Sobre o K-bar Koala

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Re: Kbar

Mensagem por antonionf »

O kbar preto/amarelo não é tão bom quanto o azul...

Mas em teoria todos travam bem o heli em circuitos... o seu heli está apresentando o que exatamente?

[quote:f913444df3="RicardoFreitas"]Olá, pessoal

Eu tenho um kbar preto instalado em um trex 550 DFC.

O meu heli está custando a ficar travado, em qual numero do ganho de ciclico estão o 550 de vocês?

Obrigado[/quote:f913444df3]
Avatar do usuário
EricValeriano
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Seg Mai 13, 2013 10:09 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Ao autor do post, Sr. Dudu Vallim

Mensagem por EricValeriano »

Esse tal de Eduardo Vallim ja foi mais humilde... agora ta mt estrelinha pro meu gosto!
RicardoFreitas
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Ago 09, 2013 10:34 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por RicardoFreitas »

Opa, Obrigado Antonionf

Em voo ele começa tremer todo.. Mas hoje eu desisti de usar o kbar no 550... Eu comprei um ikon e amanhã vou configura-lo na pista.

Obrigado mesmo pela atenção, assim que eu conseguir achar os pega pás dfc do trex 500, eu vou passra o kbar para ele.


Obrigado
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

Isso não tem haver muito com a unidade, quer dizer em parte tem... o Kbar é bem sensível as vibrações por isso tem gente fazendo umas modificações nele para melhorar a imunidade ao ruido...
Mas o melhor mesmo é mexer na fonte.... e ajustar o seu heli!! troque os rolamentos que devem estar ruins, troque os eixos empenados, e troque as peças que estão tortas ou danificadas....

O ikon possui boa imunidade a vibrações.... Mas trate a causa!!

Outro dia tirei um kbar amarelo de um 550 meu e emprestei p um colega testar num 500 e ele nao conseguiu ajustar de jeito nenhum o kbar no 500 dele... mas também o heli dele todo desregulado... furo dos horns muito p fora... para dar os -+ 12 o servo mal mexia.... tentei argumentar e fazer o cara acertar o heli... mas não teve jeito... tem cada um nesse hobby.... Aí esse é outro que sai falando mal das unidades sendo que o culpado foi ele... Pense nisso.


[quote:b3d46cc52c="RicardoFreitas"]Opa, Obrigado Antonionf

Em voo ele começa tremer todo.. Mas hoje eu desisti de usar o kbar no 550... Eu comprei um ikon e amanhã vou configura-lo na pista.

Obrigado mesmo pela atenção, assim que eu conseguir achar os pega pás dfc do trex 500, eu vou passra o kbar para ele.


Obrigado[/quote:b3d46cc52c]
RicardoFreitas
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Ago 09, 2013 10:34 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por RicardoFreitas »

[quote:1dd2ead7a5]Isso não tem haver muito com a unidade, quer dizer em parte tem... o Kbar é bem sensível as vibrações por isso tem gente fazendo umas modificações nele para melhorar a imunidade ao ruido...
Mas o melhor mesmo é mexer na fonte.... e ajustar o seu heli!! troque os rolamentos que devem estar ruins, troque os eixos empenados, e troque as peças que estão tortas ou danificadas....O ikon possui boa imunidade a vibrações.... Mas trate a causa!!

Outro dia tirei um kbar amarelo de um 550 meu e emprestei p um colega testar num 500 e ele nao conseguiu ajustar de jeito nenhum o kbar no 500 dele... mas também o heli dele todo desregulado... furo dos horns muito p fora... para dar os -+ 12 o servo mal mexia.... tentei argumentar e fazer o cara acertar o heli... mas não teve jeito... tem cada um nesse hobby.... Aí esse é outro que sai falando mal das unidades sendo que o culpado foi ele... Pense nisso. [/quote:1dd2ead7a5]



Opa, concordo com você. Realmente no grafico do vstab estava presentando um ruido mais alto.

Eu vi um pessoal com kbar só dando elogios, mas eu preferi não mexer no heli que aparentemente mesmo com o ruido no vstabi, na bancada ele esta ok.

Optei por colocar um ikon e ficar mais tranquilo mesmo sabendo que poderia dar certo com o kbar. Hoje o 550 foi configurado com o ikon e o heli está muito show, bem travado e bem solto do jeito que gosto.

O meu kbar preto vai para o meu trex 500, vou seguir suas orientações e tentar eliminar o maximo de ruido.

