Trex 700n DFC gasser - montagem e videos

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daniel.dse
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Re: show

Mensagempor daniel.dse » 25 Ago 2014 09:47

[quote:2b446ff0ba="Piero"]Show...

O meu é exatamente igual porem com o kit da helibug com motor traseiro e tanque dianteiro... notei que esquentou bastante o Microbeast e os servos... fiz uma abertura na frente da canopy para ver se resolve... Esse motor zenoarh joga o ar quente para cima...

Abraços[/quote:2b446ff0ba]

Consegui melhorar a temperatura, abrindo mais a lateral do canopy, pus uma aleta na parte de cima do motor p conduzir melhor o ar quente para o lado(evita justamente que o ar quente vá para cima) e pus "paredes" de isopor protegendo o flybarless e os servos, de forma que ficam isolados do ar quente.

Ultimamente estou com problemas de rotação, começa bem mas quando forço cai e não volta, penso que seja fuga de corrente pelo cachimbo, que está cortado. Vou trocar ou refazer a fiação p tentar resolver. Se não for isso, vai ficar o mistério.
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Piero
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opa

Mensagempor Piero » 25 Ago 2014 10:09

Obrigado pela resposta Daniel...

Tinha visto uma vez em algum lugar a aleta, porem a ideia do isopor achei sensacional...

Vc tem fotos ? minha dúvida é qual material usou para fazer a aleta e como prendeu no frame.

Coloquei dois sensores no motor... fica entre 90-110 graus (a máxima é normalmente quando pouso logo apos o corte do motor... normal..) Essa semana vou comprar mais dois sensores e colocar próximo ao microbeast e servos... já vi casos do FBL esquentar e literalmente parar... perigoso...

Abraços
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daniel.dse
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Re: opa

Mensagempor daniel.dse » 25 Ago 2014 10:37

[quote:a6de0f7f56="Piero"]Obrigado pela resposta Daniel...

Tinha visto uma vez em algum lugar a aleta, porem a ideia do isopor achei sensacional...

Vc tem fotos ? minha dúvida é qual material usou para fazer a aleta e como prendeu no frame.

Coloquei dois sensores no motor... fica entre 90-110 graus (a máxima é normalmente quando pouso logo apos o corte do motor... normal..) Essa semana vou comprar mais dois sensores e colocar próximo ao microbeast e servos... já vi casos do FBL esquentar e literalmente parar... perigoso...

Abraços[/quote:a6de0f7f56]
Uso o 3SX, que quando esquenta, avisa e para. Nunca aconteceu dele desligar, mas quando desligava e ligava novamente ele não acionava devido a temperatura, por proteção. Desde que tomei essas providencias nunca mais tive problemas. Protegi os servos da temperatura e da sujeira também, isso vai aumentar a vida útil deles.

Eu peguei um plástico de alguma embalagem de produtos que comprei, nem me lembro qual, mas é maleável e resistente. Primeiramente usei cola de junta, a mesma cinza que uso no escapamento, mas após uma desmontagem parafusei na capa plástica do motor.

Depois posto as fotos p vc ter uma ideia.
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Piero
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Mensagempor Piero » 02 Set 2014 21:21

Noticias.....

Com a abertura da canopy na parte de cima próxima ao MBX melhorou bastante a temperatura... o servos eu achei que ainda estão esquentando... (46 graus) Na lateral a Canopy já esta cortada...


Nesse final de semana vou testar colocar o isopor como sugeriu o Daniel... vamos ver... As aletas na lateral de cima do motor eu vi que vai ser complicado colocar... não tem onde prender...

wgibi
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Mensagempor wgibi » 04 Nov 2014 09:35

Amigos podem me dar uma ajuda...meu 600 gasser começou dar o seguinte problema; qd começo acelerar e ele vai começar subir ele da umas rateadas e da uns wags violentos e nao consigo decolar...ja fiz limpesa de carburador e tava bem sujo mas nao resolveu...eu tiro o motor fora e ele funciona redondinho...uma coisa q achei estranho é q eu giro o motor com a mao e ele gira facil demais...sera q é pq ele ta com pouca compressao q ta causando isso? Obrigado.

daniel.dse
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Mensagempor daniel.dse » 04 Nov 2014 10:32

Veja se não tem riscos internos no pistão. Tape a saída do escape e gire o motor com a mão , tb serve p ver se tem compressão.
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eliezertb
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Re: Trex 700n DFC gasser - montagem e videos

Mensagempor eliezertb » 01 Jan 2016 20:40

Estou com o mesmo problema de temperatura. Após 20 minutos de voo o modulo de controle do flybarless fica doido devido a alta temperatura interna. Pensei em mudar ele de local mas vai dar muito trabalho. Acho que a solução mais pratica é abrir mais o canopy. Resolveu tb fazer a abertura na frente dele para melhorar a refrigeração?


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