Aeromodelo Salva Vidas

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Poulps
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Dom Fev 26, 2006 10:26 pm
Localização: São bernardo do Campo

Aeromodelo Salva Vidas

Mensagem por Poulps »

Não se já postaram este tópico antes , mas tenho certeza que quem já viu, vai querer assistir de novo. Muito interessante :

http://dsc.discovery.com/videos/prototype-this-flying-lifeguard.html
Quem voa uma vez, quer voar sempre !
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

não deveria estar no amenidades mas tudo bem , olhando o video eu vi que a turma gosta de complicar as coisas mesmo :
primeiro erro pra mim; aquele lançador tipo um obus se o projétil pegar na cabeça da vitima babau antes de virar bóia, o cara morre na hora !
segundo erro ;pra que usar um aeromodelo ? fica muito mais dificil encontrar a direção de onde esta a vitima e errar o lançamento é muito fácil , o piór de tudo é que tem que errar , pois se acertar mata a vitima também , pois a bóia cai fechada e se pegar no cara mata mesmo .
A solução simples e prática seria simplesmente um hélicóptero elétrico com uma camera fpv , chegaria a 50 cm da vitima se quisece , e soltaria a bóia
mas preciso impossivél . alem de que um heli decola em 1 m²
E ainda tem nego que acha isso inteligência :x
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Avatar do usuário
LJR
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Qui Mai 28, 2009 4:49 pm
Localização: Pomona, CA

Mensagem por LJR »

Como disse o sancler,há várias falhas de engenharia aí...Mas é só um protótipo,com mais pesquisa pode se chegar em algo bem mais seguro.
A idéia de um helicóptero é melhor do que a de um aeromodelo,bem mais eficiente e preciso.Eu de cara já imagino um heli .90 com umas bóias bem grandes nos skids,como se fosse uma plataforma,com todo o equipamento instalado ali etc.Além da versatilidade de um helimodelo,que é bem mair do que a de um aero.
Enfim,são apenas protótipos,mas alguma coisa que ajude a salvar vidas pode sair daí.
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

[quote:c59c01304b="sancler"]não deveria estar no amenidades mas tudo bem , olhando o video eu vi que a turma gosta de complicar as coisas mesmo :
primeiro erro pra mim; aquele lançador tipo um obus se o projétil pegar na cabeça da vitima babau antes de virar bóia, o cara morre na hora !
segundo erro ;pra que usar um aeromodelo ? fica muito mais dificil encontrar a direção de onde esta a vitima e errar o lançamento é muito fácil , o piór de tudo é que tem que errar , pois se acertar mata a vitima também , pois a bóia cai fechada e se pegar no cara mata mesmo .
A solução simples e prática seria simplesmente um hélicóptero elétrico com uma camera fpv , chegaria a 50 cm da vitima se quisece , e soltaria a bóia
mas preciso impossivél . alem de que um heli decola em 1 m²
E ainda tem nego que acha isso inteligência :x[/quote:c59c01304b]

[quote:c59c01304b]Como disse o sancler,há várias falhas de engenharia aí...Mas é só um protótipo,com mais pesquisa pode se chegar em algo bem mais seguro.
A idéia de um helicóptero é melhor do que a de um aeromodelo,bem mais eficiente e preciso.Eu de cara já imagino um heli .90 com umas bóias bem grandes nos skids,como se fosse uma plataforma,com todo o equipamento instalado ali etc.Além da versatilidade de um helimodelo,que é bem mair do que a de um aero.
Enfim,são apenas protótipos,mas alguma coisa que ajude a salvar vidas pode sair daí. [/quote:c59c01304b]
Pode até ser um protótipo , mas que ja começou tudo errado voce concorda comigo :lol: :lol: :lol: :lol:
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Helimodelo seria o mais indicado mas no mar geralmente os ventos são mais fortes e isso dificultaria um monte a pilotagem do heli, isso pra mim tá parecendo Brasileiro que tá com preguiça de ir lá e se molhar, ainda sou mais no jetsky que o cara vai bem rápido e se chegar lá e a vítima já estiver cansada de nada adianta bóia se ela tiver ainda que nadar até a bóia.
Isso é coisa de quem não quer trabalhar mesmo.
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

[quote:13a70b32c9="LaercioLMB"]Helimodelo seria o mais indicado mas no mar geralmente os ventos são mais fortes e isso dificultaria um monte a pilotagem do heli, isso pra mim tá parecendo Brasileiro que tá com preguiça de ir lá e se molhar, ainda sou mais no jetsky que o cara vai bem rápido e se chegar lá e a vítima já estiver cansada de nada adianta bóia se ela tiver ainda que nadar até a bóia.
Isso é coisa de quem não quer trabalhar mesmo.[/quote:13a70b32c9]
Laércio um heli classe 90 voa com um vento de bastante intensidade , quanto ao video e os testes não são de Brasileiros não .
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Não adianta, o jetsky ainda é melhor em tudo no assunto salvamento do que um heli ou aero ou até um morteiro que pelo meu ver eles não tem vontade nenhuma de salvar a não ser que quem bolou isso esteja pensando na sogra que tem sempre o costume de estar na água em lugares mais afastados e não tem a menor vontade de salvar mas ao menos tentar para não falarem mal dele depois que nem para ir ajudar a sogra ele se prestou.
Outra, reparou que tem que usar um sinalizador para que seja possível rastrear o lugar exato para que acertem o alvo?
O jetsky não precisa nada disso pois o piloto já está vendo a pobre vítima ainda se debatendo na água aos berros até o quanto consegue, o piloto do jetsky tem 2 tipos de sinais de localização, o visual e o sonoro, não tem erro.
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

:D :D :D :D :D :D :D :D igual a piada do 2 contra uma é sacanagem ? :o
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Também achei as idéias ruins, primeiro um foguete ? eles querem abater ou salvar a pessoas? hahahaha A ideia do modelo obviamente se restringe à dias calmos e sem vento. De qualquer forma achei forçada a idéia.

Além do mais pessoas com problemas geralmente estão sentido muita câimba ou seja mal poderia nadar até o salva vidas.
Avatar do usuário
LJR
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Qui Mai 28, 2009 4:49 pm
Localização: Pomona, CA

Mensagem por LJR »

Um jetski é muito mais rápido SIM,mas precisa de algum guarda salva-vidas por perto,suponhamos que fosse numa área do litoral em que um posto esteja distante?
No fundo mesmo acho que as principais idéias são deixar as 'máquinas salva-vidas' totalmente automatizadas,sem precisar de um humano para o funcionamento,24 horas por dia de prontidão para alguma emergência.
Também achei a idéia de um foguete bem ridícula,aquilo pode acertar uma pessoa e matar na hora,e também pode cair longe do cidadão que possa estar totalmente exausto e não tenha força para nadar até a bóia.

Porque não um jetski com o equipamento do aeromodelo,digo,com todo aquele equipamento que o guie até a pessoa,sem dúvida muito mais prático e seguro.
Responder