Entelar depron com monokote eh possivel?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Para usar o ferro de passar no depron, ele tem que estar na temperatura mais baixa e proteger a parte metálica dele com uma camiseta velha de algodão que o ferro não gruda e nem deforma o depron, antes de eu ter um ferro de entelar, usei muito o ferro de passar aqui de casa e não deu problema algum, faça o teste e verá o que estou dizendo.
é ótimo para entelar no lugar do secador ou soprador térmico.
Para terem uma idéia, já entelei com vinil e usando o ferro de passar até asa feita em P0 e não afetou em nada o isopor, ele não é tão vulnerável assim como pensam, façam o teste em um retalho de isopor e comprovem o que falei.
Eu moro em Porto Alegre e não sei informar onde conseguir vinil em outras cidades como foi perguntado anteriormente.
Quanto a outra pergunta se o vinil é parecido com o contact, eles até se parecem sim mas são de materiais bem diferentes.
Avatar do usuário
A_Almeida
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 11:19 am
Localização: Dearborn - MI

Mensagem por A_Almeida »

[quote:00e32bda98="claudiorfernandes"][quote:00e32bda98="A_Almeida"]Isso foi um equivoco bem besta perto dos assassinatos a lingua Portuguesa que se ocorre aqui. E que por sinal jah foi corrigido.[/quote:00e32bda98]

Eu só citei os links porque já conhecia o termo "monocoque".... Mas concordo em genero, número e grau com relação aos estupros linguisticos, em especial os propositais.....
Abraços ! :D :D :D[/quote:00e32bda98]

Na verdade a palavra que eu conhecia veio dai, quando vi escrito como material de entelagem acho que meu cerebro por falta de atencao associou as 2 palavras.

Laercio, assim que encontrar vinil aqui na Argentina vou comecar a fazer os testes, como nao tenho ferro de entelar vou tentar com ferro normal de passar roupa protegido, sera que o uso do vapor do ferro ajuda?

Abracos
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Nem pensar usar o vapor, e nem usar ferro que tenha essa opção pois os furinhos irão marcar o vinil, já tentei e não ficou bom, tem que ser ferro de passar comum mesmo na temperatura baixa dele.
Avatar do usuário
A_Almeida
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 11:19 am
Localização: Dearborn - MI

Mensagem por A_Almeida »

Entao o jeito vai ser comprar o tal ferrinho!!! Esse ferrinho jah vem com protecao?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Não vem, a proteção do meu eu fiz com uma flanela de limpeza que é feita de algodão mas qualquer tecido que seja de algodão você poderá usar para fazer a proteção.
Geralmente onde tem esses ferrinhos de entelar, tem as capas de proteção também para vender.
Avatar do usuário
jose santana neto
membro
Mensagens: 72
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 9:44 pm

Mensagem por jose santana neto »

esse ferrinho e caro , entorno de r$100 :(
laerte martinez
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Seg Mai 26, 2008 12:13 pm
Localização: capital SP

Mensagem por laerte martinez »

é caro mas vale a pena pois você consegue um acabamento muito bom para proteção eu costumo usar meia de algodão de recem nascido boa sorte
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Na HK vende um ferrinho de entelar que ja vem com a proteção de tecido, além de ter um revestimento parecido com teflon. E não está caro, não. procurem por "covering film iron".
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

Pessoal ,estou fazendo um ugly stick asa baixa,na primeira tentativa de colocar o termo adesivo no depron foi um sucesso ,porem tinha acabado de usar o ferrinho de entelar na balsa na temperatura 1 e acabei usando esta temperatura no depron,estraguei o serviço,o depron chegou a derreter ficando o desenho do ferro rsrsrs.

So que agora mesmo limpando com álcool isopropílico e lixando o termo adesivo não quer colar de forma alguma.

Alguém tem uma técnica durável para revestir o depron para que possa voltar a colar(aderência ) ?

Abraço Jéferson
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
Avatar do usuário
GargsVonLik
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Nov 08, 2011 8:59 am
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por GargsVonLik »

Prezados, entelei minha primeira asa em vinil com auxílio de um ferro de passar roupa revestido com tecido. O vinil aderiu muito bem, mas depois percebi que a asa ficou empenada; a pergunta é, foi o vinil excessivamente retraído pelo calor ou o deprom que trabalhou?
Responder