Pulse 125XT
- Eduardo Marocco
- membro
- Mensagens: 1095
- Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
- Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002
Pulse 125XT
bom, não documentei a construção, então, se quizerem, podem mover o tópico p um lugar mais apropriado.É a conversão (montagem) de um pulse 125XT da H9 elétrico.è o meu segundo pulse, o primeiro tinha montado em glow, com um saito 125 4T, porém, no 6º vôo, o profudor sofreu um flooter violento e acabou em lenha braba.Optei por montar este segundo elétrico, embora saiba q o motivo do incidente tenha sido falha no projeto da H9, aja visto q não foi um caso isolado e por isto mesmo a H9, me enviou um aero novo em garantia.Este segundo foi montado elétrico, como disse antes e teve o conjunto de cauda reforçado por cabinhos de aço, além de ter as dobradiçãs trocadas por dobradiças com pino de metal, as que não foram trocadas (dos alerons), foram "pinadas".Além disto, tbm alterei a bequilha trazeira, colocando uma mais reforçada e com sistema de "amortecimeto".Claro q tudo isto agregou um pouco de peso ao conjunto (infelizmente na cauda)..o q me levou a utilizar contrapeso no nariz do aero p entrar no CG correto. O primeiro tinha ficado com apóx. 4,5kg e este acabou em 4,75kg (depois de um grande esforço..pq tinha ficado em 4,9kg).O q posso dizer , é q o primeiro aero (em glow), voava "mais fácil) principalmente no procedimento de pouso.Este está montado com um rimfire 50-55-500KW em 6S, embora a recomendação da H9 seja montálo em 8S, posso garantir q esta configuração é mais q suficiente.Decola com tranquilidade e voa com meio motor...tem vertical muito forte..e demais caracteristicas vou informar quando "criar" coragem de testar de forma "mais radical"..por hora, um vídeo q fiz hj, aqui em casa, final de tarde...antes de chuva chegar.Abçs e om final de semana a todos.
Marocco.
[yt]DLMId3pHY1s[/yt]
Marocco.
[yt]DLMId3pHY1s[/yt]
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
- aeroguitar
- membro
- Mensagens: 643
- Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
- Localização: São Carlos-SP
- warne
- membro
- Mensagens: 5918
- Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
- Localização: Teresina, Piauí
- Contato:
O aero pouso e decola bonito de mais rapaz! Passaria o dia todo só pousando e decolando!hehe! Lindão mesmo! Parabéns pela conversão.
[url=http://b.imagehost.org/view/0443/Pulse][img:590618e212]http://b.imagehost.org/0443/Pulse.jpg[/img:590618e212][/url]
Abs
Warne
OBS: Quando vai testar as LIFE nele???? :roll:
[url=http://b.imagehost.org/view/0443/Pulse][img:590618e212]http://b.imagehost.org/0443/Pulse.jpg[/img:590618e212][/url]
Abs
Warne
OBS: Quando vai testar as LIFE nele???? :roll:
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
- jarbas_luciano
- membro
- Mensagens: 138
- Registrado em: Ter Dez 27, 2005 7:13 am
- Eduardo Marocco
- membro
- Mensagens: 1095
- Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
- Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002
pô, obrigado pelos elegios aí pessoal, realmente me deixam muito contente;Não estou ainda muito "com coragem" de realizar muitas coisas com esse grandão, mas, como adoro vôo escala, sigo treinando pousos,decolagens e passagens baixas (com e sem toque no chão)...já arrisquei algumas manobrinhas, mas a zorentos metros de altura...e como não é fácil convencer a DAC ir na pista filmar, nem tudo fica registrado.Desde q comecei no aeromodelismo, meu foco foi sempre pousar e decolar "escala"...independente do aero q estou utilizando...mas posso garantir q este aí, não ficou nadinha fácil de pousar...minha pista tem 150 mtrs e utilizo ela todinha, e algumas vezes ainda, sou obrigado a dar "uma pedalada" (gíria de piloto...jura q eu sou um !!!) no finzinho, pq minha pista termina com uma queda de uns 3 mtrs de altura...logo, não é uma boa idéia deixar correr até parar...com disse lá encima, já tive um destes glow...e nos 6 vôos q ele durou, era bemm mansinho...sobre as life, estou muito interessado em testar, é só uma questão de tempo..mas q vou testar, é certo.
grande abraço e ótimo fnal de semana !!!!
Marocco.
grande abraço e ótimo fnal de semana !!!!
Marocco.
- Renato_Pullin
- membro
- Mensagens: 787
- Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
Muito bacana o video! Eu adoro o Pulse, já voei o mini Pulse e hoje tenho um Pulse XT 25e da E-Flite, sempre penso em pular para o Pulse 60 da Hangar 9.
