BRA para Iniciante - Dúvidas

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
adilsonfol
membro
Mensagens: 229
Registrado em: Seg Set 28, 2009 9:40 am
Localização: jundiai

Mensagem por adilsonfol »

No Parque não se paga nada, precisa apenas ter o BRA, dentro do parque existe uma associação o GAPC, se filia quem quer, o GAPC mantém coisas que não tem nada haver como o parque, como por exemplo start, cabos trainner, e uma série de outras coisas, da uma cortada no mato fora da pista (area proximo ao brejo), para voar não precisa se associar nem pagar nada, e não vi ninguem ninguem ate hj contra o pagamento, visto que só para cortar o mato de frente ao hangar é um trabalho ferrado e acho que nenhum voluntario pegaria uma foice e iria la faze-lo, a anuidade é revertida em beneficios aos usuários da pista, mesmo os que não fazem parte da associação são beneficiados de certa forma.
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Re: de graça

Mensagem por betocastrucci »

[quote:6a0a9a0b10="caducunha"][quote:6a0a9a0b10="campeaorosca"][quote:6a0a9a0b10="caducunha"]Campeao[b:6a0a9a0b10]rosca[/b:6a0a9a0b10],

Eu disse "Sem joia ou mensalidade [b:6a0a9a0b10]pelo que me consta[/b:6a0a9a0b10]". Agora, R$ 120,00 por ano para ter uma pista daquela a disposição é de graça! 3 pizzas que você deixa de comer por ano. Tem gente que paga mais que isso num pedaço de isopor que além de feio não voa.

Mac2, parabéns pela sua primeira aula prática. Agora é se dedicar e curtir.[/quote:6a0a9a0b10] amigo voçe acha de graça 120 reais..manda para mim 120 reais para eu comprar 2 servos que estou preçisando(brincadeira) e caro amigo sabe porque eles nao tem gasto nenhum la o dae de jundiai paga tudo la ate a limpeza la eo dae que paga..outra eles uma vez arrecadou agasalho so para ajudar..nao quero entrar em detalhes la tem muita gente boa mas tem muita gente pilantra..que gosta de dar balao nas pessoas...abraços[/quote:6a0a9a0b10]

Eu achava que não se pagava nada por ser mesmo um local público. Até me supreendi quando você me disse que tinha essa contribuição anual. Bom, se estão usando o dinheiro para outros fins ou não, aí são os sócios de lá que tem que acompanhar para onde vai a grana. No clube onde voo, a administração da contribuição mensal é bem transparente. E o dia que não for, vou cobrar para que seja ou então saio do clube.[/quote:6a0a9a0b10]

Eu voo no Parque da Cidade mas não participo da organização, mas já presenciei reunião com o responsável (do DAE) pelo Parque da Cidade com os aeromodelistas. Essa contribuição anual é utilizada por exemplo para a compra de materiais necessários à manutenção da pista e box, o Parque entra com a mão de obra. E até onde eu sei a contribuição é cobrada dos aeromodelistas que tiram o BRA pelo DAEGAPC, quem tem o BRA por outro clube pode voar, a pista é pública. Mas de qualquer forma, ai é pura opinião minha, se R$ 10,00 por mes for muito dinheiro para quem voa aeromodelos, acho que com uma conversa com os responsáveis pela pista consegue-se uma abatimento :D :D :D
Beto
Avatar do usuário
campeaorosca
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qui Mar 04, 2010 7:43 pm
Localização: campo limpo pta

Re: de graça

Mensagem por campeaorosca »

[quote:4bd2a8237e="betocastrucci"][quote:4bd2a8237e="caducunha"][quote:4bd2a8237e="campeaorosca"][quote:4bd2a8237e="caducunha"]Campeao[b:4bd2a8237e]rosca[/b:4bd2a8237e],

Eu disse "Sem joia ou mensalidade [b:4bd2a8237e]pelo que me consta[/b:4bd2a8237e]". Agora, R$ 120,00 por ano para ter uma pista daquela a disposição é de graça! 3 pizzas que você deixa de comer por ano. Tem gente que paga mais que isso num pedaço de isopor que além de feio não voa.

Mac2, parabéns pela sua primeira aula prática. Agora é se dedicar e curtir.[/quote:4bd2a8237e] amigo voçe acha de graça 120 reais..manda para mim 120 reais para eu comprar 2 servos que estou preçisando(brincadeira) e caro amigo sabe porque eles nao tem gasto nenhum la o dae de jundiai paga tudo la ate a limpeza la eo dae que paga..outra eles uma vez arrecadou agasalho so para ajudar..nao quero entrar em detalhes la tem muita gente boa mas tem muita gente pilantra..que gosta de dar balao nas pessoas...abraços[/quote:4bd2a8237e]

Eu achava que não se pagava nada por ser mesmo um local público. Até me supreendi quando você me disse que tinha essa contribuição anual. Bom, se estão usando o dinheiro para outros fins ou não, aí são os sócios de lá que tem que acompanhar para onde vai a grana. No clube onde voo, a administração da contribuição mensal é bem transparente. E o dia que não for, vou cobrar para que seja ou então saio do clube.[/quote:4bd2a8237e]

