700 cortando motor em idle

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Verifique as soldas do conector da bateria e do motor...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
CHRISTIAN
membro
Mensagens: 270
Registrado em: Sex Abr 03, 2009 9:54 am
Localização: Anápolis-Go

Mensagem por CHRISTIAN »

No meu t-rex 700 pro dfc estava cortando também, no meu caso era um esc da castle. Bem, numa das vezes que cortou, meu amigo que estava voando deixou ele pousar sem bater o hold e quando chegou perto o motor tava girando com as pás já paradas, ou seja, o one way estava com problema e tive que trocar. Depois disso o heli continuou cortando aí vimos que o esc também tava com problema, aí mandei pra garantia e eles me enviaram outro.
Budag
membro
Mensagens: 481
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 10:44 pm
Localização: Blumenau

Mensagem por Budag »

Se ele ta patinando e a one way, as vezes onde a one way é preso não está muito bem parafusado.
Avatar do usuário
Jenean
membro
Mensagens: 486
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 10:14 pm
Localização: Goiania - GO

Mensagem por Jenean »

O one-way do Trex 700 da align é muito ruim, só aqui em Goiânia conheço 3 pessoas que tiveram problemas, coloque um one-way da KDE e seja feliz :D
[ Lumenier QAV210 ]
[ Fatshark Dominator V3 + Diversity Module ]
[ Spektrum DX9 ]
Avatar do usuário
Jenean
membro
Mensagens: 486
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 10:14 pm
Localização: Goiania - GO

Mensagem por Jenean »

O One-way da align tem um anel entre a base e a catraca, este anel é que causa o problema, ele desliza se for aplicado muita força, já o da KDE não tem esse anel, ele é interiço, a catraca prende na própria base. O One-way da KDE serve perfeitamente sem nenhuma adaptação, você só vai utilizar a catraca original da Align que fica dentro do one-way ( base ) da align. Você também pode fazer o reparo conforme o vídeo abaixo, se for bem feito até funciona.

https://www.youtube.com/watch?v=bQedHiH-aZM
[ Lumenier QAV210 ]
[ Fatshark Dominator V3 + Diversity Module ]
[ Spektrum DX9 ]
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Ué...???

Está aqui um caso dos que acabam diminuindo a qualidade do Fórum.

O Lívio deu a resposta em menos de 12 horas depois da pergunta, mas o colega autor do tópico não deu atenção à proposta, gastou 15 dias e uma grana tentando o que não resolveu o caso, e só depois realizou que poderia ser o mais simples... vai entender.

Ainda bem que o helimar450 teve a grandeza de voltar e informar que, de fato, a causadora do problema estava na primeira dica oferecida.

Pior do que isso é que há vários tópicos em que os autores iniciam a consulta, surgem várias hipóteses e o autor não volta para informar SE e COMO resolveram as dificuldades.

O Fórum serve é para isto, troca de idéias e como um banco de consultas de casos. Se temos propostas, seria bom testar para ver se elas são válidas. Se não for assim, para que propor, não é?

Além disso, quando se abre o tópico, seria bom constar como foi resolvido, para ajudar outros que podem ter o mesmo problema.

É só um desabafo...

Abs,

Airton
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Só pra constar e ajudar os incautos...

[yt]XcCPo_n7dLs[/yt]
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Sem falar que tem uns cidadãos aqui que quando acham que resolveram o problema do dono do tópico falam assim - " bora pro MSN ( skype ) - " e não botam o resultado aqui!!! Ai é de matar!!! Por isso gosto da assinatura do CONDOR - " Ninguém vale pelo que sabe, mas sim pelo que faz com o que sabe... se me convidar para rir, eu pago a conta." Corretíssimo....
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Responder