Achei interessante vc voar ele com 6S, no site recomenda 8S e por isso nunca nem cheguei a cogitar o 125, sempre fiquei pensando no 60. Bacana tb os pousos, como é mais pesado ele pousa de pista e fica!!! O 25 se pousar de pista só se for muito lambido, costuma subir, acabo pousando ele 3 pontos.
Abaixo um video aqui dele bem antigo, foi meu primeiro dia na pista com ele, segundo vôo nele se não me engano. Tenho que filmar um atualizado!
[yt]FtWo21MLv2Q[/yt]
Achei interessante vc voar ele com 6S, no site recomenda 8S e por isso nunca nem cheguei a cogitar o 125, sempre fiquei pensando no 60. Bacana tb os pousos, como é mais pesado ele pousa de pista e fica!!! O 25 se pousar de pista só se for muito lambido, costuma subir, acabo pousando ele 3 pontos.
Abaixo um video aqui dele bem antigo, foi meu primeiro dia na pista com ele, segundo vôo nele se não me engano. Tenho que filmar um atualizado!
[yt]FtWo21MLv2Q[/yt]
Renato D. Pullin
- Eduardo Marocco
- membro
- Mensagens: 1095
- Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
- Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002
[quote:f70e919230="Renato_Pullin"]Muito bacana o video! Eu adoro o Pulse, já voei o mini Pulse e hoje tenho um Pulse XT 25e da E-Flite, sempre penso em pular para o Pulse 60 da Hangar 9.
Achei interessante vc voar ele com 6S, no site recomenda 8S e por isso nunca nem cheguei a cogitar o 125, sempre fiquei pensando no 60. Bacana tb os pousos, como é mais pesado ele pousa de pista e fica!!! O 25 se pousar de pista só se for muito lambido, costuma subir, acabo pousando ele 3 pontos.
Abaixo um video aqui dele bem antigo, foi meu primeiro dia na pista com ele, segundo vôo nele se não me engano. Tenho que filmar um atualizado!
[/quote:f70e919230]
olá Renato..que bom q vc gostou...pois então, tbm estava com esta "cisma" com o "problema" de ter q voar em 8S.Bom, descobri "meio" q por acaso.Explico melhor, comprei um motor deste p por no meu extra 60 da WM, e fiquei apavorado com a potência desta "usina de força", sinceramente é impressionante.Bom, como gostei muito, mandei vir outro p ter de reserva !!! hehehe, não é a toa q tenho o apelido de esquilo (dado pela minha DAC);Bom, como disse, montei um primeiro pulse glow, só q deu zebra;Quando recebi o novo da garantia da H9, coisa q demorou uns 3 mezes, eu já tinha até vendido o saito 125 4T.Tentei comprar na minha viagem o motor um tanto maior q este ( o q tenho é o .80/ 50-55-500kv e tentei comprar o 1.20 /50-65-450kw) pq achei q o q tinha ia ficar fraco.Este maior fala q serve p voo esporte p aeros de até 6520gr e o q estou usando é p até 5215.Como sempre desconfio de dados "oficiais" , fiquei preocupado.Não era nescessário, o motor realmente fornece o q promete...no 2º voo, deixei estolar de ponta de asa, aja vito q o modelo ficou mais pesado e com arrasto maior pelas modificações q fiz, mas, tive a sorte de ter um motor "animal", dei toda potência e em poucos metros tirei o aero da situação de risco, literalmente "só no motor".Seu vídeo é muito bacana e imagino q se vc pegar um pulse 125XT vai adorar, só tem q se acostumar, q aeros grandes e pesados, tem muito mais inêrcia q os pequenos...mas, na verdade foi a única grande diferênça q notei, em contra partida, todo resto é muito mais gostoso, muito mais "real" e por incrível q pareça, p mim é muito mais fácil de voar !!!
abrçs, Marocco.
Achei interessante vc voar ele com 6S, no site recomenda 8S e por isso nunca nem cheguei a cogitar o 125, sempre fiquei pensando no 60. Bacana tb os pousos, como é mais pesado ele pousa de pista e fica!!! O 25 se pousar de pista só se for muito lambido, costuma subir, acabo pousando ele 3 pontos.
Abaixo um video aqui dele bem antigo, foi meu primeiro dia na pista com ele, segundo vôo nele se não me engano. Tenho que filmar um atualizado!
