T-Rex 450 PRO escapando a cauda. (RESOLVIDO)
Alex falou td,eh claro q eh muito mais facil o cara entrar aki e criar um topico tipo assim: DESISTO DE ALIGN ou assim: OUTRO SERVO ALIGN COM DEFEITO mas como disseram 80 ou ate 90% dos casos a montagem esta errado ou sao pessoas desqualificadas para tal q ao tentarem voar queima todos os servos dps entra aki falando q align eh uma b***a etc etc... Conheço bastante gente q voa align e nunca tiveram problema,esse q o usuario Euripedes posto foi boa..... "Acho interessante estas comparações, se onde voo existe 10 Aligns e 5 derem problema, então vou ter 50% de falha? e se o lote de fabricação for de 1000, então a procentagem cai para 0,5% considerando que os outros não terão problemas, e destas porcentagens, quantos foram por erros de montagem."
Isso eh a pura verdade,mas nao adianta,sempre vai existir isso,é mais facil meter o pau do q aprender a regular um heli 100%,logico q defeitos existem mas o pessoal aki esta exagerando neh,ja li relatos aki do cara queimar 10 servos um atras do outro e meter o pau na marca,q isso gente
Isso eh a pura verdade,mas nao adianta,sempre vai existir isso,é mais facil meter o pau do q aprender a regular um heli 100%,logico q defeitos existem mas o pessoal aki esta exagerando neh,ja li relatos aki do cara queimar 10 servos um atras do outro e meter o pau na marca,q isso gente
- Alex Câmara
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Resolvido.
Acabei de fazer o teste. Está travado como uma rocha. O problema realmente foi o aperto da maingear. Sempre costumo fazer isso em helis maiores para não ficar perdendo main gear por bobagem.
Então fica ai a dica para quem estiver tendo esse problema que eu tive.
Pode ser o rolamento estragado como citaram anteriormente ou o aperto do maingear.
Abraços e valeu a todos
abraços
Acabei de fazer o teste. Está travado como uma rocha. O problema realmente foi o aperto da maingear. Sempre costumo fazer isso em helis maiores para não ficar perdendo main gear por bobagem.
Então fica ai a dica para quem estiver tendo esse problema que eu tive.
Pode ser o rolamento estragado como citaram anteriormente ou o aperto do maingear.
Abraços e valeu a todos
abraços
- valter_ribeiro
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[quote:980866c221="Alex Câmara"]Resolvido.
Acabei de fazer o teste. Está travado como uma rocha. O problema realmente foi o aperto da maingear. Sempre costumo fazer isso em helis maiores para não ficar perdendo main gear por bobagem.
Então fica ai a dica para quem estiver tendo esse problema que eu tive.
Pode ser o rolamento estragado como citaram anteriormente ou o aperto do maingear.
Abraços e valeu a todos
abraços[/quote:980866c221]
Muito bom Alex, mais uma 'resolução de problema' acrescentada aos conhecimentos de todos.
E que bom que não era o gyro.
Acabei de fazer o teste. Está travado como uma rocha. O problema realmente foi o aperto da maingear. Sempre costumo fazer isso em helis maiores para não ficar perdendo main gear por bobagem.
Então fica ai a dica para quem estiver tendo esse problema que eu tive.
Pode ser o rolamento estragado como citaram anteriormente ou o aperto do maingear.
Abraços e valeu a todos
abraços[/quote:980866c221]
Muito bom Alex, mais uma 'resolução de problema' acrescentada aos conhecimentos de todos.
E que bom que não era o gyro.
"Já chegou o disco voador!"
- wanzam
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Re: T-Rex 450 PRO escapando a cauda. (RESOLVIDO)
[quote:86ad8f2912="Alex Câmara"]Comprei um T-Rex 450 PRO novo.
