Esc Talon 90 configuração default ou não? T-Rex 550v3

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

[quote:42b2d48ee9="ffelicio"]
Airton, tenho o mesmo ESC do amigo Talon 90 no Trex 550E DFC( aguardando bateria para estrear), e inclusive tenho um amigo que disse que para iniciar este ESC basta abaixar o trim do acelerador que ele arma o motor, pois vem configurado, porém o que entendi na sua explicação deste ESC a configuração é outra como explicado acima? É isso mesmo?

Toda vez que ligar o heli preciso colocar o stick no meio e depois baixar para armar o motor ou somente para iniciar a primeira configuracao do ESC?

No caso, este do meu amigo funciona perfeitamente com o trim um pouco abaixo do centro.

Agora fiquei confuso.[/quote:42b2d48ee9]

Ué, mas não fui eu que disse não... Eu só contei que eu não tinha lido o manual. Quando li, estava lá...

Se o ESC do teu amigo está funcionando, para quê mexer, né?

Abs,

Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
geovani alves
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Dom Jun 16, 2013 6:10 pm
Localização: recife- PE

Re: Esc Talon 90 configuração default ou não? T-Rex 550v3

Mensagem por geovani alves »

alguem sabe me dizer que defeito é esse deste esc talon 90 ?

https://www.youtube.com/watch?v=gP42j40dMzI
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: Esc Talon 90 configuração default ou não? T-Rex 550v3

Mensagem por atoniollo »

Só tem uma maneira de tornar esse ESC aceitavel:

Com os end point ajustados...
Habilite o governador em hight! E configure NO RADIO as curvas FLATs

Exemplo:
1º Curva linear 0 50 100 (para inicializar pela dica do Airton, essa quase nunca faço... Só uso de vez em quando para refazer os end. Normalmente sempre deixo o stick no meio com o hold batido e na hora do voo só bato o hold, o stick continua sempre lá parado no meio)
2º Curva com 92% deve dar umas 2300RPM (coloque a sua escolha, use a calculadora de head speed do Mr Mell, por exemplo)
3º Curva com XX% (coloque a sua escolha, use a calculadora de head speed do Mr Mell, por exemplo)

Faça assim até ter todas as "curvas" que quer ou que seu radio permitir.

Esta é sem duvida alguma a melhor configuração deste ESC, pelo menos no meu ponto de vista e de alguns colegas que se dispuseram a fazer inumeros testes... Mas se quer algo melhor por um preço excelente va de Hobby Wing V3... Se quer ir de top va de kontronic, mas aí terá que abrir bem o bolso.
Responder