[/quote:f70e919230]
olá Renato..que bom q vc gostou...pois então, tbm estava com esta "cisma" com o "problema" de ter q voar em 8S.Bom, descobri "meio" q por acaso.Explico melhor, comprei um motor deste p por no meu extra 60 da WM, e fiquei apavorado com a potência desta "usina de força", sinceramente é impressionante.Bom, como gostei muito, mandei vir outro p ter de reserva !!! hehehe, não é a toa q tenho o apelido de esquilo (dado pela minha DAC);Bom, como disse, montei um primeiro pulse glow, só q deu zebra;Quando recebi o novo da garantia da H9, coisa q demorou uns 3 mezes, eu já tinha até vendido o saito 125 4T.Tentei comprar na minha viagem o motor um tanto maior q este ( o q tenho é o .80/ 50-55-500kv e tentei comprar o 1.20 /50-65-450kw) pq achei q o q tinha ia ficar fraco.Este maior fala q serve p voo esporte p aeros de até 6520gr e o q estou usando é p até 5215.Como sempre desconfio de dados "oficiais" , fiquei preocupado.Não era nescessário, o motor realmente fornece o q promete...no 2º voo, deixei estolar de ponta de asa, aja vito q o modelo ficou mais pesado e com arrasto maior pelas modificações q fiz, mas, tive a sorte de ter um motor "animal", dei toda potência e em poucos metros tirei o aero da situação de risco, literalmente "só no motor".Seu vídeo é muito bacana e imagino q se vc pegar um pulse 125XT vai adorar, só tem q se acostumar, q aeros grandes e pesados, tem muito mais inêrcia q os pequenos...mas, na verdade foi a única grande diferênça q notei, em contra partida, todo resto é muito mais gostoso, muito mais "real" e por incrível q pareça, p mim é muito mais fácil de voar !!!
abrçs, Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
- FabrícioMC
- membro
- Mensagens: 552
- Registrado em: Qui Jun 29, 2006 5:48 pm
- Localização: Joinville, SC
- Contato:
Aeros...
Fala Marocco!
Tudo certo? Não sei se lembra de mim, o Fabrício de Floripa?
Te vendi aquele 2826-06 da Himodel... Este motor está voando em algum aero seu?
E o Stearmann? Ainda não o vi voando com ele... Sei que teve problemas com o motor na estréia... Já resolveu?
Quanto ao Pulse, ficou animal!!! Vôo firme e preciso!!! E os pousos e decolagens então?!?
Parabéns!!!
Agora... esta sua pista mede um medo!!! Aquelas árvores estão na cabeceira da pista ou é impressão minha?
Quando for pro sul (sou de São Chico, na serra), vou passar por POA e se não estiver muito corrido te faço uma visitinha em Eldorado.
Abraços.
FabrícioMC
Tudo certo? Não sei se lembra de mim, o Fabrício de Floripa?
Te vendi aquele 2826-06 da Himodel... Este motor está voando em algum aero seu?
E o Stearmann? Ainda não o vi voando com ele... Sei que teve problemas com o motor na estréia... Já resolveu?
Quanto ao Pulse, ficou animal!!! Vôo firme e preciso!!! E os pousos e decolagens então?!?
Parabéns!!!
Agora... esta sua pista mede um medo!!! Aquelas árvores estão na cabeceira da pista ou é impressão minha?
Quando for pro sul (sou de São Chico, na serra), vou passar por POA e se não estiver muito corrido te faço uma visitinha em Eldorado.
Abraços.
FabrícioMC
- Renato_Pullin
- membro
- Mensagens: 787
- Registrado em: Sex Set 26, 2008 10:20 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
[quote:c2d39a9976="Eduardo Marocco"]
Seu vídeo é muito bacana e imagino q se vc pegar um pulse 125XT vai adorar, só tem q se acostumar, q aeros grandes e pesados, tem muito mais inêrcia q os pequenos...mas, na verdade foi a única grande diferênça q notei, em contra partida, todo resto é muito mais gostoso, muito mais "real" e por incrível q pareça, p mim é muito mais fácil de voar !!!
abrçs, Marocco.[/quote:c2d39a9976]
Eu acho que qto maior o aeromodelo, mais fácil de voar, claro que exige uma certa experiência exatamente por causa do peso e inércia como vc disse, mas é muito mais estável, mais firme o vôo, sofre menos influência do vento, turbulência, etc. Eu estou comprando o Extra 300 32e da E-Flite que é um pouco maior que meu Pulse e mais acrobático. Mas sem dúvida o vôo do Pulse é muito gostoso, acho que é o avião ideal para quem procura um vôo estilo esporte!
Mais uma vez parabéns pelo seu modelo e pelo seu vôo!!!
