raptor com problema no motor
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raptor com problema no motor
amigos tenho um raptor 50 muito novo,mas as ultimas duas vezes que tentei voar com ele aconteceu o seguinte.
decolei com ele e quando estava a mais ou menos uns 5 metros ele do nada perdeu a rotação do motor ficando em marcha lenta,tive que pousar em alta rotação,mas em seguida ele começa acelerar normalmente e quando estava hoverando de novo aconteceu a mesma coisa.
ja troquei todas as mangueiras,vela ,combustivel nada, nao consigo resolver o problema. alguem ja teve este tipo de problema. até servo do acelerador ja troquei.
se alguem poder me ajudar fico muito grato.
decolei com ele e quando estava a mais ou menos uns 5 metros ele do nada perdeu a rotação do motor ficando em marcha lenta,tive que pousar em alta rotação,mas em seguida ele começa acelerar normalmente e quando estava hoverando de novo aconteceu a mesma coisa.
ja troquei todas as mangueiras,vela ,combustivel nada, nao consigo resolver o problema. alguem ja teve este tipo de problema. até servo do acelerador ja troquei.
se alguem poder me ajudar fico muito grato.
- caveira2110
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Você pode fazer o seguinte,retire as pás do rotor de cauda e desmonte o cabeçote do rotor principaL,deixe só o eixo para sua segurança...e faça um teste na bancada com ele ligado como se estivesse em voo, para se caso o problema aparecer,você pode verificar como se comporta o servo do acelerador,se for ele que estiver tirando a aceleração,reveja a configuração do rádio,boa sorte e abraços.
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[quote:0ec4b83c3c="caveira2110"]Você pode fazer o seguinte,retire as pás do rotor de cauda e desmonte o cabeçote do rotor principaL,deixe só o eixo para sua segurança...e faça um teste na bancada com ele ligado como se estivesse em voo, para se caso o problema aparecer,você pode verificar como se comporta o servo do acelerador,se for ele que estiver tirando a aceleração,reveja a configuração do rádio,boa sorte e abraços.[/quote:0ec4b83c3c]
Eu considero que essa não seja a melhor forma. Pode estourar o motor por excesso de rotação, já que não há o peso do arrasto das pás para conter o giro do motor.
Não foi relatado se você já tentou ajustar o motor através do ajuste do carburador nem se foi acompanhada a temperatura do motor. Estas são informações importantes.
Há uma grande chance desse motor estar apenas desregulado e isto se corrige com o procedimento básico de ajuste dos motores glow. Só que, para te ajudar melhor, é bom a gente saber qual a marca e modelo do motor, além da curva de aceleração utilizada.
Se ele estiver com a(s) agulha(s) muito fechadas, pode ser que ele já esteja comprometido por superaquecimento. Portanto, para um ajuste mais apurado, é bom ter em mãos um termômetro de infravermelho. Se não tiver, pode ser medido com o tato mesmo.
Aguardo seu retorno.
Abs,
Airton
Eu considero que essa não seja a melhor forma. Pode estourar o motor por excesso de rotação, já que não há o peso do arrasto das pás para conter o giro do motor.
Não foi relatado se você já tentou ajustar o motor através do ajuste do carburador nem se foi acompanhada a temperatura do motor. Estas são informações importantes.
Há uma grande chance desse motor estar apenas desregulado e isto se corrige com o procedimento básico de ajuste dos motores glow. Só que, para te ajudar melhor, é bom a gente saber qual a marca e modelo do motor, além da curva de aceleração utilizada.
Se ele estiver com a(s) agulha(s) muito fechadas, pode ser que ele já esteja comprometido por superaquecimento. Portanto, para um ajuste mais apurado, é bom ter em mãos um termômetro de infravermelho. Se não tiver, pode ser medido com o tato mesmo.
Aguardo seu retorno.
Abs,
Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
- caveira2110
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[quote:9ded66e805="Airton"][quote:9ded66e805="caveira2110"]Você pode fazer o seguinte,retire as pás do rotor de cauda e desmonte o cabeçote do rotor principaL,deixe só o eixo para sua segurança...e faça um teste na bancada com ele ligado como se estivesse em voo, para se caso o problema aparecer,você pode verificar como se comporta o servo do acelerador,se for ele que estiver tirando a aceleração,reveja a configuração do rádio,boa sorte e abraços.[/quote:9ded66e805]
Eu considero que essa não seja a melhor forma. Pode estourar o motor por excesso de rotação, já que não há o peso do arrasto das pás para conter o giro do motor.
Não foi relatado se você já tentou ajustar o motor através do ajuste do carburador nem se foi acompanhada a temperatura do motor. Estas são informações importantes.
Há uma grande chance desse motor estar apenas desregulado e isto se corrige com o procedimento básico de ajuste dos motores glow. Só que, para te ajudar melhor, é bom a gente saber qual a marca e modelo do motor, além da curva de aceleração utilizada.
Se ele estiver com a(s) agulha(s) muito fechadas, pode ser que ele já esteja comprometido por superaquecimento. Portanto, para um ajuste mais apurado, é bom ter em mãos um termômetro de infravermelho. Se não tiver, pode ser medido com o tato mesmo.
Aguardo em retorno.
Em tempo, leia a regra 3 do fórum e altere o título do post.
Abs,
Airton[/quote:9ded66e805]
Essa é uma observação que não me atentei em explicar,tem que manter uma aceleração que não force o motor,é mas para poder estra perto do heli e ver seu comportamento.
Agradecido Airton pelo alerta,abraços.
Eu considero que essa não seja a melhor forma. Pode estourar o motor por excesso de rotação, já que não há o peso do arrasto das pás para conter o giro do motor.
Não foi relatado se você já tentou ajustar o motor através do ajuste do carburador nem se foi acompanhada a temperatura do motor. Estas são informações importantes.
Há uma grande chance desse motor estar apenas desregulado e isto se corrige com o procedimento básico de ajuste dos motores glow. Só que, para te ajudar melhor, é bom a gente saber qual a marca e modelo do motor, além da curva de aceleração utilizada.
Se ele estiver com a(s) agulha(s) muito fechadas, pode ser que ele já esteja comprometido por superaquecimento. Portanto, para um ajuste mais apurado, é bom ter em mãos um termômetro de infravermelho. Se não tiver, pode ser medido com o tato mesmo.
Aguardo em retorno.
Em tempo, leia a regra 3 do fórum e altere o título do post.
Abs,
Airton[/quote:9ded66e805]
Essa é uma observação que não me atentei em explicar,tem que manter uma aceleração que não force o motor,é mas para poder estra perto do heli e ver seu comportamento.
Agradecido Airton pelo alerta,abraços.
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airton quanto ao motor é um o.s max cabeçote azul,quanto a regulagem ele esta até muito gordo,quando ligo joga até oleo pelo escape,e em voo esta saindo muita fumaça que acho que indica que nao esta muito afinado,a temperatura nao medi pois nao tenho termometro pra isto,hj troquei novamente o servo do acelerador,e fiz um teste e deu o mesmo problema.sera que meu motor esta com problemas de anel,mas a comprenssao esta otima e pega de primeira muito facil.troquei tb o receptor por um outro futaba original zero e continua a briga rsrsrsrsrs.
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