Eu voo no Parque da Cidade mas não participo da organização, mas já presenciei reunião com o responsável (do DAE) pelo Parque da Cidade com os aeromodelistas. Essa contribuição anual é utilizada por exemplo para a compra de materiais necessários à manutenção da pista e box, o Parque entra com a mão de obra. E até onde eu sei a contribuição é cobrada dos aeromodelistas que tiram o BRA pelo DAEGAPC, quem tem o BRA por outro clube pode voar, a pista é pública. Mas de qualquer forma, ai é pura opinião minha, se R$ 10,00 por mes for muito dinheiro para quem voa aeromodelos, acho que com uma conversa com os responsáveis pela pista consegue-se uma abatimento :D :D :D[/quote:4bd2a8237e] kkkkkkkkkkkk voa e nao paga duvido..como voçe falou que e barato. porque voçe voa sem pagar entao.se e tao barato assim...por favor esta na hora de voçe começar a pagar entao :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Re: de graça

Mensagem por betocastrucci »

[quote:fbe9da7638="campeaorosca"] kkkkkkkkkkkk voa e nao paga duvido..como voçe falou que e barato. porque voçe voa sem pagar entao.se e tao barato assim...por favor esta na hora de voçe começar a pagar entao :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:[/quote:fbe9da7638]

Não entendi se é para mim esta resposta. Eu pago e acho justo que se pague. Até porque é barato mesmo, eu gasto mais de gasolina do carro indo até o parque.
Beto
Avatar do usuário
comandante mendes
membro
Mensagens: 250
Registrado em: Ter Jan 08, 2008 9:20 pm
Localização: juiz de fora-mg

Mensagem por comandante mendes »

tambem nao sou contra o bra. porem para eletricos de ate 1,5 kg de peso a regulamentaçao da aeronautica nao se aplica. é considerado atividade ludica. falo isto pois aqui onde voamos fica ao lado do aeroporto da serinha, alguma coisa em torno de 500m da pista, no estacionamento do estadio municipal mario heleno, omde sera realizado o superhelis II, uma aera publica. somos 20 aeromodelitas. certa vez fomos convidados pela diretoria do aeroporto, onde tambem funciona o aeroclube para estarmos cientes da legislaçao. ate entao pensavam que voavamos glow. levamos alguns aeromodelos para demonstraçao e tudo ok. as aeronaves que ali operam, estao cientes de nossa presença.

A questao é: voar com responsabilidade, conhecendo sobre aeromodelismo, respeitando limites. por exemplo: domingo a tare fica impraticavel voar la devido a grande quantidade de populares, carros, motos e etc.. entao nao voamos, procuramos os horarios em que o movimento é menor.

toda atividade é perigosa. ja me machuquei com linha de pipa sem cortante, ja tomei bolada na cara jogando futsal, quebrei o naris. ja me arrebentei to praticando ciclismo.
acidentes possuem tres causas: negligencia, imprudencia e impericia, nao sao por acaso.
Ja voo a 5anos. aprendi sozinho, busquei conhecimento sozinho lendo muito, aqui principalmete, fiz muito simulador e ainda faço e nunca tive problemas, nunca machuquei ninguem ou causei danos materiais, hoje dou aulas para os novatos, faço nontagens em minhas horas vagas, e quase todas que voam aqui me procuram para tirar duvidas sobre pilotagem.

entao tendo ou nao bra é importante voar co responsabilidade e tendo conciencia dos seus limites. se no sabe voar direito, voe com cabo treiner, se nao sabe montar um aero direito, aprenda ou pessa para que sabe.

agora se sua categoria é park flyer, para que BRA se este so serve em pistas homologadas. para que se associar e pagar caro as vezes se voce nao voa aeros grandes

Porque Nao fazer como nos EUA que voce pode tirar licença sem ser filiado a um clube?

E nos respondemos pelos nossos atos tendo BRA ou nao.

eu penso assim: se voce voa em um local onde te exige, tire. agora se o local e seu aero nao exigem, para que tirar, isso vai te dar imunidade contra acidentes?
use sempre bom senso, siga as orientaçoes dos mais experientes, e sera so alegria.
Avatar do usuário
campeaorosca
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qui Mar 04, 2010 7:43 pm
Localização: campo limpo pta

bra

Mensagem por campeaorosca »

[quote:d59d5b89fa="comandante mendes"]tambem nao sou contra o bra. porem para eletricos de ate 1,5 kg de peso a regulamentaçao da aeronautica nao se aplica. é considerado atividade ludica. falo isto pois aqui onde voamos fica ao lado do aeroporto da serinha, alguma coisa em torno de 500m da pista, no estacionamento do estadio municipal mario heleno, omde sera realizado o superhelis II, uma aera publica. somos 20 aeromodelitas. certa vez fomos convidados pela diretoria do aeroporto, onde tambem funciona o aeroclube para estarmos cientes da legislaçao. ate entao pensavam que voavamos glow. levamos alguns aeromodelos para demonstraçao e tudo ok. as aeronaves que ali operam, estao cientes de nossa presença.

