Casa Aerobras

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:5c3f4e9488="Carlos Flaquer da Rocha"]O cara que faz essa reportagem é um perfeito idiota. Poderia ter prestado um excelente serviço à Aerobrás (que merece um reconhecimento maior do que sempre teve) e ao Aeromodelismo em geral. Mas ele preferiu fazer papel de palhaço.
Agora, que o Fernando parece o Stalin, parece!
Marco Antonio, há alguns meses esse Aeronca estava na vitrine e o Fernando me disse que era construção de um cliente que o tinha deixado lá para vender. Ficou pouco tempo lá. Será que vai virar um kit?[/quote:5c3f4e9488]

Quando tirei a foto o Fernando me disse que o modelo estava em testes... vai saber!
Como vou passar por lá volto com respostas.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

[quote:096343e0d7="Marco Antonio"]Sim, é um gaivota com motor glow em um pylon

Usava um motor se não me engano de .09 a .10[/quote:096343e0d7]

Vou ter que descobrir se eles ainda tem esta planta para venda porque o kit acredito não tenha porque quando estive lá alguns anos atras não vi.
laerte martinez
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Seg Mai 26, 2008 12:13 pm
Localização: capital SP

Mensagem por laerte martinez »

Conheci a casa aerobras em 1958 na rua dom josé de barros sinto o cheiro de dope e cola na minha lembrança até hoje cheguei a construir varios modelos para a loja tamanco b, gaivota tucano vcc varios rc isso na decada de 80 realmente concordo que eles pararam no tempo comprei meu primeiro radio rc em 1974 fabricado pela OS modelo cougar diamond pelo preço de hoje equivalia a1000dolares carissimo eram os primeiros rc proporcionais sinto saudades pois me proporcionou varios momentos de alegria e felicidade que todo aeromodelista sente infelismente o nosso pais e do futebol e nos sempre somos renegados ao segundo plano desculpem o desabafo abraços
Avatar do usuário
GabrielPHahn
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Set 05, 2012 1:27 am
Localização: São José - SC

A Casa Aerobras está com problemas?

Mensagem por GabrielPHahn »

Pessoal, sei que este é um tópico antigo, mas queria ter notícias da Casa Aerobras.
Como sei que uma grande parcela dos frequentadores do forum são de São Paulo/SP, acredito que poderia dar alguma noção.
Enviei um e-mail há alguns dias para eles para dois endereços, um que era remetente de e-mails enviados a mim há alguns meses, o outro era o e-mail oficial. Recebi uma mensagem de retorno de endereço não encontrado para o e-mail anunciado.
O site não está mais no ar, nem mesmo aquela versão simples, com cara de feito há muito tempo atrás.
Ah! Se pesquisar no Google, nem mesmo link do site é retornado mais...

Eles estão com algum problema, ou é apenas de ordem tecnológica?
Como não posso efetuar ligações para eles em horário comercial, meu único meio de comunicação passa a ser o e-mail.
Agradeço se alguém puder passar alguma posição...
:)
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

A Aerobrás está funcionando normalmente, de segunda a sexta das 8 às 18 e sábados das 8 às 13.
Acho que eles recebem e-mails num XT com monitor de fósforo verde ou coisa parecida.

Gabriel,
Se o conteúdo do seu e-mail for publicável, poste aqui que eu ligo pra lá e falo com o Fernando. Se não, mande MP.

Também pode tentar enviar uma carta de papel daquelas que a gente põe no correio, se bem que não tenho idéi de quem abriria a correspondência lá.
Avatar do usuário
guga
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Dom Jun 13, 2004 6:08 pm
Localização: Makawao, Maui Hawaii e São Paulo / SP

Mensagem por guga »

Me deu saudades da Aerobras assistir ao video...
Velho Fernando sempre firme la'...

Se alguem do forum for na Aerobras manda um abracao pro Fernando,
e toda a turma de atendimento da Aerobras,
Falem que o Guga manda lembrancas , para todos...

Eu frequento a Aerobras desde os 13 anos... Saudades!!!

http://www.youtube.com/watch?v=VK73nOciDEw&NR=1
[yt]VK73nOciDEw&NR=1[/yt]
Aeromodelistas... Crescei e Eletrificaivos...
peptod
membro
Mensagens: 657
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

quando eu tinha uns 14 anos fui muitas vezes na aerobrás e na mobral também. tenho um tio que voa young 3 canais até hoje. lembro-me do cheiro a dope e lacas da loja até hoje hehehehehe.
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Nossa que lixo esse vídeo!
Nao dá pra acreditar que tem gente que ganha pra fazeruma produção desse nível.
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Guga, eu também frequentei a Aerobrás desde os 13 anos (1966), mas você já ia lá antes de mim hehehe.
Bons tempos em que comprávamos balsa de boa qualidade e preços acessíveis.
Sem dúvida a Aerobrás é um patrimônio do aeromodelismo brasileiro, e eu gostaria muito de vê-la grande e forte suprindo o nosso esporte em nível de qualidade dos melhores fabricantes mundiais. Tem tudo para isso.

De vez em quando eu ainda vou lá comprar alguma coisa.
Avatar do usuário
aerovetro
membro
Mensagens: 216
Registrado em: Qui Dez 22, 2011 2:35 pm
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por aerovetro »

Tenho um cirrus AII que foi comprado em 1970 e ainda nao terminei de montar.
Ainda tenho a caixa e a planta original.
Responder