Teste comparativo entre navegadores

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Teste comparativo entre navegadores

Mensagem por alexcmag »

Navegando em algum portal acabei achando um link para este teste comparativo, que achei muito válido.

Ele compara os diferentes navegadores em quesitos como compatibilidade com os padrões, velocidade de inicialização e carga de páginas, consumo de memória, etc.

As vítimas foram:
-Chrome
-IE8
-Firefox
-Safari
-Opera

O resumo dos testes é:

Compatibilidade com os padrões (usando teste Acid2 http://www.webstandards.org/files/acid2/test.html#top )
-Todos foram aprovados

Compatibilidade com os padrões (usando teste Acid3 http://acid3.acidtests.org/ )
-Chrome 100%
-Firefox 94%
-IE8 20%
-Safari 100%
-Opera 100%

Compatibilidade (PeaceKeeper)
-Chrome 2598
-Safari 2314
-Firefox 2265
-Opera 1275
-IE8 517


Os demais valores foram em consumo de memória e velocidade. Nestes ítens os mais rápidos foram Chrome, Opera e Firefox.

Em consumo de memória, os melhores foram Firefox, Opera e Safari.

O artigo completo está em http://www.baixaki.com.br/info/3591-fevereiro-de-2010-qual-o-melhor-navegador-.htm

O principal motivo de ter postado é que já foram reportados bugs que na verdade não eram do E-voo, mas do IE8 que não segue os padrões e mostra as páginas com aparência diferente dos demais navegadores, diferente do padrão e diferente até mesmo das demais versões do IE.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Passei a usar o chrome faz um mes.. não volto ao IE nunca mais.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Usei o IE por muito tempo, mais por preguiça de procurar alternativas viáveis e funcionais, até que o Gustavo citou o Firefox, que ainda era novidade, e achei extremamente prático, com a caixa de busca, multiplas abas, etc., além da velocidade. Nunca mais usei o IE a não ser que seja absolutamente necessário (acessando algumas partes do site da Microsoft por exemplo).

Como já estava mais aberto a novas idéias, assim que o Chrome foi lançado testei e nunca mais voltei para os outros.

Pode não ser o mais econômico em memória, mas como tenho 3GB o mais importante para mim é que é o mais compatível e o mais rápido para carregar a primeira página e para carregar a maioria das páginas.

Além de que digitar qualquer coisa (URL ou busca) na mesma caixa de texto e conseguir o que quero é ótimo.
white_m0u5e
membro
Mensagens: 1067
Registrado em: Qua Jul 08, 2009 10:23 pm
Contato:

Mensagem por white_m0u5e »

Tô feliz com meu mozilla 3.6 ..
Avatar do usuário
allanmarcos
membro
Mensagens: 455
Registrado em: Qui Jun 29, 2006 5:15 pm
Localização: Foz do Iguaçu - PR

Mensagem por allanmarcos »

to acostumado com o Firefox, mas adorei o Google Chrome.
pena que não consigo acessar o Internet Banking da Caixa com ele, senão eu migrava...
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

Eu continuo do Ie7. Talvez por comodismo. No notebook eu tenho o windows 7 e o IE8...

Sabe o que é...
Eu conheço os atalhos do IE 7 e muitas manhas de uns 10 anos de uso de internet explorer! Daí quanto toca de mudar, tu acaba perdendo um pouco de "agilidade" pois demora a compreender os recursos e se adaptar aos novos "atalhos".

Como isso, tem o Windows 7. Sempe usei o menu inicar clássico e agora, removeram completamente do Seven!

Do the evolution, baby!
Avatar do usuário
Emannuell
membro
Mensagens: 2067
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 7:33 pm
Localização: Pato Branco - PR
Contato:

Mensagem por Emannuell »

[quote:bd0a0c0cc5="allanmarcos"]to acostumado com o Firefox, mas adorei o Google Chrome.
pena que não consigo acessar o Internet Banking da Caixa com ele, senão eu migrava...[/quote:bd0a0c0cc5]
Mas ele aceita acesso aos sites de bancos, para fazer movimentações ?
Emannuell
Pato Branco - PR
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Funciona com a maioria dos bancos, mas alguns acham que certificados SSL não são seguros o suficiente (ou algum diretor recebe uma bola para achar que não) e contratam empresas para desenvolver plugins de segurança.

Já tive problemas com boletos no dia do pagamento, quando peguei uma máquina nova com Vista, a porcaria do plugin não funcionava nem a pau e fiquei horas com o helpdesk tentando resolver o problema (a agência já havia fechado), e acabei tendo que fazer o pagamento na agência no dia seguinte, com multa... Aproveitei o tempo que estava na fila para ligar na agência, no callcenter, na ouvidoria e em tudo quanto é lugar em que pudesse registrar reclamações...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Podem me chamar de ranzinza, de burro, de ignorante mas não uso nada proveniente do Google nem que me paguem.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
allanmarcos
membro
Mensagens: 455
Registrado em: Qui Jun 29, 2006 5:15 pm
Localização: Foz do Iguaçu - PR

Mensagem por allanmarcos »

[quote:ae58b1550f="Emannuell"][quote:ae58b1550f="allanmarcos"]to acostumado com o Firefox, mas adorei o Google Chrome.
pena que não consigo acessar o Internet Banking da Caixa com ele, senão eu migrava...[/quote:ae58b1550f]
Mas ele aceita acesso aos sites de bancos, para fazer movimentações ?[/quote:ae58b1550f]

Como o Alex explicou, alguns bancos pedem um plugin de segurança, o da Caixa é um deles e esse plugin não é compatível com o Chrome ainda, assim não tem como acessar nada... por enquanto!

[quote:ae58b1550f="LaercioLMB"]Podem me chamar de ranzinza, de burro, de ignorante mas não uso nada proveniente do Google nem que me paguem.[/quote:ae58b1550f]

Fiquei curioso em saber o porquê!! :D
Responder