[b:86ad8f2912]O heli ta montado certinho, tudo na mais perfeita ordem.[/b:86ad8f2912]
O fato é que quando vou à voo, ele decola normal dou umas puxadas nele sem idle e a cauda está firme. ligo o idle, depois de dar umas 2 ou 3 puxadas ele perde a cauda feio e não volta a travar mais a cauda, se faço prioflip ele fica maluco de vez. quando retiro o IDLE é como se estivesse desligado o gyro e vindo com o servo ligado direto no receptor. qualquer variação no torque do motor ele gira muito.
Ja troquei servo de cauda por um mais rapido 760uF
ja troquei e coloquei diversas formas de espuma no gyro.
[b:86ad8f2912]Não tem nada agarrando e esta bem lubrificado[/b:86ad8f2912]
Achei que fosse um problema do bec do esc que não estava aguentando, dai coloquei um bec externo e ficou do mesmo jeito.
O heli não tem wag e o ganho está bom.
Não é problema do delay no gyro que ja coloquei de todas as maneiras possíveis.
ja testei varias baterias.
Alguem ja pegou esse problema e resolveu?
abraços[/quote:86ad8f2912]
Fique só observando os comentarios para saber se realmente poderia ser outro problema.
Apontei o speed, porque esse problema é de aquecimento e variação na rotação, ao ler seu topico inicial de que vc havia montado tudo [b:86ad8f2912]certinho[/b:86ad8f2912] e sem garrar nada, logo deduzi que poderia ser o speed, bom, enfim que bom que foi resolvido.
Quando achamos que esta tudo certinho, e na montagem apresentar algum defeito, devemos rever tudo o que foi feito.
Abraço a todos,
((( wanzam )))
[b:86ad8f2912]O heli ta montado certinho, tudo na mais perfeita ordem.[/b:86ad8f2912]
O fato é que quando vou à voo, ele decola normal dou umas puxadas nele sem idle e a cauda está firme. ligo o idle, depois de dar umas 2 ou 3 puxadas ele perde a cauda feio e não volta a travar mais a cauda, se faço prioflip ele fica maluco de vez. quando retiro o IDLE é como se estivesse desligado o gyro e vindo com o servo ligado direto no receptor. qualquer variação no torque do motor ele gira muito.
Ja troquei servo de cauda por um mais rapido 760uF
ja troquei e coloquei diversas formas de espuma no gyro.
[b:86ad8f2912]Não tem nada agarrando e esta bem lubrificado[/b:86ad8f2912]
Achei que fosse um problema do bec do esc que não estava aguentando, dai coloquei um bec externo e ficou do mesmo jeito.
O heli não tem wag e o ganho está bom.
Não é problema do delay no gyro que ja coloquei de todas as maneiras possíveis.
ja testei varias baterias.
Alguem ja pegou esse problema e resolveu?
abraços[/quote:86ad8f2912]
Fique só observando os comentarios para saber se realmente poderia ser outro problema.
Apontei o speed, porque esse problema é de aquecimento e variação na rotação, ao ler seu topico inicial de que vc havia montado tudo [b:86ad8f2912]certinho[/b:86ad8f2912] e sem garrar nada, logo deduzi que poderia ser o speed, bom, enfim que bom que foi resolvido.
Quando achamos que esta tudo certinho, e na montagem apresentar algum defeito, devemos rever tudo o que foi feito.
Abraço a todos,
((( wanzam )))
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- Alex Câmara
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Re: T-Rex 450 PRO escapando a cauda. (RESOLVIDO)
[quote:96f21d03a6="wanzam"][quote:96f21d03a6="Alex Câmara"]Comprei um T-Rex 450 PRO novo.
[b:96f21d03a6]O heli ta montado certinho, tudo na mais perfeita ordem.[/b:96f21d03a6]
O fato é que quando vou à voo, ele decola normal dou umas puxadas nele sem idle e a cauda está firme. ligo o idle, depois de dar umas 2 ou 3 puxadas ele perde a cauda feio e não volta a travar mais a cauda, se faço prioflip ele fica maluco de vez. quando retiro o IDLE é como se estivesse desligado o gyro e vindo com o servo ligado direto no receptor. qualquer variação no torque do motor ele gira muito.
Ja troquei servo de cauda por um mais rapido 760uF
ja troquei e coloquei diversas formas de espuma no gyro.
