[quote:c4072d42e0="Pedro Scherz"]Olá! Estou montando o Trex 550E V2, a unidade do 3GX vai ficar alí em cima do tail boom mount, e achei que o melhor lugar para o receptor (Futaba R617FS) é dentro do frame, embaixo do servo de cauda. Ali ele fica seguro e dá pra passar os cabos bem invisíveis deixando um visual mais clean e organizado. Um inconveniente deste receptor é que os cabos se conectam pela parte de cima dela, e não pela lateral dele.
Então ficaria meio bagunçado ali colado na lateral do frame.
Masssss, os cabos do 3GX não chegam nele! Procurei algum original mais longo, mas não tem... Ia fazer um cabo apenas colocando os 3 conectores, mas os cabos do 3GX são todos fêmea/fêmea!! Nâo queria usar extensão pois é sem um ponto de mal contato a mais...
Aguém ai teria alguma sugestão?!
Obrigado![/quote:c4072d42e0]
Eu tive o mesmo problema, mas não aconselho colocar em cima do tail boom direto, tem vibração e se precisar algum dia desmontar vai dar um trabalhão, eu comprei mais um daquele suporte do frame que fica o receptor e coloquei em cima do tail boom para colocar a unidade flybarless e o outro embaixo para colocar o receptor e se precisar coloca uma extensão nos fios curtos.
Segue link da peça:
[url]http://aileronmodelismo.com.br/helimodelismo/pecas-t-rex-550e/carbon-bottom-plate-16mm-t-rex-550e-ahnh55013.phtml[/url]
Cabos curtos do 3GX
- christian Santos
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Re: Cabos (curtos) do 3GX
TRex 700 DFC - Futaba T8FG
Quando é para esconder o receptor futaba, eu coloco aquelas extensões de servo com um lado macho e outro fêmea. Como não tem que alongar muito, três peças curtas resolveriam.
Se bem que, se teu rádio e orçamento permitir, o melhor mesmo é um receptor S.BUS. Fica mais limpo, mais prático, e, ai sim, fica tudo muito mais limpo e embutido. Só aquela o fio branco, vermelho e preto já resolver tudo entre o receptor e o 3GX.
Abs,
Airton
Se bem que, se teu rádio e orçamento permitir, o melhor mesmo é um receptor S.BUS. Fica mais limpo, mais prático, e, ai sim, fica tudo muito mais limpo e embutido. Só aquela o fio branco, vermelho e preto já resolver tudo entre o receptor e o 3GX.
Abs,
Airton
- christian Santos
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[quote:a11a6c0fa0="Airton"]Quando é para esconder o receptor futaba, eu coloco aquelas extensões de servo com um lado macho e outro fêmea. Como não tem que alongar muito, três peças curtas resolveriam.
Se bem que, se teu rádio e orçamento permitir, o melhor mesmo é um receptor S.BUS. Fica mais limpo, mais prático, e, ai sim, fica tudo muito mais limpo e embutido. Só aquela o fio branco, vermelho e preto já resolver tudo entre o receptor e o 3GX.
Abs,
Airton[/quote:a11a6c0fa0]
No meu caso estava com o SBUS, é muito mais prático sem duvida nenhuma...
Se bem que, se teu rádio e orçamento permitir, o melhor mesmo é um receptor S.BUS. Fica mais limpo, mais prático, e, ai sim, fica tudo muito mais limpo e embutido. Só aquela o fio branco, vermelho e preto já resolver tudo entre o receptor e o 3GX.
Abs,
Airton[/quote:a11a6c0fa0]
No meu caso estava com o SBUS, é muito mais prático sem duvida nenhuma...
TRex 700 DFC - Futaba T8FG
Use extensões de servos:
[img:98a1de86f4]http://www2.gpmd.com/image/h/hcam2000.jpg[/img:98a1de86f4]
A questão é que precisarás de três peças.. E pode não ficar muito barato, dependendo do fornecedor.
Mas, se o rádio e o orçamento permitirem, um recomendo fortemente o uso de um Receptor S.BUS. Fica tudo mais limpo, não precisa de extensão. É só um fio saindo do 3GX para o receptor. Sem contar que, com os RX´s S.BUS, tem como ativar a High Speed, que ajuda na hora do voo.
Abs,
Airton
[img:98a1de86f4]http://www2.gpmd.com/image/h/hcam2000.jpg[/img:98a1de86f4]
A questão é que precisarás de três peças.. E pode não ficar muito barato, dependendo do fornecedor.
Mas, se o rádio e o orçamento permitirem, um recomendo fortemente o uso de um Receptor S.BUS. Fica tudo mais limpo, não precisa de extensão. É só um fio saindo do 3GX para o receptor. Sem contar que, com os RX´s S.BUS, tem como ativar a High Speed, que ajuda na hora do voo.
Abs,
Airton
- christian Santos
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[quote:7fc2eed86e="Airton"]Use extensões de servos:
[img:7fc2eed86e]http://www2.gpmd.com/image/h/hcam2000.jpg[/img:7fc2eed86e]
A questão é que precisarás de três peças.. E pode não ficar muito barato, dependendo do fornecedor.
Mas, se o rádio e o orçamento permitirem, um recomendo fortemente o uso de um Receptor S.BUS. Fica tudo mais limpo, não precisa de extensão. É só um fio saindo do 3GX para o receptor. Sem contar que, com os RX´s S.BUS, tem como ativar a High Speed, que ajuda na hora do voo.
