trex 550 cauda!!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

coxinense
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 12:29 pm
Localização: coxim-ms

trex 550 cauda!!

Mensagem por coxinense »

ola amigos...
Ja ha nove meses que comprei um t rex 550e 3gx finalmente terminei a montagem dele,depois de nove meses de pesquisa,aqui na minha cidade naõ hà helimodelista,cidade do interior de mato grosso do sul,Coxim...Fiz o primeiro voo teste um hover simples,pois nao sabia como o heli reagiria pois eu mesmo fiz todas as configurações sozinho,claro com a ajuda do site e-voo :D.
Configurei o 3gx e o giro,mas to com uma duvida a cauda ta muito sensivel,todo o movimento do pitch slaider direita,esquerda ta praticamente todo no centro do stick,tem como mudar isso??Quando configurei o giro fiz como pede o manual no quesito limites direita e esquerda mas notei, que o movimento do pitch slaider não coincide com o movimento de curso total de direita e esquerda do stick.
O giro ta assim:
endpoint=120
giro=36%
dual rate=75%
a cauda ta legal o que não sei se ta correto é o movimento de cauda em relação ao comando do stick,que como disse ta quase todo no centro do stick.
v 913
trex 550 3gx
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

O exponencial é o responsável pela sensibilidade do stick. Qual rádio vc usa??? É só aumentar a taxas de exponencial que vai diminuir a sensibilidade do stick no centro!!!
coxinense
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 12:29 pm
Localização: coxim-ms

Mensagem por coxinense »

Ola LIvio o radio é um? align T6 futaba..quanto ao exponencial qual devo usar positivo ou negativo??Sei que nao é costume aqui do forum mas se você tiver watzap poderia me ajudar muito!! Desde ja agradeço.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Negativo...
Avatar do usuário
-X-
membro
Mensagens: 386
Registrado em: Sáb Set 04, 2010 3:31 pm
Localização: Phs, MS

Mensagem por -X- »

Quanto ao exp ser negativo ou positivo, sugiro que faça testes, será fácil desconbrir
Avatar do usuário
-X-
membro
Mensagens: 386
Registrado em: Sáb Set 04, 2010 3:31 pm
Localização: Phs, MS

Mensagem por -X- »

Mesmo assim, ainda acho que mesmo sem exp, não deveria estar assim todo o comando no centro do stick. No braço do servo, colocou o link e qual furo?
coxinense
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 12:29 pm
Localização: coxim-ms

Mensagem por coxinense »

Vou averiguar quanto ao braço do servo...Quanto de exponencial seria o mais adequado não mais que 50??mas pelo que me parece os meus servos são com horns só há uma medida,no caso do servo de cauda DS 620 align.
v 913
trex 550 3gx
Avatar do usuário
Marco Paulo
membro
Mensagens: 536
Registrado em: Seg Jul 11, 2005 7:06 pm
Localização: Savannah, GA - USA

Mensagem por Marco Paulo »

A sensibilidade que voce esta relatando acontece no voo ou so quando voce olha a cauda com o heli parado no chao? Pela sua explicacao, entendi que o que te incomoda e que quando vc comanda um pouco pra direita ou pra esquerda, no chao, o pitch slider vai ate o batente... se for isso, e normal pra qualquer giro funcionando em modo heading hold e mexer no expo nao vai mudar isso...

Se em voo a sensibilidade esta ruim, primeiro ajuste o rate de giro maximo atraves dos end points do canal do rudder ou dual rates e entao ajuste a sensibilidade, em torno do neutro, com o exponencial. A sensibilidade do comando e realmente dependente do gosto de cada um, mas colocar algo muito nao linear pode dificultar a precisao em manobras, uma vez que o rate resultante nao sera perfeitamente proporcional ao comando.
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Não pode esquecer de fazer todo o setup do 3GX sem nenhum expo!
coxinense
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 12:29 pm
Localização: coxim-ms

Mensagem por coxinense »

Preciso de uma dica quanto a configuracão 3gx,meu radio vem com umas configurações de fabrica pré configuarada,para refazer todo o setup do 3gx e giro,é necessario apagar essas configuraçoes de fabrica:
expo:20
d/r :100
sbtrim:0
giro:28
É preciso zerar tudo??
v 913
trex 550 3gx
Responder