FUI ASSALTADO! MUITOS EQUIPAMENTOS ROUBADOS

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
caducunha
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Seg Mar 21, 2005 5:07 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

FUI ASSALTADO! MUITOS EQUIPAMENTOS ROUBADOS

Mensagem por caducunha »

Turma do e-voo,

Na noite de Sábado tive uma experiencia muito desagradável.

Fui abordado na frente da minha casa em Barão Geraldo - Campinas por 3 homens armados por volta das 10:30 da noite de 11/03. Eles levaram eu e minha noiva para dentro da casa. Ficamos refens deles durante cerca de 2 horas de meia. Durante este tempo levaram TUDO que eu tinha em minha casa e que pudesse ter algum valor, inclusive as malas que iriamos viajar no Domingo.

Dentre os equipamentos roubados estão TODOS os meus equipamentos de aeromodelismo.

Fiz uma lista do que foi levado e gostaria de pedir aos moderadores do forum que este tópico fosse colocado também na parte de compra e venda... afinal a gente nunca sabe como estes caras vão querer passar pra frente os equipamentos.

Segue a lista:

- 01 TX Futaba 6 EXA (acabou de passar por revisão da Aeromodelli com cristal 72.510)

- 01 TX + RX Futaba SS2 com a caixa original e cristais canal 23

- 02 Receptores Futaba R127DF (01 com cristal 72.510 e um sem cristal)

- 01 Micro receptor GWS 6 canais

- 02 Micro cristal GWS canal 36 (72.510)

- 01 Speed Tower Pro 15A

- 01 Avião Supersportster da Greatplanes vermelho e amarelo com 1,20 de envergadura equipado com um motor hyperion 2213 e speed Thunderbird 18 A da Castle Creation

- 01 Cessna da Radar (The World Models) com motor original 400 reduzido e speed 25A da mesma marca. Estava com 4 servos GWS e receptor citado acima.

- 2 Baterias Polyquest 3S 1500 mah

- 01 Bateria Polyquest 3S 800 mah

- 01 Bateria Polyquest 2S 880 mah

- 01 Bateria Polyquest 2S 800 mah

- 01 Dremel com maleta e diversos equipamentos

- Diversos equipamentos em 2 caixas, como hélices, 2 Servos GWS pico BB, Multímetro, montantes, baterias de NiMh conectores, etc.

Remarquei minha viagem para amanhã (14/03) mas se alguem tiver alguma informação que possa ser útil, estarei acessando o forum diariamente.

Antecipadamente agradeço a todos pela atenção.
Carlos Eduardo.
Avatar do usuário
PAULOTOAZZA
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 1:52 pm

Mensagem por PAULOTOAZZA »

cara que tragedia... sacanagem :(
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

Passei por isso tbm. Me assaltaram na pista mesmo, e eu estava voando o aero quando os bandidos chegaram. Levaram tudo, ate meu carro! É muito f**a mesmo! BOa sorte!!!!
Avatar do usuário
guga
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Dom Jun 13, 2004 6:08 pm
Localização: Makawao, Maui Hawaii e São Paulo / SP

Mensagem por guga »

Pena de Morte... é a unica coisa que para isto...
"Olho por olho dente por dente"
Caducunha...
Sinto por você...
São uns covardes...
Precisamos uma Revolução neste País...
Me revolta e me envergonha ser Brasileiro... isto não para nunca...
Avatar do usuário
DeiversonBH
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Mar 09, 2006 8:40 pm
Localização: BH
Contato:

Mensagem por DeiversonBH »

Caducunha, eu desejo do fundo do meu coração que vocês superem esse susto, poderia ter acontecido coisa pior, mas graças a Deus, não aconteceu, tudo isso que eles levaram, a gente repõem, ainda bem que não fizeram nada com você nem com sua noiva...

Ahhhh, e não permita esses %#$@$$# levem de você a esperança de um mundo melhor, com mais amor e mais justiça, não deixem eles levarem sua confiança na humanidade... Eles não podem tirar isso de nos...

