Escolhendo um novo heli

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Na verdade estão tirando o antigo e colocando o Pro no lugar. As únicas diferenças:pás principais/cauda. Canopy. Aquela peça que trava a swash. Esc e motor. Só tem um porém... O esc nao agüenta o motor do kit se forçar. Tem que colocar o de 160A
Avatar do usuário
Alexandre33
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Alexandre33 »

700 é muito diferente.

Se você quer somente outro heli para não ficar na mão quando lenhar, mas não quer um outro 550 para não ficar com dois iguais, acho que um 600 até caberia. Eu nunca voei esses 600 DFC aí, acho eles lindos, tamanho muito bom para voo e transporte, mas se passar para o 700 vai ver que a coisa é bem diferente. Na decolagem já percebe......pelo menos me dá sempre um friozinho na barriga...haahahaha.
peptod
membro
Mensagens: 657
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

também estou numa vontade danada de comprar um 700 ,mas parece que qualquer lenha dá PT, aí é dose .
Avatar do usuário
diegostf
membro
Mensagens: 1219
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:15 am
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por diegostf »

[quote:5be5539970="peptod"]também estou numa vontade danada de comprar um 700 ,mas parece que qualquer lenha dá PT, aí é dose .[/quote:5be5539970]

Eu acho que o tamanho do estrago depende da lenha. Não acho que seja tão facil dar PT.
Ugly Stick 120 - TREX 550 + MBX
peptod
membro
Mensagens: 657
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

eu andei olhando uns clips no yt e mesmo umas lenhas a baixa altitude parece que estraga tudo, sai pedaço para todos os lados, mas não tem jeito de saber mesmo, pois as lenhas são totalmente imprevisíveis. abraço
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Não chega a dar PT sempre, mas digamos que as vezes sai mais barato comprar um kit novo e usar o antigo para pecas...
Avatar do usuário
Alexandre33
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Alexandre33 »

[quote:def9e26e8f="peptod"]também estou numa vontade danada de comprar um 700 ,mas parece que qualquer lenha dá PT, aí é dose .[/quote:def9e26e8f]

tem que ser uma P....lenha pra dar PT num 700.
peptod
membro
Mensagens: 657
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

pô eu até estava com as lombrigas sossegadas porque achava que muitas vezes dava PT, mas agora, o ruim de saber isso, é que as lombrigas parecem que estão acordando kkkkkkk e pedindo mais um helizinho kkkkk. abraço
digno
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Sáb Jul 16, 2011 8:42 pm
Localização: Riacho Fundo II

Mensagem por digno »

Ja tive o 500, 550, 600e, 600n, 700n, 700e todos são otimos helis .

Se fosse você não pegaria um menor não vale a pena. O 550 é um heli muito bom ainda mais se tiver um vbar, microbeats etc.

Mesmo questão de das baterias pode pegar o 600e esp usa somente uma bateira. Mas terá um voo bem parecido com o 500 da versão com flay bar. Mas não é tão forte como o novo modelo dfc.

Ai depende do voo que espera. Se preferir um voo agressivo pegue um 600 dfc ou um 700. Agora se for pegar um pra aproveitar as baterias pegue um 600 esp tem até um vendendo nos classificados sem eletronica
Avatar do usuário
guildy93
membro
Mensagens: 4328
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000

Mensagem por guildy93 »

[quote:9d619298b5="rafakrav"]Eu comprei meu 700 por 1.100 com frete rápido da ReadyHeli. Chegou em 11 dias.. Mas é o LV. O problema da Helikraft é que você nao pode recorrer ao paypal depois já que eles nem enviam antes de 45 dias, hehe[/quote:9d619298b5]

Na verdade eles falam 45 dias como casos extremos. Não costumam levar 3 dias pra postar, mesmo em caso de backorder.

Loja super confiável, não tem de esquentar a cabeça.

[quote:9d619298b5="rafakrav"]Servos HV são mais fortes, rápidos e tem menos desgaste... Mas consomem mais (os align pelo menos). Mas nao quer dizer que os LV sejam ruins, são excelentes e dificilmente vai sentir a diferença.

Outra coisa que muita gente comenta é a "vantagem" de ligar uma LiPo 2s direto no rx para os servos HV enquanto precisa de bateria + BEC no LV. Eu uso uma LiFe direto então fica bem simples e sem muitas chances de falha...[/quote:9d619298b5]

Menos desgaste?

Na verdade, eles tem mais. Se você ligar em uma lipo 2s direto, a vida útil deles cai drásticamente.

Eu recomendo usar servos HV independente da marca, regulados a 6.4/7.0v

Não compro mais estes tipos de servo, pois demandam uma eletrônica mais específica e normalmente o custo extra não proporciona um desempenho tão maior.

abraços!
Responder