Passando raiva em loja de modelismo...

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
vitor hugo
membro
Mensagens: 903
Registrado em: Qua Jul 16, 2008 11:30 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Mensagem por vitor hugo »

[quote:c4a032dfbe="bikalho"][quote:c4a032dfbe="vitor hugo"]É mesmo , por quê será que eles fazem isso????
Vitor Hugo[/quote:c4a032dfbe]

Seria para ganhar mais dinheiro? XD[/quote:c4a032dfbe]
Claro ,disso eu sei,mas eles acabam perdendo clientes para o exterior que vende quase tudo pela metade do preço , um exemplo disto é a hobbycity,se eles vendessem os produtos por um preço mais acessível , teriam uma margem de lucro muito maior do que vendendo pouco por muito , ou seja eles iriam lucrar mais com mais produtos do que mais com menos produtos ,está entendendo minha perspectiva???
Jatinho E-jet V1 , E-jet v2 , E-jet v3 ,Shark acrobatico, zagi 1.20
Avatar do usuário
sdbruder
membro
Mensagens: 478
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:11 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por sdbruder »

[quote:712c44ff1e="vitor hugo"]
(...) se eles vendessem os produtos por um preço mais acessível , teriam uma margem de lucro muito maior do que vendendo pouco por muito, (...)
[/quote:712c44ff1e]

Uma correção básica, a margem seria menor mas ganhariam mais no volume.

Mas acredito que isso é crônico. da penúltima vez que o governo baixou imposto nos carros (não na última que zerou..), a arrecadação total foi maior por conta do maior volume de carros vendidos. O que fizeram quando acabou o tal período combinado com a indústria automobilística? *Aumentaram de novo*. Eu não entendo!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Esse comentário todo me fez lembrar de algo muito importante.
Falam de concorrência, de oferta e procura, de preços competitivos, lembram quando computadores a gente tinha a opção de Intel ou intel?
para ter um mísero computador tinha que ter muito dinheiro para comprar.
Porque isso?
Não tinha outra marca para comprar então compra quem quer e pode e o resto que se vire.
Quando surgiu a AMD com preços bem menores a Intel se obrigou a baixar os preços para competir com o concorrente e os computadores começaram a ficar cada vez mais baratos pois a concorrencia fazia cada empresa vender mais barato para tomar clientes do outro, hoje computadores são um bem tão comum quanto uma televisão.
Se as lojas de modelismo começarem a baixar preços é óbvio que os clientes se voltarão ao preço mais barato o que é óbvio, assim outras lojas em busca de tomar os clientes dos outros irão baixar preços, fazer ofertas e tudo mais que o marketing promove, lógico que jamais chegarão ao preço da HK por exemplo mas com certeza terão uma margem de lucro um pouco mais baixa mas com as vendas aumentando o ganho passará a ser maior do que antes com margem de lucro maior.
Uma idéia de ambição descontrolada é os próprios muambeiros que estão trazendo peças da HK para vender aqui.
Um exemplo;
Servo TG9 custa lá $2,99, se converter ele para o dólar de hoje que está em R$1,7140 notem bem que é o preço de venda do dolar comercial e não do paralelo pois é descontado dos cartões o valor do comercial e não do paralelo, se estão cotando através do paralelo a roubalheira é maior ainda, o servo de de $2,99 lá custa em reais R$5,12, se colocarem um lucro de 30% em cima vai a R$6,56, já estão ganhando 30% mas arredondamos então para R$9,00 pois tem o frete que custa em torno de $12,12 que em reais dá R$20,77, lógico que esse valor é até 500g, um servo pesa 9g e você pode pedir então 55 servos mas lógico que não compram tanto assim de uma vez só eu acho mas se comprarem 20 servos, dividam esse valor do frete em 20 que ficará R$1,03 para cada servo, coloquei antes o valor dos ervo para ser vendido aqui a R$9,00, tirando esses R$1,03 fica em R$7,97 e o valor do servo com 30% de lucro fica em R$6,56 que é uma diferença de R$1,40 em cima de cada servo, ou seja, além do lucro, o frete já está dando lucro também em R$0,37 por servo.
Não estão pagando todos os impostos que deveriam e poucas as vezes tem esses produtos taxados, raramente para dizer a verdade, então porque estão vendendo a R$13,50 e alguns até a R$14,00 esse mesmo servo?
Que explicação esses muambeiro tem para isso?
A resposta é uma só, ganância e pouca inteligência de racionar em quantidade e não em unidade.
Quando estavam vendendo esses servos a R$10,00, estava caro mas tudob em, sobrava uma boa margem para as possíveis taxações da receita mas ainda continuava sobrando muito mais pois nems empre eram taxados e como viram que estava vendendo a ambição e a ganância fez aumentarem mais os preços.
Podem até remover o meu post depois disso por acharem que estou falando demais mas se todos comçarem a analizar bem a situação entenderão melhor, até mesmo os lojistas poderão reduzir preços em busca de maiores vendas e consecutivamente maiores ganhos devido as vendas aumentarem pois os muambeiros estarão com preços mais próximos aos deles e começarão a perder vendas com isso.
E como todos sabem com muambeiros "- la garantía soy jo."
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
vitor hugo
membro
Mensagens: 903
Registrado em: Qua Jul 16, 2008 11:30 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Mensagem por vitor hugo »

É isso o que eu quero dizer Laercio....
Avatar do usuário
sdbruder
membro
Mensagens: 478
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:11 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por sdbruder »

Não vamos só 'bater' que também não é assim. A conta do Laercio ali em cima é simplista demais porquê não leva em conta vários impostos na cadeia inteira.

