Aeromodelo cai no Auto Shopping Global...

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

[quote:c337804d82="Bolinha"]deu pra ter uma noção da distância...

abçs.[/quote:c337804d82]

Creio que deu para notar que quebrou uma das regras: a de voar fora da área, mesmo que tenha perdido controle, e saído da área, teria jogado o modelo no chão, antes de ter chegado a este ponto. Portanto, foi abusado e irresponsável. Ponto.

P.S.: Há uma outra possibilidade, a de que havia problemas no RX e/ou no TX. Se era esse o caso, porque não houve uma checagem antes ? Se havia problema, então houve outra quebra de regra, a de não verificar se o conjunto RX/TX estava OK, sabendo disto teria abortado o voo.

Isto demonstra porque há regras, principalmente, regras que todos reconhecem que é sensato e acatam como necessário. Contudo, é claro, sempre há alguém acha que não precisa fazer isto ... etc e tal. Que é chatice, estraga prazeres, etc ... Notem como é muito semelhante como muitas coisas na vida, no trânsito, ao andar na calçada, etc ....
"Toda unanimidade é burrice." Nelson Rodrigues.
Caveat Emptor ! Caveat Venditor! Cave Canem !
"... looping the loop and defying the ground ... "
Avatar do usuário
djhyperd
membro
Mensagens: 634
Registrado em: Sex Ago 03, 2007 3:40 pm
Localização: Santo André, S.P.
Contato:

Mensagem por djhyperd »

Eu moro a +/- 1km da dessa pista e em uma outra circunstancia um stickão caiu aqui no meu vizinho (uns 25m de casa), caiu bem em cima do telhado dele...quebrou algumas telhas somente... mas poderia ter caido na rua onde brincam muitas crianças.

PS. minha casa fica nos costa da pista, ou seja atrás do piloto que está de frente com a pista...totalmente oposto de onde caiu dessa vez (meio fora né?)

Nesse caso aqui do vizinho: Segundo relato de um amigo que freqüenta lá o piloto perdeu contato visual com o modelo e não conseguiu trazer de volta.

Esse tipo de coisa ocorre com freqüência lá, então não fiquei surpreso, nem mesmo eles ficam, já estão acostumados.... infelizmente...


:cry:
Associado Aeromodelista Aero Poli de São Bernardo do Campo - SP. Dj Hyper D
Avatar do usuário
tclima
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Ter Mai 27, 2008 12:19 pm
Localização: Rio de Janeiro , RJ

Mensagem por tclima »

[quote:b841a94bea="Bolinha"]deu pra ter uma noção da distância...

abçs.[/quote:b841a94bea]

CA*****OU!!! Caiu lá na P**A QUE O P***U!!! :shock: :shock: :shock:

e pelo tamanho do modelo, foi uma sorte ter caido no telhado. :?
Avatar do usuário
djhyperd
membro
Mensagens: 634
Registrado em: Sex Ago 03, 2007 3:40 pm
Localização: Santo André, S.P.
Contato:

Mensagem por djhyperd »

[quote:f1032bfedf="tclima"][quote:f1032bfedf="Bolinha"]deu pra ter uma noção da distância...

abçs.[/quote:f1032bfedf]

CA*****OU!!! Caiu lá na P**A QUE O P***U!!! :shock: :shock: :shock:

e pelo tamanho do modelo, foi uma sorte ter caido no telhado. :?[/quote:f1032bfedf]

Ali é a entrada do shopping... imagina só...
Associado Aeromodelista Aero Poli de São Bernardo do Campo - SP. Dj Hyper D
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Pra mim, foi uma sequencia de problemas que aconteceu: não foi rádio, nem vôou fora de área.

O vento estava de través da pista, soprando no sentido do Shopping Global.

Ao decolar para a direita (proa Santo André), o Decathlon fez uma curva à esquerda, pois de qualquer forma, para se entrar na caixa de vôo, seria necessário uma curva "a favor" do vento.

O Decathlon, como possui um momento de cauda curto, começou a balançar durante a curva perdendo sustentação e - só quem teve sabe como é - sair disso com um avião com momento de cauda curto é ƒods..

Com ele foi perdendo altura, chegou uma hora que o piloto acabou não tendo mais a visão do modelo, e eu estava num lugar onde era possível ver toda a trajetória do modelo, e pude acompanhar o decathlon indo de um lado para o outro até bater nos coqueiros e terminar no lugar da foto..
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

[quote:1cfbd35532="Bolinha"]deu pra ter uma noção da distância...

abçs.[/quote:1cfbd35532]

Lembrando que você estava do outro lado da pista , da mais ums 40mts !

T+
Avatar do usuário
guga
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Dom Jun 13, 2004 6:08 pm
Localização: Makawao, Maui Hawaii e São Paulo / SP

Mensagem por guga »

Muito bem teres postados as fotos...
A comunidade agradece...

A regra é uma só... não é prudente voar Glows e Gasolinas e nem eletricos pesados e do tamanho e peso de Glows em Sampa...

O tempo destes aeromodelos em Sampa Morreu em 1980 quando as pistas de aeromodelismo RC foram afastadas da cidade de Sampa...
O Piloto deve ficar agradecido de não ter matado alguem...

E espero que tenha ido se retratar junto ao Shopping...

Muito bom para todos este relato... 8)

Importante...
Um relato assim evita historias destorcidas como a que me contaram...
dizendo que o avião tinha se estatelado no chão...

Agora sabemos muito da verdade... e ainda bem não caiu dentro do shopping... 8)

É isto ai... alem de ser bom piloto e precavido tem que ter SORTE...
pois se o cara for azarado aí não dá... :wink:
Aeromodelistas... Crescei e Eletrificaivos...
juniormalk
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Jan 09, 2009 5:03 pm
Localização: São Bernardo / São Paulo

É uma pena

Mensagem por juniormalk »

Aviões de verdade, tripulados com 200 passageiros caem, por falha de alguem e por discuidos técnicos.
Aeromodelismo é um Hobbie perigoso sim e deve-se tomar cuidade, mas o que não deve ter é desunião, há muito preconceito com o pessoal da Aerobronks pelo que estou vendo aqui. Eu já frequento lá e morei nos arredores desta pista há mais de 15 anos... Quando eu nem pensava que seria aeromodelista... Nunca morreu ninguem e nunca ninguem ficou ferido por aeromodelo de terceiros por lá.

Lá há muitas pessoas responsaveis e sabem o que estão fazendo, há até pessoas que são campeãs brasileiras de Aero Modelismo e que representam nosso pais pelo mundo, então não venham querer dar bronca ou falar mal sem conhecer o lugar e muito menos as pessoas que lá frequentam. Se foi erro da pessoa se ela tinha como ter evitado, pode ter certeaza que foi advertida.
Aeromodelismo não é brincadeira, é um vicio pratique com responsabilidade.
Responder