O Futuro é Agora com a Bateria de Lítio
- ale_nevesbr
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[quote:210f02f9d0="floydbh"]Quando é que estará em estoque um kit destes na HK? Será que eles enviam para o Brasil? tem ARF?
Rola de usar uns 2822 nele?[/quote:210f02f9d0]
Depende do peso do piloto....se for um magrelo pode usar os azulzinhos..... 8)
Rola de usar uns 2822 nele?[/quote:210f02f9d0]
Depende do peso do piloto....se for um magrelo pode usar os azulzinhos..... 8)
QUANDO O BAGUIO CHEGO NO PONTO MAXIMO PERDEU O CONTROLE E COMEÇO RODA (Emicida)
- Gilberto
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A área da asa é adequada de acordo com os cálculos do projeto do avião, agora se a asa será com corda maior e envergadura menor, ou o inverso, é uma questão de opção do engenheiro, mas um alongamento maior, A=b/C (razão entre a envergadura e a corda), produz menor arrasto induzido, e neste caso é melhor.
Não vi ainda os detalhes do projeto do Cri Cri, mas parece que ele usa um sistema parecido com o Robertson Stol (tipo de flaperon).
Eu, particularmente, confiaria mais nesse sistema elétrico do que naqueles motores monocilíndricos a dois tempos.
Não vi ainda os detalhes do projeto do Cri Cri, mas parece que ele usa um sistema parecido com o Robertson Stol (tipo de flaperon).
Eu, particularmente, confiaria mais nesse sistema elétrico do que naqueles motores monocilíndricos a dois tempos.
- vanderlei.doge
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- alexcmag
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Hélices contra-rotativas têm a vantagem de anular o movimento angular do fluxo de ar, sendo mais eficientes que uma hélice simples de mesmo diâmetro.
Outras vantagens são anular o torque e a precessão giroscópica, tornando as reações do avião neutras.
Neste caso o pequeno avião sempre usou motores de aeromodelo para aumentar a confiabilidade, caso um motor falhasse o outro, por estar próximo do centro e usar hélice pequena, daria empuxo suficiente sem tração excessivamente assimétrica.
Provavelmente quem equipou com 4 motores o fez para aumentar ainda mais a confiabilidade do conjunto, então não compensaria interligar os eixos pois não caso um falhasse o outro não daria conta da hélice, então é bastante lógico usar as contrarotativas.
Outras vantagens são anular o torque e a precessão giroscópica, tornando as reações do avião neutras.
Neste caso o pequeno avião sempre usou motores de aeromodelo para aumentar a confiabilidade, caso um motor falhasse o outro, por estar próximo do centro e usar hélice pequena, daria empuxo suficiente sem tração excessivamente assimétrica.
Provavelmente quem equipou com 4 motores o fez para aumentar ainda mais a confiabilidade do conjunto, então não compensaria interligar os eixos pois não caso um falhasse o outro não daria conta da hélice, então é bastante lógico usar as contrarotativas.
- wagnerbrasilia
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