Tutorial 3GX Align. V 2.0 e 1.2

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

luishamaral
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Seg Out 17, 2011 5:46 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por luishamaral »

[quote:94d51c606f="rngarcia"]ola galera do evoo, estou passando meu 450 meu para fbl, porem não estou conseguindo configurar a unidade 3GX para que fique com funcionamento correto, o heli fica muito instável e tendencias muito fortes de aeleron e profundor....a minha duvida é sera que para o perfeito funcionamento da 3GX tem que estar com servos align (ds 410 ou 415)??? estou usando servos henge 933, obrigado.[/quote:94d51c606f]

Amigo, creio que essas “tendências” não significam que a sua unidade não está com o funcionamento correto. Digo isso, pois senti muita dificuldade quando migrei do FB para o FBL.

Qual versão do 3GX está usando?
Se puder, poste a tela com o setup de configuração do software
Mecanicamente como está a configuração do Heli, link’s, passo cíclico e passo aileron?

Meu 450 DFC está com a versão 3.0 voando liso e travado no hover nas 8 posições.
700 DFC MBX; GAUI X5 Formula V-BAR; Futaba T8J
Avatar do usuário
rngarcia
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Sex Jun 19, 2009 12:24 pm
Localização: Marilia, SP

Mensagem por rngarcia »

[quote:946323cdfe="luishamaral"][quote:946323cdfe="rngarcia"]ola galera do evoo, estou passando meu 450 meu para fbl, porem não estou conseguindo configurar a unidade 3GX para que fique com funcionamento correto, o heli fica muito instável e tendencias muito fortes de aeleron e profundor....a minha duvida é sera que para o perfeito funcionamento da 3GX tem que estar com servos align (ds 410 ou 415)??? estou usando servos henge 933, obrigado.[/quote:946323cdfe]

Amigo, creio que essas “tendências” não significam que a sua unidade não está com o funcionamento correto. Digo isso, pois senti muita dificuldade quando migrei do FB para o FBL.

Qual versão do 3GX está usando?
Se puder, poste a tela com o setup de configuração do software
Mecanicamente como está a configuração do Heli, link’s, passo cíclico e passo aileron?

Meu 450 DFC está com a versão 3.0 voando liso e travado no hover nas 8 posições.[/quote:946323cdfe]

Ola, Ivamroberto, eu estava usando a versão 2.1, fiz o downgrade para a versão 1.2, notei que melhorou, depois passei o bec de 4,8 para 6,0V melhorou mais ainda, mas ainda estou achando estranho....não é pelo fato do heli ficar mais "ligeirinho" mas eu esperava o heli mais estavel, passo do ciclico +12 e -12 e 8 de aleron, obrigado
"o sofrimento é passageiro....desistir é para sempre!!!"
rockefile
membro
Mensagens: 500
Registrado em: Ter Fev 09, 2010 5:30 pm
Localização: Sao Paulo

Voltando a ativa

Mensagem por rockefile »

Depois de quase 2 anos, volto a ativa! Vamos ver o q mudou....rsrs

abraços,

João Figueira
Joao Figueira
** Não sabemos tudo e estamos aprendendo sempre!!! **
gabrielski
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Set 15, 2013 11:35 am
Localização: Curitiba

trex 500

Mensagem por gabrielski »

ola a todos, sou iniciante em FBL 3gx e estou com dificuldades pra configurar. ele fica oscilando principalmente em uma rotação mais baixa, até ja bateu as pas no chão na hora de decolar, ja fiz varias mudanças nos parâmetros usei varias versões de softwares e o problema permanece sempre o mesmo, em voo a cauda balança pra cima e pra baixo também, lateralmente travada, alguém poderia dar uma luz?
Luiz Roberto M. Fervença
membro
Mensagens: 274
Registrado em: Sáb Out 20, 2007 11:06 pm
Localização: Presidente Prudente-SP

Mensagem por Luiz Roberto M. Fervença »

gabrielski, procura um tutorial do Alvaro Menezes
www.youtube.com/watch?v=4MKVxAc9CYo

Configurei meu 550 e está excelente

abçs
gabrielski
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Set 15, 2013 11:35 am
Localização: Curitiba

Mensagem por gabrielski »

obrigado pela dica, ja fiz isso mas seguindo esse totorial o heli ficou muuuuito arisco, ficava tremendo até heheheh, o que eu fiz para melhorar foi baixar o swash para -30 aileron e +30 elevator, + 32 pit e baixar aqueles ganhos que você ajusta com uma chavinha para 42, os 2... ele ficou bem manso e cauda travada, só lembrando que não faço 3d, somente o famoso 8 e algumas manobras simples... você acha que é assim mesmo ou tem alguma coisa errada n minha configuração?
Responder