Muito obrigado.

Um abraço[list:1dd2ead7a5][/list:u:1dd2ead7a5][list:1dd2ead7a5][/list:u:1dd2ead7a5][list:1dd2ead7a5][/list:u:1dd2ead7a5][list:1dd2ead7a5][/list:u:1dd2ead7a5][list=][quote:1dd2ead7a5][/quote:1dd2ead7a5][quote:1dd2ead7a5][/quote:1dd2ead7a5][/list]
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Então pessoal, aqui vale uma máxima no helimodelismo. Regras são as básicas de montagem e o resto é discussão. Não adianta vc copiar a configuração do rádio do amigo ou do sistema FBL porque o que determina certas taxas de ganho em determinados parâmetros é a qualidade da regulagem de acerto do seu helimodelo. Então, se vc pegar dois helimodelos de uma mesma classe, montados pela mesma pessoa, fatalmente vc verá taxas de ganhos nos parâmetros com valores diferentes nos dois modelos. Então vai muito do feeling de quem monta e regula pra poder definir ou acertar essas taxas. O cara pode ser bom montador e fazer uma regulagem de mestre pra ele, mas se montar pra outra pessoa existe outros pontos a se considerar - o dedo e o estilo de vôo do indivíduo que voará o helimodelo.
waldiney jardim vieira
membro
Mensagens: 483
Registrado em: Seg Dez 22, 2008 1:40 pm
Localização: Anápolis GO

Mensagem por waldiney jardim vieira »

a galera aqui está usando o k-bar e até então só elogios, (koala azul) mas ainda não vi na mão de um piloto mais avançado para ver como ela se comporta. Eu usei por 4 anos o mikado, nas versões 5.2 5.3 e a pro, hoje estou com o 3GX, o mikado é melhor mas o 3GX atende quase que na proporção do mikado o meu perfil de voo, quando se atribui preço a isso $$ na minha opinião prefiro o 3GX pela relação custo benefício.

abraços,
Avatar do usuário
EricValeriano
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Seg Mai 13, 2013 10:09 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por EricValeriano »

Waldiney, o kbar voa igual ao vbar, n importa se eh um piloto avançado ou nao. O kbar na mao de um piloto "avançado" vai se comportar do mesmo jeito q ele se comporta com um piloto nao avançado. Nao bastou o video q o dudu000 botou nesse topico voando 3d hard com o kbar para te convencer? Ja testei o kbar, e confio mais no kbar do q no 3gx, visto o numero de problemas que eu ja vi nos 3gx e até agora zero de problemas com o kbar. Alem disso, o kbar voa infinitamente melhor e tem um preço bem mais baixo do q o 3gx. Segue um video q eu fiz voando com o kbar.

[yt]_Cc0fHchs7I[/yt]
waldiney jardim vieira
membro
Mensagens: 483
Registrado em: Seg Dez 22, 2008 1:40 pm
Localização: Anápolis GO

Mensagem por waldiney jardim vieira »

[quote:f133ad4fbd="EricValeriano"]Waldiney, o kbar voa igual ao vbar, n importa se eh um piloto avançado ou nao. O kbar na mao de um piloto "avançado" vai se comportar do mesmo jeito q ele se comporta com um piloto nao avançado. Nao bastou o video q o dudu000 botou nesse topico voando 3d hard com o kbar para te convencer? Ja testei o kbar, e confio mais no kbar do q no 3gx, visto o numero de problemas que eu ja vi nos 3gx e até agora zero de problemas com o kbar. Alem disso, o kbar voa infinitamente melhor e tem um preço bem mais baixo do q o 3gx. Segue um video q eu fiz voando com o kbar.

[yt]_Cc0fHchs7I[/yt][/quote:f133ad4fbd]

É pra kbar mesmo... rsrs
BELT CP SERVO POWER-HD CÍCLICO MOTOR EMAX 2215 ESC ALIGN 35 SERVO CAUDA CORONA 918-MP GYRO TELEBEE RECEPTOR ORANGE.
NaoSei
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Sex Jan 01, 2010 6:01 pm
Localização: df

Mensagem por NaoSei »

[quote:325f35036a="dudu000"]1-V-bar
2-Ikon/Brain, CGY
3-MBX

Quem discorda disso ou é [b:325f35036a]exceção à regra,[/b:325f35036a] ou não tem um nível de voo suficiente pra avaliar a unidade.[/quote:325f35036a]

feio...
trex600efl, trex700dfc, logo600sx.
Responder