Abs,
Airton[/quote:7fc2eed86e]
Aírton, me explica este High Speed, essa eu não sabia...
[img:7fc2eed86e]http://www2.gpmd.com/image/h/hcam2000.jpg[/img:7fc2eed86e]
A questão é que precisarás de três peças.. E pode não ficar muito barato, dependendo do fornecedor.
Mas, se o rádio e o orçamento permitirem, um recomendo fortemente o uso de um Receptor S.BUS. Fica tudo mais limpo, não precisa de extensão. É só um fio saindo do 3GX para o receptor. Sem contar que, com os RX´s S.BUS, tem como ativar a High Speed, que ajuda na hora do voo.
Abs,
Airton[/quote:7fc2eed86e]
Aírton, me explica este High Speed, essa eu não sabia...
TRex 700 DFC - Futaba T8FG
[i:bb21e6f12e]*Comentário rápido: Agora que vi que as duas postagens foram processadas. Quando escrevi, o primeiro envio retornou para mim como não processado, por isto fiz outro com o mesmo contexto...
[/i:bb21e6f12e]
[quote:bb21e6f12e="christian Santos"](...)
Aírton, me explica este High Speed, essa eu não sabia...[/quote:bb21e6f12e]
Muitos receptores Futaba, não só os S.BUS, possuem dois modos operacionais: normal e High Speed.
Tem como mudar de velocidade ligando o receptor já com o botão 'Link' pressionado por mais de dois segundos. Tem tudo no manual:
http://manuals.hobbico.com/fut/r6203sb-manual.pdf
Percebi que, em high speed, o heli FBL fica um pouco mais redondo nas manobras.
Como é o sistema flybarless que controla as taxas de rolagens do heli, ele não fica mais rápido, mas me pareceu que fica mais uniforme.
Já nos Flybar não vi tanta mudança com o uso em modo normal ou alta velocidade. Acho que por causa da forma como o flybar trabalha, ou dedo mesmo, sei lá.
Abs,
Airton
[/i:bb21e6f12e]
[quote:bb21e6f12e="christian Santos"](...)
Aírton, me explica este High Speed, essa eu não sabia...[/quote:bb21e6f12e]
Muitos receptores Futaba, não só os S.BUS, possuem dois modos operacionais: normal e High Speed.
Tem como mudar de velocidade ligando o receptor já com o botão 'Link' pressionado por mais de dois segundos. Tem tudo no manual:
http://manuals.hobbico.com/fut/r6203sb-manual.pdf
Percebi que, em high speed, o heli FBL fica um pouco mais redondo nas manobras.
Como é o sistema flybarless que controla as taxas de rolagens do heli, ele não fica mais rápido, mas me pareceu que fica mais uniforme.
Já nos Flybar não vi tanta mudança com o uso em modo normal ou alta velocidade. Acho que por causa da forma como o flybar trabalha, ou dedo mesmo, sei lá.
Abs,
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Evoluindo um pouco mais a cada dia!
- christian Santos
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[quote:c484d8b1ec="Airton"][i:c484d8b1ec]*Comentário rápido: Agora que vi que as duas postagens foram processadas. Quando escrevi, o primeiro envio retornou para mim como não processado, por isto fiz outro com o mesmo contexto...
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[quote:c484d8b1ec="christian Santos"](...)
Aírton, me explica este High Speed, essa eu não sabia...[/quote:c484d8b1ec]
Muitos receptores Futaba, não só os S.BUS, possuem dois modos operacionais: normal e High Speed.
Tem como mudar de velocidade ligando o receptor já com o botão 'Link' pressionado por mais de dois segundos. Tem tudo no manual:
http://manuals.hobbico.com/fut/r6203sb-manual.pdf
Percebi que, em high speed, o heli FBL fica um pouco mais redondo nas manobras.
Como é o sistema flybarless que controla as taxas de rolagens do heli, ele não fica mais rápido, mas me pareceu que fica mais uniforme.
Já nos Flybar não vi tanta mudança com o uso em modo normal ou alta velocidade. Acho que por causa da forma como o flybar trabalha, ou dedo mesmo, sei lá.
Abs,
Airton[/quote:c484d8b1ec]
Eu achava que era algo para se usar com HV, por isso acabei nem dando importancia , mas pelo jeito estava errado. Vou ler mais sobre o assunto..
[/i:c484d8b1ec]
[quote:c484d8b1ec="christian Santos"](...)
Aírton, me explica este High Speed, essa eu não sabia...[/quote:c484d8b1ec]
Muitos receptores Futaba, não só os S.BUS, possuem dois modos operacionais: normal e High Speed.
Tem como mudar de velocidade ligando o receptor já com o botão 'Link' pressionado por mais de dois segundos. Tem tudo no manual:
http://manuals.hobbico.com/fut/r6203sb-manual.pdf
Percebi que, em high speed, o heli FBL fica um pouco mais redondo nas manobras.
Como é o sistema flybarless que controla as taxas de rolagens do heli, ele não fica mais rápido, mas me pareceu que fica mais uniforme.
Já nos Flybar não vi tanta mudança com o uso em modo normal ou alta velocidade. Acho que por causa da forma como o flybar trabalha, ou dedo mesmo, sei lá.
Abs,
Airton[/quote:c484d8b1ec]
Eu achava que era algo para se usar com HV, por isso acabei nem dando importancia , mas pelo jeito estava errado. Vou ler mais sobre o assunto..
TRex 700 DFC - Futaba T8FG