BEC 12S no Trex700E

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
SkyRaptor
membro
Mensagens: 1069
Registrado em: Ter Abr 06, 2010 8:23 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por SkyRaptor »

Eu particularmente prefiro usar uma bateria para a eletronica.. acho mais seguro.

Mas SE eu fosse usar um BEC, seria um [url=http://www.wr-store.com/product_info.php?products_id=118]Western Robotics Super BEC[/url].

Liga direto em 12S e é o BEC HV mais confiável disponível no mercado.

Ah, gostei da piada sobre usar um BEC da Castle, he he..

Abraços.
Compass 6HV + MBX
Avatar do usuário
SkyRaptor
membro
Mensagens: 1069
Registrado em: Ter Abr 06, 2010 8:23 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por SkyRaptor »

[quote:5ece3330a7="Fabricio Vidigal"]o divino ae de cima comprou um bec Western Robotics(o nome é bonitinho)para um fusion 50 , e deu problema no primeiro voo....se não me engano ele substituiu por um castle.[/quote:5ece3330a7]

Em vez de vc usar um espaço amostral de UMA unidade - o que seria uma aberração estatística - dá uma procurada no google sobre o número de problemas com o BEC da Castle Cremations e com o Super BEC da WR - nenhum produto é a prova de falhas, o problema é quantidade de falhas.. é igual comparar Align e Henseleit - apesar d q a maioria aqui "tem certeza" q a deusa Align é melhor, he he.

Outro excelente BEC lançado recentemente, de uma fabricante renomada no assunto, é o [url=http://www.gryphon-mall.com/product.php?id_product=59]Gryphon Quasar BEC[/url]

Abraços.
Compass 6HV + MBX
Avatar do usuário
SkyRaptor
membro
Mensagens: 1069
Registrado em: Ter Abr 06, 2010 8:23 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por SkyRaptor »

[quote:fcf88c3575="Fabricio Vidigal"]ou seja,o marketing te faz pagar mais caro por farinha do mesmo saco![/quote:fcf88c3575]

Cara, eu trabalho numa empresa que preza e muito por qualidade.. Gastamos milhões e milhões de euros por ano só com qualidade - tanto na produção quanto no desenvolvimento.

Te falo que é muito difícil competir em preço com produtos de baixa qualidade, sem garantia de procedência. Alguns produtos nossos chegam a custar realmente o dobro ou o tripo do concorrente genérico.. mas agora vc afimar que é tudo farinha do mesmo saco, vc está no mínimo ofendendo milhares de profissionais que trabalham arduamente para garantir a qualidade do produto que vc, consumidor, usa na sua casa ou no seu trabalho.

Aos olhos de um leigo realmente parece tudo farinha do mesmo saco.. mas te garanto que tecnicamente tem muita diferença.

Agora se vc prefere confiar seu aeromodelo de $1500 num BEC de $40 de "segunda linha" ao invés de um BEC de $100 de ótima qualidade por [b:fcf88c3575]achar[/b:fcf88c3575] que é tudo farinha do mesmo saco, a escolha é sua.. Mas faça um favor a vc mesmo, não saia por ai afirmando uma estupidez dessa - guarde ela pra vc.

Abraços.
Compass 6HV + MBX
FCM
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 1:36 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por FCM »

[quote:c8538d77ae="SkyRaptor"]Outro excelente BEC lançado recentemente, de uma fabricante renomada no assunto, é o [url=http://www.gryphon-mall.com/product.php?id_product=59]Gryphon Quasar BEC[/url][/quote:c8538d77ae]

Eu tenho um BEC desses aqui parado que fritou na primeira vez que ligou em 12S.
Goblin 700 - TREX 700E DFC
Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Re: BEC 12S no Trex700E

Mensagem por Fabricio Vidigal »

[quote:8563a99360="Marco Dolis"]Pessoal:
Vale a pena usar esse BEC 12S da Castle ao invés do BEC original da Align?
Com isso eu eliminaria a bateria 2S que alimenta o BEC original pois posso alimentar o BEC da Castle com as baterias que alimentam o ESC. E outra vantagem é que o BEC da Castle é muito mais potente que o BEC da Align, 6A contra 20A!!! Sei que não preciso de tanta potência para os servos, mas melhor sobrar do que faltar.

Vale a pena?
Alguem usa desta forma?

Link do BEC da Castle:
http://www.castlecreations.com/products/ccbec.html#

Abraços[/quote:8563a99360]


amigo,
não ligue direto em 12S...aqui no forum duas pessoas (nTn e rodrigo morales) tiveram todos os servos queimados devido a problemas com BEc em 12S...
Avatar do usuário
SkyRaptor
membro
Mensagens: 1069
Registrado em: Ter Abr 06, 2010 8:23 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por SkyRaptor »

Cara, essa é uma discussão q eu não vou comprar. Não vale a pena nem eu gastar meu tempo discutindo isso.

Instale um bec da CC, da turnigy, da hk, sei lá... Não é problema meu.

Abraços.
FCM
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 1:36 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por FCM »

A realidade é que hoje não existe nenhum BEC no mercado que seja seguro em 12S.
Eu tenho um 2 CC e um Gryphon queimados aqui. O Western também tem vairos relatos de queima em sites gringos.
Se você quer segurança é 2S mesmo!
Goblin 700 - TREX 700E DFC
Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Mensagem por Fabricio Vidigal »

[quote:c4c2bb482c="FCM"]A realidade é que hoje não existe nenhum BEC no mercado que seja seguro em 12S.
Eu tenho um 2 CC e um Gryphon queimados aqui. O Western também tem vairos relatos de queima em sites gringos.
Se você quer segurança é 2S mesmo![/quote:c4c2bb482c]


sem contar que para um 700, o peso extra da bateria 2S não representa nada em relação a força ,porem ajuda no CG do heli.
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

ao meu ver, o maior problema de usar um BEC em 12S é que a tensão tem que ser reduzida de 50V para 5V (ou 7.4V). Além disso, se o o ESC queimar e haver um curto, você ficará sem controle do heli, então uma autorotação já estaria descartada.

Eu ainda acho que uma lipo 2S só para eletrônica não muda em absolutamente em nada a performance de um heli 12S e aumenta a redundância significativamente.
Uma lipo para tudo, apenas de 500 para baixo.

Mas é só minha opinião.

Abrcs!
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

Com certeza o BEC 12S não é a melhor saída, como o Igor citou, o problema maior é baixar a tensão de 50V para 5V.

Eu to usando BEC no meu 550 com 8S mas a alimentação dele é 3S, e já não gosto do aparato todo, vou comprar uma Life só para usar na eletrônica e ficar com uma redundância melhor.

Abs,
Responder