecnologia incrível, vide a specialized turbo levo. O problema é como sempre preço final... Na casa inicial dos 30 mil até 67 mil reais... Nesse sentido eu andei pesquisando e achei uns kits que funcionam por fricção o caso do GO-E e ADD-E, funciona basicamente fazendo fricção direta no pneu, assim que o sensor reconhece a tração no pedivela o motor entra em ação, que nada mais é um pedal assistido, o kit é muito leve e aparentemente fazer algo parecido com a tecnologia disponível hoje em dia seria bom, barato e leve... Gostaria de trocar uma ideia a respeito se alguém se interessar, me disponho a comprar todo material e fazer o teste piloto.
Avatar do usuário
Ericfly
membro
Mensagens: 1490
Registrado em: Sáb Set 20, 2003 8:56 pm
Localização: Ottawa, ON Canada

Re: Adaptação de motor elétrico em uma bicicleta - Fotos

Mensagem por Ericfly »

Ola amigo coveiro,

Acho que esse preco eh pra coisas bem avancadas, especiais.0km, acho que o motor eletrico seria uma boa para nao chegar tao suado no trabalho. Meu chefe vinha de scooter eletrica, sao 25km, mas ele desistiu por causa do inverno. Quando voce esta pedalando, esquenta, m
Voce consegue um hub motor com ESC e tudo menos bateria por uns 500 reais na china. E por um pouco mais vem a roda completa. Ok, vai pegar imposto, 60%, ainda bem mais barato que comprar uma bike eletrica no BR, acho que deve estar acima de 3K. Por aqui uma bike eletrica ta uns 1300 dolares (canadenses), mas por 1000 voce compra uma scooter eletrica pesada (80kg) que tem uns 60km de alcance, com bateria de chumbo. Ela tem uns pedais simbolicos, so pra entrar como bicicleta na legislacao daqui. Eu sempre vejo algumas pessoas usando elas pra ir trabalhar. Eu vou trabalhar de bicicleta nao assistida, ja que aqui o relevo eh relativamente plano, e nao faz sentido pedal assistido para um trajeto de 25min sem pressa (6km). Mas se fosse coisa de 2as se nao, o inverno eh bravo, e andar a 32km/h (velocidade da scooter) sentado sem se mexer a -20C nao eh exatamente saudavel.
Espécime híbrido de Homo Electricus, Homo Termicus e Homo Slopiens
Responder