Sobre o K-bar Koala

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
dudu000
membro
Mensagens: 461
Registrado em: Qua Jan 19, 2011 11:35 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Sobre o K-bar Koala

Mensagem por dudu000 »

Pra galera que me tava perguntando sobre o K-bar(Koala). Segue um video de um voo com ele instalado no t-rex 500.

A configuração é exatamente a mesma do Mini V-bar atualizado na versão Pro e a performance é extremamente semelhante ao do mini vbar.
Não cheguei a testar em helis maiores que 550, então não posso dizer se vale a pena por num 700, mas acredito que ele manterá a qualidade de voo.
Com relação a problemas com a unidade, eu nunca tive e nem ninguém do meu clube.

Eu não colocaria num 700 por 2 motivos:
[b:06c721b2df]1-[/b:06c721b2df] Não acho a performance do k-bar e nem do mini v-bar boa o suficiente para um heli classe 700. Uso sempre o V-bar Full Size.
[b:06c721b2df]2-[/b:06c721b2df] Por mais que a unidade tenha o voo semelhante e não tenha apresentado nenhum problema, pelo preço é possível que alguns componentes eletrônicos sejam de qualidade inferior e pode resultar numa possível falha.(Não arriscaria um 700 nisso).

Sobre Qual K-bar comprar:
Eu apenas testei os azuis( vendidos por aproximadamente US$50,00 no ebay)
[img:06c721b2df]http://3.bp.blogspot.com/-Sy0pIrA0txo/UdsVcTFMnGI/AAAAAAAAATE/fvhk5wIB-ww/s400/kbar-min12.jpg[/img:06c721b2df]

Existe também o preto que eu acredito que tenha o mesmo desempenho.
E tem o amarelo que eu ACHO que não tem o desempenho, ele parece ser de uma linha de produção diferente e é vendido por volta dos US$38,00 no ebay.

Já cheguei a ver alguns k-bar que necessitam de um jumper para a configuração, recomendo que fujam desses.

Video:
[yt]KseVpdwEudY[/yt]

Heli travado e consistente
T-rex 700 DFC HV - Goblin 700 - T-rex 600N Pro
Avatar do usuário
PSN77
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Sáb Mai 05, 2012 8:48 am
Localização: Sorocaba, São Paulo

Mensagem por PSN77 »

Boa noite colegas, gostaria de tirar uma duvida sobre a programação via bluetooth, comprei o conector bluetooth, o celular reconhece, porem quando abro o programa ele mantem o o sinal de link em amarelo (Enabled). Alguem sabe oque pode estar acontecendo? Desde já Obrigado
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

Eu tenho dois 1 preto e 1 amarelo.

Voei com eles desde que comprei 1 instalado em um T-rex 450 e o outro num T-rex 700... Nunca tive problemas.
Até comprarei o desempenho dele no T-rex 700:

Eu tenho um t-rex 700 HV com V-bar full size e um T-rex 700 com K-bar amarelo... Pro meu nivel de habilidade (3D basicão) não noto diferença.
NaoSei
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Sex Jan 01, 2010 6:01 pm
Localização: df

Mensagem por NaoSei »

[quote:0b07795994="aeroldn"]

LEMBRANDO AOS AMIGOS, que sempre ao conectar o pc em sua unidade e ao abrir o programa para regulagem, deve deixar o pc desconectado da INTERNET
abs
Alex[/quote:0b07795994]

alex, qual o problema com a internet? o que acontece se deixa-la conectada?
trex600efl, trex700dfc, logo600sx.
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

As unidades K-BAR e FU-BAR são clones do V-BAR sem licença da Mikado.

Com o PC ligado à internet, o programa do V-BAR vai detectar que a unidade é pirata. O que acontece depois eu não sei, mas deve ser algo que impede o funcionamento da unidade.

Pessoalmente, não gosto de pirataria. Dá pra comprar unidades bem razoáveis como o Tarot e o Robird, a baixo custo, e são originais.

Especialmente para quem tem um heli grande, de 550 para cima, o custo da unidade FBL dilui muito. Não vejo sentido em colocar unidade xing-ling num heli desses. É realmente o barato pedindo pra sair caro.
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
NaoSei
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Sex Jan 01, 2010 6:01 pm
Localização: df

Mensagem por NaoSei »

depois do vbar, qual o melhor fbl do mercado?
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

[quote:a2a13f6abb="NaoSei"]depois do vbar, qual o melhor fbl do mercado?[/quote:a2a13f6abb]

Não creio que o V-BAR seja necessariamente o melhor porque a concorrência é forte nesse segmento.

Gosto pessoal também conta. Eu gosto muito do IKON. Conheço caras que adoram CGY (Futaba), e outros que curtem Bavarian Demon (ex-Helicommand) e mesmo NAZA-H. Sem falar no Skookum, ou Spartan Vortex, também muito bem cotados.

Bom, conheço caras que adoram Microbeast, eu acho bom mas *na minha opinião*, está um pouco abaixo dessa média. Mas acaba de sair a versão nova dele (Microbeast Plus), que deve mudar isso também.

Das grandes marcas, é quase consenso que o 3GX é o pior, tanto que a Align lançou o G-PRO recentemente para recuperar o terreno perdido.

Muito interessante esse mercado de Flybarless.
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

ARM_coder,

O que já me relataram é que o vstabi na sua última versão fica reiniciando/travando... agora eu uso uma versão do vstabi anterior a que está para download no site e não preciso desligar a internet do meu pc e a versão 5.3.4 pro do kbar funciona perfeitamente.

Agora quanto a usar fbl clones em helis maiores vai de cada um... estou montando um X5 e vou usar o vbar original da gaui, mas no meu dominator o kbar não sai mais.


[quote:e7d837c5bc="ARM_Coder"]As unidades K-BAR e FU-BAR são clones do V-BAR sem licença da Mikado.

Com o PC ligado à internet, o programa do V-BAR vai detectar que a unidade é pirata. O que acontece depois eu não sei, mas deve ser algo que impede o funcionamento da unidade.

Pessoalmente, não gosto de pirataria. Dá pra comprar unidades bem razoáveis como o Tarot e o Robird, a baixo custo, e são originais.

Especialmente para quem tem um heli grande, de 550 para cima, o custo da unidade FBL dilui muito. Não vejo sentido em colocar unidade xing-ling num heli desses. É realmente o barato pedindo pra sair caro.[/quote:e7d837c5bc]
Avatar do usuário
dudu000
membro
Mensagens: 461
Registrado em: Qua Jan 19, 2011 11:35 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por dudu000 »

1-V-bar
2-Ikon/Brain, CGY
3-MBX

Quem discorda disso ou é [b:708d602d1f]exceção à regra,[/b:708d602d1f] ou não tem um nível de voo suficiente pra avaliar a unidade.
T-rex 700 DFC HV - Goblin 700 - T-rex 600N Pro
Avatar do usuário
Barbosaracing
membro
Mensagens: 324
Registrado em: Seg Set 19, 2011 9:55 am
Localização: SBC

Mensagem por Barbosaracing »

Quem já voa muito bem independente da controlador vai continuar parecendo que a que ele esta usando é a top ,mais quem só voa o trivial vai de aps ou qualquer outra pois não vai perceber a diferença e nem usar os recursos adicionais .
Responder