MBX + Trex 550 DFC - 6º no passo J

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Não é tão fácil de dar a luz azul no J do MBX no 550 DFC.

Às vezes, ele não vai chegar nesse nível. Os pontos importantes são 1- o passo inicial em 0º e, com o uso do stick, conseguir os tais 6º de passo com a pá alinhada com o tail boom.

Como dito no manual, a luz azul é secundária.

Eu uso os links da bailarina DFC no furo mais ao centro. Com menos comando, o heli ficou mais estável.

Abs,

Airton
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Olha, já instalei tres MBX e antes disso assisti os vídeos do Skyraptor aqui do Fórum, onde ele explica isso.
O MBX não quer saber se voce está com passo 0º em relação ao heli, ele quer saber quanto os servos e a bailarina tem que se movimentar para alcançar 6º.
Quando entra no passo J, o MBX já coloca as pás em 0º. Coloque o pitch gauge e zere ele na pá. Ou seja, a pá naquela posição, marque 0º no pitch gauge. Aí movimente exatos 6º e se a geometria estiver ok, luz azul.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

[quote:582b664a0c="LCid"]Olha, já instalei tres MBX e antes disso assisti os vídeos do Skyraptor aqui do Fórum, onde ele explica isso.
O MBX não quer saber se voce está com passo 0º em relação ao heli, ele quer saber quanto os servos e a bailarina tem que se movimentar para alcançar 6º.
Quando entra no passo J, o MBX já coloca as pás em 0º. Coloque o pitch gauge e zere ele na pá. Ou seja, a pá naquela posição, marque 0º no pitch gauge. Aí movimente exatos 6º e se a geometria estiver ok, luz azul.[/quote:582b664a0c]

Pegando uma carona nas palavras do LCid, aí vai o link mencionado!!!

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1334916
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Rodrigo Maion
membro
Mensagens: 353
Registrado em: Qui Out 09, 2008 8:46 pm
Localização: Jundiaí, SP

Mensagem por Rodrigo Maion »

O meu link ficou com 17mm, depois que percebi que poderia ter encurtado no link da cabeça.... Mas zerei e consegui até mais que os 6° se eu quisesse! Da sim, revisa se o 0° ta certinho...
Rodrigo Maion
membro
Mensagens: 353
Registrado em: Qui Out 09, 2008 8:46 pm
Localização: Jundiaí, SP

Mensagem por Rodrigo Maion »

DFC sim! Como acabou ficando mais longo o link superior, encurtei os inferiores. No fim deu na mesma, cheguei em 0º e prossegui no ajuste. Li bastante o manual antes de ajustar. Não mexi com endpoints nem nada, radio com memória vazia e só alterei o ganho de gyro e o tipo de rotor que manda usar no manual. Achei moleza ajustar, pensei que seria muito mais complexo mas foi fácil demais! De repente, confere desde o começo, pois o zero eletrônico tem que casar com o zero mecânico, senão vc não alcança os 6º.
Usei os servo arm originais, furo interno e o que vc disse que no seu esta rosqueado até o fim, no meu não está, deixei umas muitas voltas antes do fim em numa das extremidades (do ball link)
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Gente, gente, gente, Aírton, Lcid e SkyRaptor ( autor do tópico fixo MBX ), são feras e sabem muito, "escutem" esses caras!!!
Responder