[b:96f21d03a6]Não tem nada agarrando e esta bem lubrificado[/b:96f21d03a6]
Achei que fosse um problema do bec do esc que não estava aguentando, dai coloquei um bec externo e ficou do mesmo jeito.
O heli não tem wag e o ganho está bom.
Não é problema do delay no gyro que ja coloquei de todas as maneiras possíveis.
ja testei varias baterias.
Alguem ja pegou esse problema e resolveu?
abraços[/quote:96f21d03a6]
Fique só observando os comentarios para saber se realmente poderia ser outro problema.
Apontei o speed, porque esse problema é de aquecimento e variação na rotação, ao ler seu topico inicial de que vc havia montado tudo [b:96f21d03a6]certinho[/b:96f21d03a6] e sem garrar nada, logo deduzi que poderia ser o speed, bom, enfim que bom que foi resolvido.
Quando achamos que esta tudo certinho, e na montagem apresentar algum defeito, devemos rever tudo o que foi feito.
Abraço a todos,
((( wanzam )))[/quote:96f21d03a6]
A montagem está correta sim.
Nada agarrando e bem lubrificado foi referido a cauda.
Sobre a pressão da engrenagem deve estar aliviada para não afetar o gyro é algo novo e acredito muito especifico entre o modelo em questão e o gyro.
O motor não apresentou cortes na rotação ou variações.
Possivelmente mudando um dos fatores por outros modelos: motor, gyro, torque tube por correria o problema poderia sumir.
Sempre monto com essa pressão sem nenhum problema.
[b:96f21d03a6]O heli ta montado certinho, tudo na mais perfeita ordem.[/b:96f21d03a6]
O fato é que quando vou à voo, ele decola normal dou umas puxadas nele sem idle e a cauda está firme. ligo o idle, depois de dar umas 2 ou 3 puxadas ele perde a cauda feio e não volta a travar mais a cauda, se faço prioflip ele fica maluco de vez. quando retiro o IDLE é como se estivesse desligado o gyro e vindo com o servo ligado direto no receptor. qualquer variação no torque do motor ele gira muito.
Ja troquei servo de cauda por um mais rapido 760uF
ja troquei e coloquei diversas formas de espuma no gyro.
[b:96f21d03a6]Não tem nada agarrando e esta bem lubrificado[/b:96f21d03a6]
Achei que fosse um problema do bec do esc que não estava aguentando, dai coloquei um bec externo e ficou do mesmo jeito.
O heli não tem wag e o ganho está bom.
Não é problema do delay no gyro que ja coloquei de todas as maneiras possíveis.
ja testei varias baterias.
Alguem ja pegou esse problema e resolveu?
abraços[/quote:96f21d03a6]
Fique só observando os comentarios para saber se realmente poderia ser outro problema.
Apontei o speed, porque esse problema é de aquecimento e variação na rotação, ao ler seu topico inicial de que vc havia montado tudo [b:96f21d03a6]certinho[/b:96f21d03a6] e sem garrar nada, logo deduzi que poderia ser o speed, bom, enfim que bom que foi resolvido.
Quando achamos que esta tudo certinho, e na montagem apresentar algum defeito, devemos rever tudo o que foi feito.
Abraço a todos,
((( wanzam )))[/quote:96f21d03a6]
A montagem está correta sim.
Nada agarrando e bem lubrificado foi referido a cauda.
Sobre a pressão da engrenagem deve estar aliviada para não afetar o gyro é algo novo e acredito muito especifico entre o modelo em questão e o gyro.
O motor não apresentou cortes na rotação ou variações.
Possivelmente mudando um dos fatores por outros modelos: motor, gyro, torque tube por correria o problema poderia sumir.
Sempre monto com essa pressão sem nenhum problema.
░▒▓ I LOVE ALIGN ▓▒░
░▒▓ Ô TREM BÃO SÔ ▓▒░
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- Alex Câmara
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Wanzam,
Algumas coisas pegamos algumas manhãs com o passar do tempo e testes. Ao colocar o pinhão mais apertado, com uns 3 voos a engrenagem se molda com perfeição ao pinhão. assim a engrenagem ficam bem mais resistente.