Um abraço e bola para frente... força... tudo vai dar certo...

PS: Eu tinha escrito um texto gigante criticando o Brasil, mas pensei bem e não vou permitir que esses #$@%$#% destruam a minha esperança de um BRASIL mais justo e melhor para todas os cidadãos de bem...
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

Caracas, fora o grande susto e algumas horas de pânico, que preju!!!
Concordo com o Guga....PENA DE MORTE!!!
Esses caras deveriam ser comido aos poucos em cima de um formigueiro...

Sinto muito!!!
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
PAULOTOAZZA
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 1:52 pm

Mensagem por PAULOTOAZZA »

ah só para servir de consolo, roubaram o caminhão do meu pai em SP, o caminhão valia nada mais nada menos que [b:fff89b4f13]150 MIL REAIS :)[/b:fff89b4f13]
Avatar do usuário
mnovaes
membro
Mensagens: 1255
Registrado em: Qua Jan 12, 2005 4:33 pm

Mensagem por mnovaes »

deveria existir pena de surra ...
Icaro
membro
Mensagens: 206
Registrado em: Ter Abr 13, 2004 10:01 am
Localização: Americana.sp

roubos

Mensagem por Icaro »

Vamos voar sempre em grupos.Sózinhos num descampado longe de tudo ede todos é um perigo!!!!
A humildade é a mãe das virtudes!
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Re: roubos

Mensagem por Akamatsu »

[quote:485c7fd744="Icaro"]Vamos voar sempre em grupos.Sózinhos num descampado longe de tudo ede todos é um perigo!!!![/quote:485c7fd744]
É isto mesmo, em grupo grande fica difícil para 2 ou 3 bandidos darem conta, a não ser que seja arrastão ( credo ! ). E ter um cara dando umas olhadas em volta vendo se não tem gente suspeita. No new campão, o Filipeli já ficou ressabiado com um carinha que de vez em quando fica numa guarita abandonada perto do campo. Embora esteja perto de uma delegacia, não é garantia contra assaltos, como todos já sabem pelas notícias que vemos. Melhor ficar esperto. Criar hábitos que previnem este tipo de ações por bandidos.
Uma outra coisa é não dar bandeira, principalmente, em frente de casa, fico aprensivo só por colocar um aermodelo no banco de trás, uma destas eu acabo colocando um saquindo de supermercado em cima para disfarçar e dificultar o reconhecimento de que é um aeromodelo.
No caso do nosso amigo, provavelmente os caras ficaram de tocaia um tempo aprendendo seus os hábitos.
Agora tocando num outro ponto, o fato que a modalidade de elétricos seja versátil porque permite que se voe em praças pública, tem este incoveniente que há muito exposição, o que aumenta as chances de ocorrências deste tipo, e também os incovenientes de atrair pessoas leigas, que aparentemente ser menos perigoso, o que é ilusório, como podemos ver no tópico de acidentes do Therebel.
Acho que estaria na hora de já ir pensando em criar um lugar formal para isto, e, já estou vendo e ouvindo iniciativas neste sentido, como o do ginásio do ibirapuera, e outros em campões que colegas nossos está fazendo alguns contatos para isto. Podemos até aproveitar as infra-estruturas de um clube de aeromodelismo de fato, em ocasiões especiais, como já o faz o Marco Antônio e outros da comunidade. Claro, isto representa custo adicional, mas garante a segurança e o divertimento.
Se os eventos deste tipo continuar e aumentar com o tempo, o que pode acontecer pois os casos de sucesso, do ponto de vista do bandido, em assaltar os aeromodelistas, temos que pensar algo como arranjar um lugar.
Sugiro abrir um novo tópico só para discutir isto, como um meio de conscientização e organização da comunidade.
"Toda unanimidade é burrice." Nelson Rodrigues.
Caveat Emptor ! Caveat Venditor! Cave Canem !
"... looping the loop and defying the ground ... "
Responder