3GX - 700N

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

digno
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Sáb Jul 16, 2011 8:42 pm
Localização: Riacho Fundo II

3GX - 700N

Mensagem por digno »

Estou com um problema com o 3gx e um 700n

Troquei os rolamentos do eixo principal e também os que ficam ali onde vai o pião.

Bom ao ligar o heli e acelerar dando uns toques a baliarina fica certa ai de repente ela da uma guinada para a direita. Hoje guando fui subir o heli pra testar quase foi lenha por sorte estava baixo e consegui pousa-lo.

O motor está com os rolamentos bons. Os únicos rolamentos que não troquei foram os do torque tube.
Avatar do usuário
Alexandre33
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Alexandre33 »

Tenta refazer a configuração do 3gx e verifica a fixação da unidade. Agora, 3gx, FBL em geral, se nao estiver funcionando direitinho, nem tento levantar o heli, é alto risco de lenha.
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Uma coisa que vi a partir da versão 3 é que ele ficou mais sensível na decolagem.

Isso foi razão para eu me preocupar também. Mas percebi que quando o heli toma certa RPM ainda no solo ele estabiliza e fica legal. Como estava com o governador ativado, foi só a HeadSpeed estabilizar que ele firmou no chão e daí ficou estável..

O negócio é a coragem de ver um 700 de todo tamanho balançando um tanto até ficar na rotação ideal.

Abs,

Airton
digno
membro
Mensagens: 105
Registrado em: Sáb Jul 16, 2011 8:42 pm
Localização: Riacho Fundo II

Mensagem por digno »

Irei trocar a fita de fixação e atualiza-lo para a versão 4.0 e ver no que da.
renatosantos
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 7:35 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por renatosantos »

Retire as pás do modelo, e com ele no chao acelere, se houver vibrações ficará nitido, e voce pode ainda colocar a mao sobre o tubo de cauda para verificar se o torque tube esta vibrando la dentro.

Neste teste o efeito da vibração, se houver, irá afetar a unidade FBL e voce terá ciencia do que esta acontecendo.

Para verificar se voce esta com algum problema de componente eletrico, voce pode tirar a unidade do modelo e fazer o teste com os servos ligados direto ao receptor, para anular as vibrações eu sempre testo sem unidade fbl, assim tenho certeza de que a mecanica esta 100%, e quando coloco a unidade nada de sustos.

A duplaface vai do gosto, eu prefiro usar a original do 3gx ou caso nao tenha a dupla face cinza da 3M.

Espero de alguma forma ter ajudado em algo.

Att,
gustavomves
membro
Mensagens: 367
Registrado em: Sáb Mar 12, 2011 8:06 pm
Localização: Vitória-ES

Mensagem por gustavomves »

Digno, essa unidade ja sofreu alguma lenha???
Já vi algumas unidades iniciarem certos problemas após lenhas fortes.
Responder