Bom pessoal. Eu acompanho o forum a maos de um ano mas nao tinhe me registrado ainda. O FORUM é show, estao de parabens.
ja tive um t-rex 450 e um 500 a alguns anos atras e este é o meu primeiro heli nitro e tenho algumas duvidas.
A primeira é se a maquina q comprei tem uma boa config, paquei 2500 dilmas nela.:
motor os 91 hz
servos align 610 no ciclico, align 650 cauda e futaba 9254 no acelerador.
sistema align 3g
governador multigov pro.
eh isso
a duvida é a seguinte. Ao ligar o motor, devo manter a chave throtle hold ativada por seguranca???
obrigado amigos
T-rex 700 nitro flybarless
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Prezado Vicsilbr,
Quanto a ligar o heli com a chave hold batida, tem alguns detalhes a serem observados...
Se o motor ja estiver previamente aquecido, voce vai conseguir dar a partida tranquilamente, porem se for o primeiro start do dia, eu duvido que voce vá conseguir ligar o motor na marcha lenta sem que afogue ou apague logo apos ligar.
Normalmente utilizamos o trim do stick para acender o motor com um pouco mais de acelerador, sem precisar usar a curva de aceleração configurada no stick.
Tipo uns 8 ou 10 cliques de trim para cima, da a partida segurando o rotor, ai abaixa o trim para voltar para a lenta quando o motor for esquentando.
Geralmente ligo meu heli e deixo ele um pouco acima da lenta por pelo menos 1 minuto apos o primeiro start, nos demais voos da para ligar e correr para o abraço.
Quanto a bateria que voce disse, eu voo com 2200 na eletronica e nao arrisco mais de 2 voos antes de carregar novamente, meu heli geralmente apos um voo meu 700 consome cerca de 0.5v de bateria, iniciando com 8,4 desço com 7,9v, em mais um voo temos 7,4v e é quando eu troco pela reserva e coloco para carregar.
Há quem diga que deve-se carregar a cada uso para evitar prejuizo, mas quando conhecemos nosso equipamentos obrigatoriamente temos de confiar neles.
Grande abraço
Quanto a ligar o heli com a chave hold batida, tem alguns detalhes a serem observados...
Se o motor ja estiver previamente aquecido, voce vai conseguir dar a partida tranquilamente, porem se for o primeiro start do dia, eu duvido que voce vá conseguir ligar o motor na marcha lenta sem que afogue ou apague logo apos ligar.
Normalmente utilizamos o trim do stick para acender o motor com um pouco mais de acelerador, sem precisar usar a curva de aceleração configurada no stick.
Tipo uns 8 ou 10 cliques de trim para cima, da a partida segurando o rotor, ai abaixa o trim para voltar para a lenta quando o motor for esquentando.
Geralmente ligo meu heli e deixo ele um pouco acima da lenta por pelo menos 1 minuto apos o primeiro start, nos demais voos da para ligar e correr para o abraço.
Quanto a bateria que voce disse, eu voo com 2200 na eletronica e nao arrisco mais de 2 voos antes de carregar novamente, meu heli geralmente apos um voo meu 700 consome cerca de 0.5v de bateria, iniciando com 8,4 desço com 7,9v, em mais um voo temos 7,4v e é quando eu troco pela reserva e coloco para carregar.
Há quem diga que deve-se carregar a cada uso para evitar prejuizo, mas quando conhecemos nosso equipamentos obrigatoriamente temos de confiar neles.
Grande abraço