Interface de Playstation

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
xdlealxd
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Jul 20, 2009 12:32 am
Localização: Vit. Conquista - BA

Interface de Playstation

Mensagem por xdlealxd »

Galera é o seguinte, eu to tentando criar uma interface de controle de playstation+cabo USB para "simular" um controle de AEROMODELO, quero fazer isso pra treinar no simulador, alguem sabe de alguma coisa que possa me ajudar, como o controle do play tem tambem um comando analogico ficaria bem parecido com os TX normais, em fim alguem sabe como construir essa interface?? eu vi uma coisa parecida aqui no forum so que é pra TX e não pra controle de play, se alguem tiver alguma informação me da um toque agradeço!
Obrigado. :wink:
As idéias movem o mundo, Gustavo Leal, (EU)
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Fiz isso faz quatro anos pra usar como transmissor de IR, vai ter que modificar o stick do acelerador.. desmontar, tirar a mola e remontar.
Depois disso vai ter que usar um PIC para gerar o sinal PPM(com tres ou quatro canais) e fazer uma placa de circuitos nova com os trim de ajuste dos comando, um para cada canal.
Nesse caso só vai usar o sinal PPM mais GND e VCC para o simulador, no meu caso o sinal PPM ia para um gerador de de sinal na frequencia 36Khz que era modulado via PPM e depois drives com transistores FET e finalmente para os led's IR.
Para transformar isso em um transmissor convencional basta enviar o sinal PPM para um oscilador FM sintonizado na faixa de 72Mhz com uma frequencia escolhida por um cristal ou selecionada por um sintetizador de frequencias.

É muito facil e simples...

Pra quem sabe.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Aqui vc encontra o que precisa...

Esses o sinal já sai modulando o de 39Khz em PPM


http://www.oyajin.jp/~toko/pic/0063/index.html

http://blog.goo.ne.jp/toko0131/e/6e35cf62918ccdb0b56f3616da2a1ca8

http://blog.goo.ne.jp/toko0131/e/226e7a0f3233735f5691fd00474f2f13
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
xdlealxd
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Jul 20, 2009 12:32 am
Localização: Vit. Conquista - BA

Mensagem por xdlealxd »

Muito obrigado Marco, isso alem de me ajudar com o meu aero, vai me ajudar na escola, eu estava prescissando de uma ideia assim pra conseguir ganhar minha bolsa!!
É que eu sou de um Instituto Federal (IFBA) ai isso vai me ajudar bastante, obrigado!
As idéias movem o mundo, Gustavo Leal, (EU)
Avatar do usuário
tclima
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Ter Mai 27, 2008 12:19 pm
Localização: Rio de Janeiro , RJ

Mensagem por tclima »

vc pode fazer! como o marco antonio!
ou compra um adaptador usb para o psx!
vc encontra facil facil no mercado livre e custa menos que 20 reais (para dois controles) !
ou
tem um esquema que vc usa na porta paralela do pc!
mas eu acho melhor comprar o usb!
procura no google "psx to pc controller" ou "adaptador psx usb"
tem um monte de esquema pra ligar na paralela e não só do psx, tem tb do n64,snes,mega drive e outros!

no inicio eu tb usava o controle para voar no simulador! :wink:
Avatar do usuário
xdlealxd
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Jul 20, 2009 12:32 am
Localização: Vit. Conquista - BA

Mensagem por xdlealxd »

Marco, So uma coisa, oque eu quero não é transformar um controle de PS em TX, quero transformalo em um controle de simulador.
mas obrigado pela ajuda!
As idéias movem o mundo, Gustavo Leal, (EU)
Avatar do usuário
xdlealxd
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Jul 20, 2009 12:32 am
Localização: Vit. Conquista - BA

Mensagem por xdlealxd »

[quote:c0dcbeb54d="tclima"]vc pode fazer! como o marco antonio!
ou compra um adaptador usb para o psx!
vc encontra facil facil no mercado livre e custa menos que 20 reais (para dois controles) !
ou
tem um esquema que vc usa na porta paralela do pc!
mas eu acho melhor comprar o usb!
procura no google "psx to pc controller" ou "adaptador psx usb"
tem um monte de esquema pra ligar na paralela e não só do psx, tem tb do n64,snes,mega drive e outros!

no inicio eu tb usava o controle para voar no simulador! :wink:[/quote:c0dcbeb54d]


:D , Beleza, vlw Teclima!
As idéias movem o mundo, Gustavo Leal, (EU)
Avatar do usuário
xdlealxd
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Jul 20, 2009 12:32 am
Localização: Vit. Conquista - BA

Mensagem por xdlealxd »

Mas tclima, e pra configurar no simulador, eu posso usar o FMS como simulador?? oque eu quero usar mesmo é so os analogicos...
As idéias movem o mundo, Gustavo Leal, (EU)
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:158b0b2e91="xdlealxd"]Muito obrigado Marco, isso alem de me ajudar com o meu aero, vai me ajudar na escola, eu estava prescissando de uma ideia assim pra conseguir ganhar minha bolsa!!
É que eu sou de um Instituto Federal (IFBA) ai isso vai me ajudar bastante, obrigado![/quote:158b0b2e91]

Aproveita e usa um decorder IR para servo que tem lá... tem um para servo e não para atuador(mas pode usar o de atuador se quiser) e mostre em seu projeto um modo de controlar um servo ou um qualquer coisa via IR.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
xdlealxd
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Jul 20, 2009 12:32 am
Localização: Vit. Conquista - BA

Mensagem por xdlealxd »

É boa idéia, vlw :D
As idéias movem o mundo, Gustavo Leal, (EU)
Responder