Tutorial 3GX Align. V 2.0 e 1.2

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

foi 3
membro
Mensagens: 1413
Registrado em: Sex Set 12, 2008 10:05 am
Localização: Itaúna / MG / Brasil
Contato:

Mensagem por foi 3 »

Eu passei a dica para meu amigo Eduardo,a final para acertar o heli via software o mecanico deve estar 100% (neste caso usando o DIR), se o nao acertar a config corretamente pelo DIR ele nunca ir'a conseguir um bom resultado via software.

Acho que ele me conhece bem e sabe que ja testei bastante sistema FBL por ai.
[SEM HELIS]
Avatar do usuário
dudu000
membro
Mensagens: 461
Registrado em: Qua Jan 19, 2011 11:35 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por dudu000 »

Como ja disse, varia muito de heli pra heli, tem heli que você pode conseguir resultados ótimos com setup default, e em alguns vai ficar horrível, mas creio que caso queira você ainda pode melhorar a performace do seu 3gx...
Avatar do usuário
dudu000
membro
Mensagens: 461
Registrado em: Qua Jan 19, 2011 11:35 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por dudu000 »

Exatamente Marcelo, a mecânica tem que estar perfeita para conseguir um bom resultado no fbl, se n o DIR nunca vai ficar bom.
rockefile
membro
Mensagens: 500
Registrado em: Ter Fev 09, 2010 5:30 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por rockefile »

[quote:272757c65f="Marcelo Diniz"]Eu passei a dica para meu amigo Eduardo,a final para acertar o heli via software o mecanico deve estar 100% (neste caso usando o DIR), se o nao acertar a config corretamente pelo DIR ele nunca ir'a conseguir um bom resultado via software.

Acho que ele me conhece bem e sabe que ja testei bastante sistema FBL por ai.[/quote:272757c65f]

Marcelo, aí sim vc falou uma coisa bacana!!! O processo mecânico deve estar 100%.... aí pode passar no software de interface do 3GX.

Seguindo esse seu caminho, eu tentaria passar no software e seguir algo do que o Leon Luke fez https://www.facebook.com/photo.php?fbid=218472071549674&set=a.217662911630590.54732.100001606478715&type=3&theater .

Do jeito que está o SETTING DISPLAY dele, o meu também estava. E o meu heli ficava bobinho no ar.

Se o Eduardo puder seguir o setup campeão do Leon Luke, blz...

Um forte abraço,

Joao Figueira
Joao Figueira
** Não sabemos tudo e estamos aprendendo sempre!!! **
Ivan Gartner
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Mar 07, 2012 9:49 pm
Localização: Venancio Aires,RS

Mensagem por Ivan Gartner »

ok,eu mesmo faço as configurações sim.... senti uma difierença muito grande na velocidade dos comandos,fica muito nervoso. quanto aos comandos,não sei com quanto ao certo devo começar. eu voo no 450 flybar com 65% no modo normal e 100% em idle 1 e 2, ambos com 25% de exponencial. o heli hovera sozinho com o 3gx,sem necessidade de comandos. os ganhos de aileron e elevator estão em 10;00
rockefile
membro
Mensagens: 500
Registrado em: Ter Fev 09, 2010 5:30 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por rockefile »

[quote:70e495a998="Gustavo Trigo"]Pessoal segue abaixo um video do meu T-rex 550 stock com todo o setup feito pela unidade.
http://youtu.be/qxf1zGd9DoY[/quote:70e495a998]

Gustavão, vc sabe q sou seu fã, né??? Tá muito bom o seu voo mesmo....

Mas a camera não ajudou muito não....rsrsrsrsrsrs... mas pelo q pude perceber, nos 0,55 segundos, depois do tic toc lateral vc entra em dorso e a cauda balança como um peixinho....rsrsrsrsrsrsrsrsrss.... isso pode ser cíclico com pouco ganho...

Como a camera não me possibilita uma visualização completa, foi o q pude perceber... vc pode me confirmar isso??

OBS.: Estive em Joinville semana passada..... oh cidade quente hein? Mas tem cada mulher bonita...rsrsrsrsrs


Abraços,

Joao Figueira
Joao Figueira
** Não sabemos tudo e estamos aprendendo sempre!!! **
Gustavo Trigo
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 7:21 pm
Localização: Joinville SC

Mensagem por Gustavo Trigo »

Então joao o heli esta balançando um pouco a cauda. Vou refazer o setup pelo pc conforme o topico e posto o resultado, vou tentar filmar com outra camera pois esta a qualidade nao ficou boa. Realmente joinville é quente hehe.
abraços
Avatar do usuário
Atitude
membro
Mensagens: 2301
Registrado em: Ter Mai 15, 2007 9:25 pm
Localização: Juiz de Fora - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Atitude »

Fala galera, obrigado pela força. Marcelão, sei que vc é o cara do FBL :)

portanto, eu deixo o link do tamanho do manual e vou mexendo no swsh ate ficar com 13 graus? Ou coloco o swash em 50% e vou mexendo no link ate ficar com os 13?

ai que tá, quando eu deixo no swash?
CheckList!!!
"Habilidade é o que você é capaz de fazer. Motivação determina o que você faz. Atitude determina o quanto você faz isso bem feito."
Avatar do usuário
dudu000
membro
Mensagens: 461
Registrado em: Qua Jan 19, 2011 11:35 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por dudu000 »

Se você colocar 50% de swash e mexer o resto pelo link você pode até conseguir +13º, mas não vai conseguir -13º.
Você deve achar o pitch 0 com o stick no meio, swash nivelada e horn em 90º, ai quando aumentar a swash, o passo vai aumentar proporcionalmente para os dois lados(positivo e negativo).
Avatar do usuário
Atitude
membro
Mensagens: 2301
Registrado em: Ter Mai 15, 2007 9:25 pm
Localização: Juiz de Fora - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Atitude »

sim sim, isso eu to sabendo.. mas eu acho o passo zero e os passos com quantos porcento no swash do TX? eu tenho AIL ELE e PITCH no swash, tem alguma porcentagem ideal?
Responder