ER9X + 550

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
-X-
membro
Mensagens: 386
Registrado em: Sáb Set 04, 2010 3:31 pm
Localização: Phs, MS

ER9X + 550

Mensagem por -X- »

Bom dia

Seguinte, essa semana chegou pra mim um 9XR com a firmware original. Lendo vários tutoriais, aparentemente consegui configurar tudo. As curvas, os mixers, a bailarina mover-se corretamente de acordo com os sticks e tal, mas uma coisa eu não consegui nem com reza brava. Acertar o passo do cíclico.

Pelo que me consta, essa configuração de curso do cíclico se configura na opção SWASH RING da tela 3/11, até ai tudo bem, mas o problema eh que se eu seto por exemplo 45, o cíclico fica com o passo desejado, mas o curso do stick fica limitado também, ou seja, se deixo o elevator com 8 de passo, quando dou comando de elevator no stick, esses 8 de passo são dados a meio curso, o restante do curso fica sem comando.
Não sei se deu pra entender.

Gostaria que qm manja de ER9X pudesse me ajudar por só falta isso pra terminar.
... e se for preciso eu desenho.
T-rex 550 PRO DFC+3gx / T-rex 500Fb(doente) / Turnigy 9XR+FRsky / Turnigy 9X
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Seu 550 é flybar ou less?
Avatar do usuário
-X-
membro
Mensagens: 386
Registrado em: Sáb Set 04, 2010 3:31 pm
Localização: Phs, MS

Mensagem por -X- »

Eu uso 3GX..
... e se for preciso eu desenho.
T-rex 550 PRO DFC+3gx / T-rex 500Fb(doente) / Turnigy 9XR+FRsky / Turnigy 9X
Avatar do usuário
-X-
membro
Mensagens: 386
Registrado em: Sáb Set 04, 2010 3:31 pm
Localização: Phs, MS

Mensagem por -X- »

Respondendo minha própria pergunta, segundo o que li num fórum internacional, setar um valor baixo no SWASH RING realmente cria uma zona morta ao final do curso do stick, tanto de AIL quanto de ELE, sendo assim, segundo posts do próprio fórum, o jeito de regular o passo do cíclico seria pelos D/Rs. Aparentemente deu certo (aparentemente).

Segue os tópicos que li, principalmente o post de numero nove do usuário Kilrah.
[url]http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR&prev=/search%3Fq%3D9xr%2Bcollective%2Bpitch%26sa%3DX%26biw%3D1366%26bih%3D673&rurl=translate.google.com.br&sl=en&u=http://openrcforums.com/forum/viewtopic.php%3Ff%3D57%26t%3D510&usg=ALkJrhjfvzb_IDjE8VY1MLlqNGOldrYi3A[/url]
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

É, tem gente que fala muita coisa mesmo.

Mas o fato é que o control loop do 3GX já controla o Swash Ring através dos parâmetros de control rate e limit do 3gx. Portanto, o swash ring do rádio deve ser desabilitado.

Isto está escrito claramente no manual ( http://ms.align.com.tw/mpeg/manuals/flybarless_system/G00615_3GX_(20130826).pdf ), página 4, item SETUP PRE-CHECK.

Abs

Airton
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

É o que o Airton falou. Tem que por tudosobre as curvas lineares e tirar todas as mixagens entre canais para ajustar o 3gx.
MFL
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Mai 28, 2012 9:33 pm
Localização: Barão de Cocais - MG

Mensagem por MFL »

ALGUEM DESTE FORUM FOI LESADO PELA HOBBY DELIVERY? NÃO ENCONTREI MENSAGENS DE RECLAMAÇÃO?
Responder