Não há a necessidade de tal coisa em um 450, porem não deixa de ser ideal a engrenagem bem moldada ao pinhão. O fato ocorrido é uma situação nova e até inesperada. É possível que se algum dia eu vier a trocar o motor ou gyro eu volte a pressionar o pinhão novamente como em todos helis que monto.
abraços
Algumas coisas pegamos algumas manhãs com o passar do tempo e testes. Ao colocar o pinhão mais apertado, com uns 3 voos a engrenagem se molda com perfeição ao pinhão. assim a engrenagem ficam bem mais resistente.
Não há a necessidade de tal coisa em um 450, porem não deixa de ser ideal a engrenagem bem moldada ao pinhão. O fato ocorrido é uma situação nova e até inesperada. É possível que se algum dia eu vier a trocar o motor ou gyro eu volte a pressionar o pinhão novamente como em todos helis que monto.
abraços
- wanzam
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[quote:4a13c71ea3="Alex Câmara"]Wanzam,
Algumas coisas pegamos algumas manhãs com o passar do tempo e testes. Ao colocar o pinhão mais apertado, com uns 3 voos a engrenagem se molda com perfeição ao pinhão. assim a engrenagem ficam bem mais resistente.
Não há a necessidade de tal coisa em um 450, porem não deixa de ser ideal a engrenagem bem moldada ao pinhão. O fato ocorrido é uma situação nova e até inesperada. É possível que se algum dia eu vier a trocar o motor ou gyro eu volte a pressionar o pinhão novamente.
abraços[/quote:4a13c71ea3]
Tranquilo amigo Alex,
Quero dizer que aprendi muito com esse seu tópico, isso prova que para um problema temos varias soluções e realmente temos aqui uma equipe que esta disposta a resolve-las ou ao menos tentar.
Ha, valeu pela dica do ajuste do pião, farei isso nas próximas montagens, inclusive por coincidência estou montando um 450pro.
Mutio obrigado por tudo e um grande abraço,
((( wanzam )))
Algumas coisas pegamos algumas manhãs com o passar do tempo e testes. Ao colocar o pinhão mais apertado, com uns 3 voos a engrenagem se molda com perfeição ao pinhão. assim a engrenagem ficam bem mais resistente.
Não há a necessidade de tal coisa em um 450, porem não deixa de ser ideal a engrenagem bem moldada ao pinhão. O fato ocorrido é uma situação nova e até inesperada. É possível que se algum dia eu vier a trocar o motor ou gyro eu volte a pressionar o pinhão novamente.
abraços[/quote:4a13c71ea3]
Tranquilo amigo Alex,
Quero dizer que aprendi muito com esse seu tópico, isso prova que para um problema temos varias soluções e realmente temos aqui uma equipe que esta disposta a resolve-las ou ao menos tentar.
Ha, valeu pela dica do ajuste do pião, farei isso nas próximas montagens, inclusive por coincidência estou montando um 450pro.
Mutio obrigado por tudo e um grande abraço,
((( wanzam )))
----((( wanzam )))----
[quote:4035cd6bac="Flyerx"]Tem que rir...
muitos metem o pau na Align ... mas era só detalhes de uma montagem![/quote:4035cd6bac]
Foi isso q eu sempre disse,eh mais facil entrar aki e meter o pau do q aprender a regular o heli,foi como o Alex tbm falou,Alex q bom q tenha resolvido,assim como vc eu tbm aprendi com seu tópico,eh isso ae,abração
muitos metem o pau na Align ... mas era só detalhes de uma montagem![/quote:4035cd6bac]
Foi isso q eu sempre disse,eh mais facil entrar aki e meter o pau do q aprender a regular o heli,foi como o Alex tbm falou,Alex q bom q tenha resolvido,assim como vc eu tbm aprendi com seu tópico,eh isso ae,abração
Futaba 7CHP / Trex 450 SE V2 / Trex Sport / CAP 232