Seu vídeo é muito bacana e imagino q se vc pegar um pulse 125XT vai adorar, só tem q se acostumar, q aeros grandes e pesados, tem muito mais inêrcia q os pequenos...mas, na verdade foi a única grande diferênça q notei, em contra partida, todo resto é muito mais gostoso, muito mais "real" e por incrível q pareça, p mim é muito mais fácil de voar !!!
abrçs, Marocco.[/quote:c2d39a9976]
Eu acho que qto maior o aeromodelo, mais fácil de voar, claro que exige uma certa experiência exatamente por causa do peso e inércia como vc disse, mas é muito mais estável, mais firme o vôo, sofre menos influência do vento, turbulência, etc. Eu estou comprando o Extra 300 32e da E-Flite que é um pouco maior que meu Pulse e mais acrobático. Mas sem dúvida o vôo do Pulse é muito gostoso, acho que é o avião ideal para quem procura um vôo estilo esporte!
Mais uma vez parabéns pelo seu modelo e pelo seu vôo!!!
Renato D. Pullin
- Eduardo Marocco
- membro
- Mensagens: 1095
- Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
- Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002
Re: Aeros...
[quote:5a52e481c1="FabrícioMC"]Fala Marocco!
Tudo certo? Não sei se lembra de mim, o Fabrício de Floripa?
Te vendi aquele 2826-06 da Himodel... Este motor está voando em algum aero seu?
E o Stearmann? Ainda não o vi voando com ele... Sei que teve problemas com o motor na estréia... Já resolveu?
Quanto ao Pulse, ficou animal!!! Vôo firme e preciso!!! E os pousos e decolagens então?!?
Parabéns!!!
Agora... esta sua pista mede um medo!!! Aquelas árvores estão na cabeceira da pista ou é impressão minha?
Quando for pro sul (sou de São Chico, na serra), vou passar por POA e se não estiver muito corrido te faço uma visitinha em Eldorado.
Abraços.
FabrícioMC[/quote:5a52e481c1]
oi Fabrício, vamos por partes...é ÓBVIO q lembro de vc...uma pessoa gentil e muito honesta.Bom, quanto ao motor, acabei não usando ele, só fiz um teste e acabei deixando ele na reserva...montei o outro extra 40 com um hacker...quanto ao stearman, realmente não voou ainda, tivemos problemas sérios com ele nos testes de solo...acabei deixando ele parado...p aeros, não confio mais nele...quem sabe p algum projeto "no solo" ou "na água"...mas p voar, tem q ter 100% de certeza..ainda mais em um aero beirando os 15kg !!! acabei comprando um motor mais forte, q foi turbinado pelo granato...mas sinceramente não tenho vontade de estreiar ele aqui em casa...justamente por causa daquelas árvores...mas estou providenciando o corte das q ficam na cabeceira...acredito q em uns 20 dias elas não estejam mais por lá...mas de toda forma, sinceramente não sei o futuro dele..cheguei a cogitar de vedê-lo...sei lá...por favor, quando vier p sul, passe por aqui, serás recebido como mereces !!!! muitíssimo obrigado pelos elogios , sigo treinando p aperfeiçoar minhas aptidões !!! grande abraço, Marocco.
Tudo certo? Não sei se lembra de mim, o Fabrício de Floripa?
Te vendi aquele 2826-06 da Himodel... Este motor está voando em algum aero seu?
E o Stearmann? Ainda não o vi voando com ele... Sei que teve problemas com o motor na estréia... Já resolveu?
Quanto ao Pulse, ficou animal!!! Vôo firme e preciso!!! E os pousos e decolagens então?!?
Parabéns!!!
Agora... esta sua pista mede um medo!!! Aquelas árvores estão na cabeceira da pista ou é impressão minha?
Quando for pro sul (sou de São Chico, na serra), vou passar por POA e se não estiver muito corrido te faço uma visitinha em Eldorado.
Abraços.
FabrícioMC[/quote:5a52e481c1]
oi Fabrício, vamos por partes...é ÓBVIO q lembro de vc...uma pessoa gentil e muito honesta.Bom, quanto ao motor, acabei não usando ele, só fiz um teste e acabei deixando ele na reserva...montei o outro extra 40 com um hacker...quanto ao stearman, realmente não voou ainda, tivemos problemas sérios com ele nos testes de solo...acabei deixando ele parado...p aeros, não confio mais nele...quem sabe p algum projeto "no solo" ou "na água"...mas p voar, tem q ter 100% de certeza..ainda mais em um aero beirando os 15kg !!! acabei comprando um motor mais forte, q foi turbinado pelo granato...mas sinceramente não tenho vontade de estreiar ele aqui em casa...justamente por causa daquelas árvores...mas estou providenciando o corte das q ficam na cabeceira...acredito q em uns 20 dias elas não estejam mais por lá...mas de toda forma, sinceramente não sei o futuro dele..cheguei a cogitar de vedê-lo...sei lá...por favor, quando vier p sul, passe por aqui, serás recebido como mereces !!!! muitíssimo obrigado pelos elogios , sigo treinando p aperfeiçoar minhas aptidões !!! grande abraço, Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!