helice

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
urry
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Set 15, 2010 5:57 pm
Localização: itumbiara go

helice

Mensagem por urry »

eai pessoal, eu queria saber, quando se coloca uma helice um pouco flexivel em um motor com muita potencia, ela fica fazeno aquele barulho esquisito parecendo carro cortando giro???? tipo nesse video no segundo 7
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

qual video?
urry
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Set 15, 2010 5:57 pm
Localização: itumbiara go

helice

Mensagem por urry »

foi mal o video é esse http://www.youtube.com/watch?v=i8e9uD6Xr5A
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Hálices têm limite máximo de rotação. Se exceder esse limite, está prdindo para levar com uma pá no olho e perder o olho....
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Amigo, não acho isso interessante para aeromodelismo, estas helices que dobram, diminuem o passo, não dando o empuxo correspondente. não sei qual o mal que isso possa trazer ao modelo ou ao motor (pois ainda sou iniciante) mas realmente não é interessante.
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

[quote:618f11d9b5="claudiorfernandes"]Hálices têm limite máximo de rotação. Se exceder esse limite, está prdindo para levar com uma pá no olho e perder o olho....[/quote:618f11d9b5]

Agora eu sei...
Vejo muitos cães que latem e não mordem...
Vejo muitos que mordem e não latem...
Basicamente isso...
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Re: helice

Mensagem por BigEspectro »

[quote:186a73efa0="urry"]eai pessoal, eu queria saber, quando se coloca uma helice um pouco flexivel em um motor com muita potencia, ela fica [b:186a73efa0]fazeno[/b:186a73efa0] aquele barulho esquisito parecendo carro cortando giro???? tipo nesse video no segundo 7[/quote:186a73efa0]

Ta fazeno baruiu, desliga o motor uái... :roll:
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

O motor gira muito para esse tipo de hélice, causa flutter na hélice.

Perde empuxo e velocidade do fluxo, pode quebrar e voar no seu olho te deixando cego.

Se pesquisasse no fórum acharia tudo isso que falei e muito mais!!
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Putz...essa hélice EP é uma droga!! Lenhei meu CAP21 porque ela quebrou em voo!!
Engraçado o cara falando que o modelo só subia!!KKKK! Acho que esqueceram de falar para ele que esse modelo tem incidência muito positiva da asa!!!heheh
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
jbentoc
membro
Mensagens: 690
Registrado em: Ter Out 14, 2008 11:22 am
Localização: Mateus Leme - MG

Mensagem por jbentoc »

[quote:6dce9b19c6="claudiorfernandes"]Hálices têm limite máximo de rotação. Se exceder esse limite, está prdindo para levar com uma pá no olho e perder o olho....[/quote:6dce9b19c6]

Tô pagando 8 pilas em hélices 7X4 e 6X3 para glow para ter mais segurança. Hélices não oferecem perigo se você não ficar na frente da linha paralela à parede de fogo.

Bateu no chão. Joga fora! Esbranguiçou. Joga fora! Mesma coisa para o´ring de prop saver. Começou a ver trincas na borracha. Joga fora!

Bento
"Todo problema contém as sementes de sua própria solução." - Stanley Arnold
Responder