Helicóptero Xcell Com Motor Os .61

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Budag
membro
Mensagens: 481
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 10:44 pm
Localização: Blumenau

Mensagem por Budag »

Preço não faço ideia.

O problema deste heli é as peças, e depois regulagem dele também um pouco diferente.

Mas o heli em si até pela marca é um bom heli
Avatar do usuário
Marco Paulo
membro
Mensagens: 536
Registrado em: Seg Jul 11, 2005 7:06 pm
Localização: Savannah, GA - USA

Mensagem por Marco Paulo »

Voei muito esse heli, era um heli muito bom pra epoca. Ainda e possivel achar pecas pra ele, mas devido a mudanca nos padroes de voo, motorizacao etc, ele nao tem muito valor comercial.
Num X-Cell igual a esse o Curtis Youngblood ganhou o Mundial de F3C em 1993 e naquele ano na Austria ele fez uma demonstracao (com esse modelo de heli) que foi um dos grandes motivadores pra chegarmos no voo 3D de hoje. Eu tinha isso filmado mas perdi a fita VHS...
Esse heli, com um bom setup faz um belo voo. Nao vai ser legal pra fazer um voo 3D pesado como tem hoje pois nao foi feito pra isso, mas voa bem.
Apesar de ainda existir pecas pra ele nao e tao fail de achar...
Detalhe... se voce olhar o projeto do cabecote dele, vera que todos os helis flybar de hoje em dia copiaram dele... mas nao e merito puramente dele, pois ele tambem copiou boa parte dos Schluter de uma geracao antes, quando a Miniature Aircraft era apenas uma distribuidora Schluter... mas isso e historia pra um bom buteco...
Bons voos...
Avatar do usuário
mjorge
membro
Mensagens: 954
Registrado em: Ter Set 30, 2008 1:48 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por mjorge »

Nossa!

É um 1001 do tempo do Célio Pinho.
Avatar do usuário
Marco Paulo
membro
Mensagens: 536
Registrado em: Seg Jul 11, 2005 7:06 pm
Localização: Savannah, GA - USA

Mensagem por Marco Paulo »

Celio Pinho, Celso deSanti, Roberto Camertoni... Literalmente do tempo do Mobral... heheheh To ficando velho...
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Cara,

O meu X-Cell que já achava antigo (tem 7 anos de idade) possui várias peças muito parecidas com este. Incluindo de cara a maingear e a embreagem. Provavelmente tem mais.

Se eu estivesse no seu lugar, restauraria o heli, deixando impecável, depois colocaria para funcionar.

Abraços.
Avatar do usuário
Mais_Um
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Mar 29, 2011 4:04 pm
Localização: SP/SP

Mensagem por Mais_Um »

Tenho Xcell 30 desta época também, só de pendurado no teto ele tem mais de 12 anos .

Comprei do Celso de Santi e tinha aula com o Camertoni naquele campinho de futebol perto da casa dele há uns 15 anos atrás.

Pelo menos o meu acho que não sai mais do teto, apesar de que quando pendurei ele ainda funcionava perfeitamente .

[img:47deebcf6e]http://img.photobucket.com/albums/v172/Mais_Um/DSC04506.jpg[/img:47deebcf6e]
[img:47deebcf6e]http://img.photobucket.com/albums/v172/Mais_Um/DSC04510.jpg[/img:47deebcf6e]

Alguém sabe se o Camertoni ainda dá aulas e onde ele anda ??

[]´s
Avatar do usuário
Marco Paulo
membro
Mensagens: 536
Registrado em: Seg Jul 11, 2005 7:06 pm
Localização: Savannah, GA - USA

Mensagem por Marco Paulo »

Os primeiros X-Cell sairam em 1988... mas provavelmente esse ai e da segunda ou terceira geracao... hehee pela combinacao de suporte do flybar, tanque de combustivel e mesa de servos, esse ai deve ser de 1994 mais ou menos... os primeiros tinham um suporte de flybar mais simples (assimetrico) e esse ai ja tem o chamado Delta-3, a mesa de servos era de madeira e o tanque dos primeiros tinha a tampa branca...
Avatar do usuário
Wesley CS
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 11:48 pm
Localização: Pindamonhangaba/SP

Mensagem por Wesley CS »

Realmente é um dos Mustang dos helis RC...
Rodrigo Maion
membro
Mensagens: 353
Registrado em: Qui Out 09, 2008 8:46 pm
Localização: Jundiaí, SP

Mensagem por Rodrigo Maion »

Renato, onde vc comprou essa raridade? Tenho 98% de certeza que este heli foi meu há muito tempo... Vendi ele com cerca de uns 20 voos no maximo, não tinha coragem de sair por ai voando com ele justamente pq na época essa encrenquinha ai custava uma fortuna e um tombo significaria uns meses ate voltar a voar!!! Eu comprei ele montado e com um T7UHP-S, mas tirei dele apenas Tx e Rx e vendi separado.

Comprei ele de um modelista em Matão-SP, completo. Acabei passando adiante menos de um ano depois de comprado. Pela pintura, creio que era o meu mesmo! Legal ver ele outra vez!!!! Pelo tanque, pelos paddles, pintura do canopy, posição da chavinha on-off do gyro mecanico, braços dos servos, etc, só pode ser ele mesmo!!!!

Se o motor for um FP-S
Avatar do usuário
Grina GT
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Qui Abr 14, 2011 10:40 am
Localização: Itatiba - SP
Contato:

Re: Helicóptero Xcell Com Motor Os .61

Mensagem por Grina GT »

Boa Tarde,

Tenho um X-Cell 61 impecável com vários links em alumínio com motor YS61. Só tenho dificuldade de segurar a calda do bichão, mas quem pilota ele gosta demais...

Só não sei como posto foto aqui, pois se não postaria a foto do mesmo.
Marcos Grina
Responder