A questao é: voar com responsabilidade, conhecendo sobre aeromodelismo, respeitando limites. por exemplo: domingo a tare fica impraticavel voar la devido a grande quantidade de populares, carros, motos e etc.. entao nao voamos, procuramos os horarios em que o movimento é menor. verdade voçe tem toda a razao doque esta falandomconcordo..

toda atividade é perigosa. ja me machuquei com linha de pipa sem cortante, ja tomei bolada na cara jogando futsal, quebrei o naris. ja me arrebentei to praticando ciclismo.
acidentes possuem tres causas: negligencia, imprudencia e impericia, nao sao por acaso.
Ja voo a 5anos. aprendi sozinho, busquei conhecimento sozinho lendo muito, aqui principalmete, fiz muito simulador e ainda faço e nunca tive problemas, nunca machuquei ninguem ou causei danos materiais, hoje dou aulas para os novatos, faço nontagens em minhas horas vagas, e quase todas que voam aqui me procuram para tirar duvidas sobre pilotagem.

entao tendo ou nao bra é importante voar co responsabilidade e tendo conciencia dos seus limites. se no sabe voar direito, voe com cabo treiner, se nao sabe montar um aero direito, aprenda ou pessa para que sabe.

agora se sua categoria é park flyer, para que BRA se este so serve em pistas homologadas. para que se associar e pagar caro as vezes se voce nao voa aeros grandes

Porque Nao fazer como nos EUA que voce pode tirar licença sem ser filiado a um clube?

E nos respondemos pelos nossos atos tendo BRA ou nao.

eu penso assim: se voce voa em um local onde te exige, tire. agora se o local e seu aero nao exigem, para que tirar, isso vai te dar imunidade contra acidentes?
use sempre bom senso, siga as orientaçoes dos mais experientes, e sera so alegria.[/quote:d59d5b89fa]
Avatar do usuário
fer.trash1
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:35 pm

Mensagem por fer.trash1 »

eu voo em pista publica na verdade uma avenida fechada , la ninguem cobra nada , o lugar e bom , tem boa area de escape , nao tenho que ter BRA , nao pago mensalidade , quando e pra limpar , eu levo uma vassora e eu mesmo limpo , em pistas tenho que ficar la esperando gente decolando e pousando e um caramba , voo eletrico entao em pista nao rola , 120 reais anulmente nao e muito mais 120 eu compro um aero novo so faltando eletronica , entao eu prefiro voar num cantinho la sozinho ou com uma galera pequena do que querer ser da multidao , ai vai o conselho , voa na boa com os amigos que se conhece quer aprender fais o famoso decola e tu pega , pouso e tu guarda
bob filho
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Fev 26, 2009 12:21 pm
Localização: campo limpo pta

Mensagem por bob filho »

[quote:1286b6a6f1="caducunha"]Campeao[b:1286b6a6f1]rosca[/b:1286b6a6f1],

Eu disse "Sem joia ou mensalidade [b:1286b6a6f1]pelo que me consta[/b:1286b6a6f1]". Agora, R$ 120,00 por ano para ter uma pista daquela a disposição é de graça! 3 pizzas que você deixa de comer por ano. Tem gente que paga mais que isso num pedaço de isopor que além de feio não voa.

Mac2, parabéns pela sua primeira aula prática. Agora é se dedicar e curtir.[/quote:1286b6a6f1]

não podemos falar tão especificamente dos aeromodelos de isopor. pois voão sim. e para seu conhecimento muitos desses aeromodelos não são comprados são feitos pelos modelistas. que na qual levamos em consideração o estudo de dinamica no modelo e tudo mais. por isso não devemos criticar os aviões de isopor. é muito facil e comodo como para muitos simplesmente comprar um modelo pronto e voar, ou seja onde fica seu conhecimento?
bob filho
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Fev 26, 2009 12:21 pm
Localização: campo limpo pta

Mensagem por bob filho »

não é por que é aromodelo de isopor q vamos criticar né!
em 1° lugar devemos ser humilde nesse hobby!!
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Bom, antes que isso aqui vire um campo de guerra, vamos colocar todos os pingos nos i's...

1) A pista é pública sim, qualquer um pode voar lá, desde que tenha o BRA em dia;
2) A contribuição é espontânea aos "associados". Eu contribuo e ainda acho que é pouco pelo que é oferecido;
3) Lá se voa aeromodelos de isopor sim, eu mesmo cansei de voar meu Ugly Stick. O que houve aqui foi uma má interpretação das palavras do Caducunha. Quando citou "um pedaço de isopor que além de feio não voa" estava se referindo à aquelas construções sem nenhum cuidado. É claro que existem excelentes construções utilizando este incrível material, mas não foi esse o objeto da frase. Com esses motores eletricos, até tijolo sai do chão...
4) A opção de voar em qualquer lugar é de cada um. E a responsabilidade pelos danos que esta "brincadeira" possa causar também.

Vocês não precisam concordar com opiniões divergentes, apenas respeitem que as pessoas são diferentes e isto é bom e faz parte da natureza humana.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Responder