Pra começo de conversa, não conta com o imposto de importação, que trazendo em uma quantidade maior com certeza vai ser cobrado.

E pra 'segundo' de conversa, também não conta com o imposto na venda, ICMS, etc, que é completamente não trivial.

Eu tenho empresa (de prestação de serviços, não de venda de mercadorias) e vivo brincando e chamando o governo de 'O OUTRO SÓCIO', pq direto na nota de prestação de serviço eu já recebo descontado na fonte 2 impostos, sem falar no IRPJ que me morde depois, e não é pouco.

Sem contar os custos fixos (aluguel/luz/telefone/funcionários/...).

Eu chutaria que uma loja comprando os servos a $2.99 em HK, vendendo a R$ 10 *CERTAMENTE* teria prejuízo.

O lucro do lojista é algo justo, não sou contra o lucro do lojista. Sou contra é o ABUSO do lucro *exagerado*.

E nesse ponto eu VOTO COM MINHA CARTEIRA. Tá caro? Eu procuro aonde estiver mais barato, caro assim não compro. Até aprenderem.
Avatar do usuário
vitor hugo
membro
Mensagens: 903
Registrado em: Qua Jul 16, 2008 11:30 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Mensagem por vitor hugo »

[quote:8b895e77de="sdbruder"]


Eu chutaria que uma loja comprando os servos a $2.99 em HK, vendendo a R$ 10 *CERTAMENTE* teria prejuízo.

O lucro do lojista é algo justo, não sou contra o lucro do lojista. Sou contra é o ABUSO do lucro *exagerado*.
.[/quote:8b895e77de]

Eu concordo totalmente :roll: .
Jatinho E-jet V1 , E-jet v2 , E-jet v3 ,Shark acrobatico, zagi 1.20
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:2b61e41ee7="sdbruder"]Não vamos só 'bater' que também não é assim. A conta do Laercio ali em cima é simplista demais porquê não leva em conta vários impostos na cadeia inteira.

Pra começo de conversa, não conta com o imposto de importação, que trazendo em uma quantidade maior com certeza vai ser cobrado.

E pra 'segundo' de conversa, também não conta com o imposto na venda, ICMS, etc, que é completamente não trivial.

Eu tenho empresa (de prestação de serviços, não de venda de mercadorias) e vivo brincando e chamando o governo de 'O OUTRO SÓCIO', pq direto na nota de prestação de serviço eu já recebo descontado na fonte 2 impostos, sem falar no IRPJ que me morde depois, e não é pouco.

Sem contar os custos fixos (aluguel/luz/telefone/funcionários/...).

Eu chutaria que uma loja comprando os servos a $2.99 em HK, vendendo a R$ 10 *CERTAMENTE* teria prejuízo.

O lucro do lojista é algo justo, não sou contra o lucro do lojista. Sou contra é o ABUSO do lucro *exagerado*.

E nesse ponto eu VOTO COM MINHA CARTEIRA. Tá caro? Eu procuro aonde estiver mais barato, caro assim não compro. Até aprenderem.[/quote:2b61e41ee7]

eu falei só dos muambeiros e não das lojas, por isso em outro post mencinei que as lojas daqui não terão preços tão baixos mas poderão sim ter produtos mais acessíveis.
E outra, os muamabeiros não pagam ICMS nunca por isso são muambeiros.
Não pagam a DARF, não pagam o INSS e assim por diante não são lojistas.
Mencionei antes de uma bequilha traseira em uma loja custar R$63,00 e a mesma bequilha em outra loja custar R$27,00, o fabricante é o mesmo, então porque tanta diferença de preço?
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Luiz Pacheco
membro
Mensagens: 512
Registrado em: Dom Jan 27, 2008 6:51 pm
Localização: Itu/SP

Mensagem por Luiz Pacheco »

Há alguns meses atrás, comprei 20cm, isto mesmo, vinte centímetros de velcro adesivo numa loja de aero e paguei se não me engano quase R$10,00. Semana passada resolvi procurar em uma loja de armarinhos aqui na minha cidade e surpresa, comprei 2 metros por R$16,00. Assim não dá mesmo.
Avatar do usuário
allanmarcos
membro
Mensagens: 455
Registrado em: Qui Jun 29, 2006 5:15 pm
Localização: Foz do Iguaçu - PR

Mensagem por allanmarcos »

sinceramente eu gostaria muito de poder comprar tudo no Brasil, com garantia, nota fiscal, sedex ( serviço caro e mal feito, mas funciona e tem rastreamento ) ou retirar na loja... uma loja que contivesse um estoque decente ( uma tem rádio, outra tem o cristal, outra tem balsa... )

hoje tava querendo um daqueles "lipo bag", 18x22, na china: US$ 6,00 no Brasil R$ 40,00.

mas aos poucos está melhorando... pelo menos em algumas lojas
Avatar do usuário
sdbruder
membro
Mensagens: 478
Registrado em: Sex Out 02, 2009 1:11 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por sdbruder »

[quote:790b6e0c03="LaercioLMB"]
eu falei só dos muambeiros e não das lojas, por isso em outro post mencinei que as lojas daqui não terão preços tão baixos mas poderão sim ter produtos mais acessíveis.
E outra, os muamabeiros não pagam ICMS nunca por isso são muambeiros.
Não pagam a DARF, não pagam o INSS e assim por diante não são lojistas.
Mencionei antes de uma bequilha traseira em uma loja custar R$63,00 e a mesma bequilha em outra loja custar R$27,00, o fabricante é o mesmo, então porque tanta diferença de preço?[/quote:790b6e0c03]

FATO. Com o cara que não paga imposto teu raciocínio/contas estão mais do que certas.
Responder