Aerodesign 2009 na Globo, sábado, 7 da manhã

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
felipe_curvello
membro
Mensagens: 499
Registrado em: Qui Fev 12, 2004 1:54 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Aerodesign 2009 na Globo, sábado, 7 da manhã

Mensagem por felipe_curvello »

Pessoal,

O programa Globo Universidade apresentará neste sábado, por volta das 7 da manhã, uma matéria feita no Aerodesign deste ano, na UFSCAR.

Abraços,
Felipe Curvello
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

Ah assistam! vai ser mais um show de pérolas! esses programas sempre largam cada uma!
Avatar do usuário
Rafael Baldin
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 2:38 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Mensagem por Rafael Baldin »

7 da manhã num sábado eu vou deixar de dormir pra assistir esse ótimo programa (ja sabemos o nível dos programas quando se referem a modelismo)

Abraços.
felipe_curvello
membro
Mensagens: 499
Registrado em: Qui Fev 12, 2004 1:54 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por felipe_curvello »

Fala, Galera!

Só para "setar" a expectativa da comunidade aqui do forum, o foco desse programa não é o aeromodelismo em si. Como o próprio nome do programa sugere, trata-se da difusão dos trabalhos de ensino e pesquisa que se destacam por algum motivo nas universidades, mostrando o que temos de melhor no nosso meio acadêmico.
E a produção achou que a um universidade organizar um concurso de aeromodelismo como forma de desenvolvimento de seus alunos e de alunos de outras instituições mereceu destaque.
Se vocês tiverem oportunidade de assitir a outros programas desse, verão que são abordados assuntos das mais diversas disciplinas nas mais diversas universidades do Brasil.
Sugiro fortemente a garotada daqui que está fazendo ENEM, ou vai fazer vestibular, assistir a um programa.
Eu mesmo gostaria de ter visto programas assim nos meus 17 anos... creio que hoje seria mais feliz na minha carreira... whatever...
Não é "puxasaquismo", e quem assistir ao programa talvez perceba do que estou falando. É que realmente é de boa qualidade.


Abraços,
Felipe Curvello
tulio.portilho
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 9:58 am
Localização: São Carlos

Programa Aerodesign

Mensagem por tulio.portilho »

Fala pessoal.

Apesar de estar atrasado, vim complementar o que foi dito.

Eu sou membro da Equipe EESC-USP Charlie, que venceu a Classe Aberta da competição de Aerodesign. Nós somos da USP de São Carlos (não é a UFSCAR), e vencemos também a Classe Micro, e pegamos 2o na Regular.

Para quem conhece, o Flademir Cesarin é o piloto de nossos aviões. No final do programa do Globo Universidade ele aparece comemorando com um amigo meu, depois de pousar o Charlie com 21kg. Ele também fez o vôo mais bonito da competição: o avião de nossos bixos (Equipe EESC-USP Bravo) tava com 15,7 kg (a carga era de 12,24kg e o avião 3,5kg), usando um OS FX .60, e voou a uns 2 metros do chão.

O vídeo é:


[yt]<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/sjmlsJYWtE0&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/sjmlsJYWtE0&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>[/yt]

Como vocês disseram, têm umas pérolas mesmo, mas foi bem melhor do que as outras matérias que já fizeram sobre o Aerodesign.

Para quem quiser, ainda dá pra ver. Na página inicial do nosso site tem o link - é só clicar na imagem do GU. No nosso site tem também fotos e vídeos da equipe:

[url]http://www.eesc.usp.br/aerodesign[/url]

Abraço
Responder