T-Rex 500 ou 550? [Decidido - 550]

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
hassane
membro
Mensagens: 1124
Registrado em: Sex Fev 27, 2009 12:02 pm
Localização: London

Mensagem por hassane »

[quote:842af58070="Flyerx"]

Não vejo a hora de ver o 550 voando!![/quote:842af58070]

Cuidado com a pressa pode ser inimiga da perfeição, faça uma montagem limpa calma, com todo cuidado possível verificando se estar tudo no lugar.
Avatar do usuário
Flyerx
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Dom Out 10, 2010 3:13 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Flyerx »

Sim sim... tem um cara aqui em ctba que faz manutenção pra todo mundo. Ele vai revisar tudo... verificar tudo. Agradeço a dica, é importante sim.

Quero aproveitar pra perguntar quanto tempo levará mais ou menos baterias e carregador via EMS para o Brasil, comprados na Hobby King?

Aproveitando o post, com a bateria de 4500mAh 30-40C quanto tempo vou voar entre hover e um pouco de dinamico?
Avatar do usuário
Bruno M Siqueira
membro
Mensagens: 1541
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 7:56 pm
Localização: Macaé/RJ-33
Contato:

Mensagem por Bruno M Siqueira »

deve levar não menos de 30 dias pra chegar e com sorte não mais de 45 dias...

Dá pra voar no máximo uns 12 minutos dependendo do vôo e regulagem mas não foge muito disso, pelo menos é o que tenho conseguido com este tipo de vôo (nada de 3D)
Avatar do usuário
Flyerx
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Dom Out 10, 2010 3:13 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Flyerx »

Legal Bruno

Eu estava lendo sobre este 550 e vi o post de quando você comprou, logo no lançamento né!

Não peguei 3G justamente por não entender bolhufas sobre helis. Como disse antes, iniciei no hobby há muito pouco tempo e já fui me afobando e comprando tantos helicópteros assim.

Sinceramente jamais pensei em pegar algo maior que o 450, queria mesmo o 250, mas dizem ser arisco demais. Aí caí no 550.

Não pegaria 600 nem 700 pelo preço de baterias e não quero chegar perto de combustível.

Então ia ficar com o 500 que é uma categoria superior ao meu 450. Mas aí li sobre o 550...

Nossas histórias, creio eu, são cheias de "e aí" ... rs

No campo não tem ninguém com 550. Acho que é um heli um pouco raro ainda. Vi o estoque da Gaba, eles tinham uma pilha que ia até o teto só de 550. E aos lados as outras categorias. Nunca vi tanto heli. Estoque dos sonhos mesmo!

Abraço
Avatar do usuário
Bruno M Siqueira
membro
Mensagens: 1541
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 7:56 pm
Localização: Macaé/RJ-33
Contato:

Mensagem por Bruno M Siqueira »

Então... acho que foi pouco depois do lançamento sim, nemlembro, rs

Eu já preferi o 3G justamente para conhecer, adoro desafios e novidades.

Tenho o 250 e não acho ele tão arisco como dizem, e acho ótimo para pegar dedo, o problema é a refeência visual quando muito longe...

Tenho um 500 também e gosto muito dele e estou muito tentado a comprar um 700E, também não me agradam os nitros.

Você mora perto do Paraguai?

Abraços
Avatar do usuário
Flyerx
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Dom Out 10, 2010 3:13 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Flyerx »

Bruno,

Moro em Curitiba. Perto não é, são 600km se me lembro bem. Minha mãe resolveu ir de última hora buscar cremes e essas coisas por lá e na Argentina e convidou eu e minha mulher. Foi viagem bate-volta. Decidimos sexta, saímos na segunda pela tarde e na quarta após almoço já estavamos de volta.

Alfandega no aeroporto nem deu bola pras malas. Aliás, não estavam dando bola pra ninguém, nem notebooks.

Aqui em Curitiba tem muita gente que é freteiro e traz quase qualquer coisa cobrando 20% de comissão.

Creio que vale a pena, mas como fui pessoalmente buscar, nem precisei.

A idéia era comprar várias peças e ferramentas pro 450.. no fim voltei com o 550 e mais nada embaixo do braço.

Queria o 250 pra voar em espaços mais reduzidos, mas sei também que é perigoso e tudo mais. Me refiro a pequenos espaços como campinho de futebol do prédio que moro, etc. Quase qualquer lugar mesmo.

Quem sabe futuramente eu compre um. Tenho um amigo vendendo por um preço bom e cheio de baterias e peças de reposição, mas agora queimei a grana, quem sabe futuramente.

Fico curioso com o 3G também, pois se parece mais com o real. Mas mal sei configurar um flybar... imagina um 3G.

Voltando ao tempo de voo, puxa vida, 10-12 minutos é um tempo legal mesmo. Costumo voar 7 com o 450, embora a bateria aguente 10.

Fui numa loja aqui em CTBA e vi umas thunder power 6s pra vender. R$ 720,00. Quase caí de costas.

E ninguém por aqui tem peças pro 550. Vou ter que importar tudo o que eu venha a precisar.
Avatar do usuário
Bruno M Siqueira
membro
Mensagens: 1541
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 7:56 pm
Localização: Macaé/RJ-33
Contato:

Mensagem por Bruno M Siqueira »

Sempre compro peças fora do país também, econômicamente é vantajoso.

Sobre o 250 o meu está anunciado no compra e venda, é com pena que estou pensando em me desfazer mas é para juntar grana pro 700, se interessar podemos negociar.

Então, a respeito dos 12 minutos, esse é meio que um limite, costumo parar um pouco antes para poupar as baterias. O bom é ter várias baterias, estou com duas atualmente, mais pra frente compro mais umas 2, de 4 a 5 é um bom número...

Parabéns pelo heli! Poste fotos :)

Abraço
Avatar do usuário
Bruno450
membro
Mensagens: 171
Registrado em: Seg Ago 02, 2010 10:26 am
Localização: Blumenau

Mensagem por Bruno450 »

com 6S 5000 em hover eu consigo 10min para não detonar a bateria, em 3D é 5min.

Carregador para essas baterias eu utilizo o bantam BC6-10 que tem 200W reais
Avatar do usuário
Flyerx
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Dom Out 10, 2010 3:13 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Flyerx »

Bruno,

Comprei de 4500 mesmo.. vamos ver no que dá!

Quanto ao carregador, comprei um icharger 106b+, ainda não chegou.

Espero que o conjunto me atenda bem.

Uso no 450 as turnigy nano-tech 2.200, são baratas e boas. Claro que longe das marcas caras e longe da qualidade delas, mas é o que dá no momento.
Avatar do usuário
Lucio_Costa
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Qua Nov 17, 2010 10:49 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Lucio_Costa »

[quote:2fa4367bd4="Flyerx"]galera!

comprei o 550 com flybar! é lindo!

nao foi o 3g por este ser mais caro e requerer muita regulagem que eu nao manjo, afinal só tem 2 meses que entrei no hobby com um 450 sport...

agradeço as opinioes
abraços[/quote:2fa4367bd4]
Flyerx,
Depois passa os detalhes da compra, loja, preços, hotel etc, pode ser por MP. To muito afim de comprar um para mim tb e se for o caso vou para FOZ buscar.

Abraço,
Lucio
Abraço - Lucio.
T-Rex 450 Pro/T-Rex 550e/Futaba7C/Aurora 9.
The art of Flingt. É nois Queiroz!!!
Responder