Doação a APA de um aeromodelo completo.

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

A APA nasceu e se mantem do p**a esforço deles... estava indo pra lá e pensei:
Caramba, baita frio e toda semana os caras vão pra lá, montam o "circo", ficam com todo trabalho e no fim nem varrer o chão o povo varre :lol:

É o mínimo que eu posso fazer.... e já fiz antes.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:a4460336ab="johnny2008"]... e se o iniciante lenhar ? quem vai doar o epox ? :D ...[/quote:a4460336ab]

Ah.. bem lembrado.

Se o iniciante lenhar eu vou ter uma conversinha com ele.

Caraaaaaaaa.. você me deu outro bom motivo pra ter feito isso.

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

O Pico Stick é bacana, mas a forma que as asas são fixadas é frágil, ou seja, não pode ficar pesado nem "overpowered".

Ele pode perfeitamente rodar com o IPS original e hélice 10x4,7"SF ou 9x7SF, usando uma bataria Li-Po minúscula que aguente os 2A de pico de consumo do pequeno motor, exemplo: 2S 150mAh 15C.

Eu comecei com um Pico-Stick adaptado para outdoor... Ele é como um Slow-Stick pequeno.

Tenho um Pico TM que está com IPS... o vôo só durava pouco pois eu usava bateria pesada demais (2S 900mAh)... caía um pouco a tensão e o aero já começava a despencar, mas com 2S 300mAh rendeu melhor.

Acho que por se tratar de indoor, o Pico-Stick bem original e leve é uma excelente opção, pode até usar equivalentes brushless do IPS ( http://hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9386 ) ou um outrunner compatível ( http://hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9378 ), mas uma coisa é certa, acho que tem que ser uma confiquração que use uma hélice 9~10", afim de gerar o empuxo necessário com baixa rotação, o que até torna o modelo mais seguro.

Por experiencia própria, modelos Pico com motores girando hélice 6~7" gerando 150g de empuxo, ficam com muito pitch speed e desagradáveis para voar lentamente.
Avatar do usuário
Carlos Flaquer da Rocha
membro
Mensagens: 324
Registrado em: Qui Out 26, 2006 1:34 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Carlos Flaquer da Rocha »

No aeromodelismo, gostamos principalmente da diversão que a atividade em si proporciona, e dos amigos. O desenvolvimento do hobby é consequência disto. O Ibira dá trabalho, mas compensa muito em termos pessoais.

Não é a primeira vez que o Marco Antonio doa alguma coisa para a APA. Quando alguém faz isso, tem que divulgar sim. Em meu nome e em nome da APA, obrigado mesmo, Marco!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Estão me escrevendo perguntando se estou doando avião...e pior se candidatando a ele. O que faz a falta e leirura não.
O unico vagabundo que eu sustento sou eu mesmo.

A doação é para a APA
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Carlos Flaquer da Rocha
membro
Mensagens: 324
Registrado em: Qui Out 26, 2006 1:34 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Carlos Flaquer da Rocha »

[quote:2c71d1a7b2="Marco Antonio"]Estão me escrevendo perguntando se estou doando avião...e pior se candidatando a ele. O que faz a falta e leirura não.
O unico vagabundo que eu sustento sou eu mesmo.

A doação é para a APA[/quote:2c71d1a7b2]

Marco Antonio, eu não acredito que haja alguém tão beócio aqui que esteja escrevendo a você uma coisa destas. Eu simplesmente não acredito. Até a estupidez humana tem um limite.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Pois é mas tem.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

[quote:c1184986a1="Marco Antonio"]Estão me escrevendo perguntando se estou doando avião...e pior se candidatando a ele. O que faz a falta e leirura não.
O unico vagabundo que eu sustento sou eu mesmo.

[b:c1184986a1]A doação é para a APA[/b:c1184986a1][/quote:c1184986a1]

... E o resto vai pra [b:c1184986a1]APA[/b:c1184986a1]puuuuuuuuuuuuuu ! :twisted:
Avatar do usuário
Onesimo
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Dom Mai 18, 2008 6:39 pm
Localização: Rio de Janeiro.

Mensagem por Onesimo »

Marco confirma ai pra gente... você esta doando o HK 4 mas esta guardando o Spectrum dx5 pra você voar não esta??? :twisted:
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:ca3ab76f64="Onesimo"]Marco confirma ai pra gente... você esta doando o HK 4 mas esta guardando o Spectrum dx5 pra você voar não esta??? :twisted:[/quote:ca3ab76f64]

Sim.. não viu eu dizer que vou queima-lo em praça publica como oferenda ao Deus Dodo?


:twisted:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder