Comparativo rádio JR e Futaba

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

humbertonieto
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Ago 05, 2012 9:26 pm
Localização: sao paulo

Comparativo rádio JR e Futaba

Mensagem por humbertonieto »

Olá pessoal, estou querendo adquirir um bom rádio e gostaria do conhecimento de vocês para me orientarem na compra. Estive vendo dois rádios, um o JR XG8 e outro o Futaba 10J, alguém pode de dar algumas dicas sobre qual modelo e mais interessante?
O rádio será para controle de um helimodelo classe 600.

Grato a todos,


Humberto
Avatar do usuário
bennesantana
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Qua Jan 05, 2011 9:27 pm
Localização: Mongaguá - SP

Mensagem por bennesantana »

Caro Colega,

Eu já tive o JR XG8, é um execlente rádio.

Hoje tenho um Futaba T8FG, outro execelte rádio.

Você fez duas exelentes escolhas em minha opnião, acho que você deve considerar o seguinte:

1-) A bateria do rádio pode ser trocada de NiCd para Lipo ou Life, para ter carga mais rápida.

2-) Considere a frequência dos rádios (JR-2.4Ghz DMMS) - (Futaba FASST 2.4Ghz), em seguida o custo e a facilidade de aquisição dos receptores.

3-) Considere os rádios do local onde você voa, os colegas de hobby, irão ajudar nas necessidades mais complexas.

Boa sorte
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

Eu iria de Aurora 9 ou se possivel o 9X
humbertonieto
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Ago 05, 2012 9:26 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por humbertonieto »

Os valores que encontrei no ebay são:
O JR XG8 na faixa de $430 e o Futaba 10jh por $350, porém o JR vem com mais alguns opcionais.
Minha tendência está indo para o Futaba pelo povo ter mais conhecimenton da sua configuração.
Anexos
$_35.JPG
$_35.JPG (12.21 KiB) Exibido 391 vezes
$_12.JPG
$_12.JPG (14.56 KiB) Exibido 395 vezes
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Vá pelo o que você se sente melhor, pois ir pelos outros nunca deu certo.
Eu direi vá de Futaba, o outro dirá para ir de Hitec, outro dirá para ir de JR e terão aqueles que te aconselharão a ir de Turnigy.
Procure por vídeos no youtube falando sobre cada rádio de sua preferência e veja os que mais te agradam, baixe os manuais deles e faça comparações com as funções que cada um tem e que te ajudará ou será inútil.
Faça você mesmo a sua escolha, pois esse assunto sempre começou da mesma maneira e sempre terminou da mesma maneira, um usuário perguntando que rádio escolher, obter várias respostas e justificativas diferentes e ter que acabar escolhendo por ele mesmo o que comprar.
Você pergunta para os outros com quem namorar?
Você pergunta o que deve comer?
Ao meu ver é a mesma coisa, são escolhas que você mesmo tem que fazer pelo que encontra de você mesmo olhando.
Eu certamente tenho minhas preferências de rádios que podem ou não serem iguais as suas e certamente terei gostos em programações de rádios que serão totalmente diferentes das suas.
Gosto, cada um tem o seu e não serão opiniões alheias que irão nos fazer a mudar nossos gostos.
Então, procure por vídeos na internet sobre cada rádio só para ver o que cada um tem, ignorando totalmente o que cada um diz sobre os rádios, como por exemplo, olhe os displays e compare qual te agrada mais, olhe o formato do rádio e veja qual te agrada mais, veja as configurações e veja qual te dá o que você precisa, ignore o pessoal dizendo que esse é mais fácil, esse é mais simples, pois o mais fácil e simples para um, pode ser o contrário para outro, pois cada um tem uma forma diferente de raciocinar e de absorver as coisas.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
bennesantana
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Qua Jan 05, 2011 9:27 pm
Localização: Mongaguá - SP

Mensagem por bennesantana »

Humberto,

Concordo em partes com o Laercio, qdo comprei o XG8 ele era superior aos Futabas do mercado, excelente preço, menu e gap (pegada), muito superiores, mas ninguém na pista tinha um igual, além do fato do pessoal saber que o THRO (motor) do JR é no canal 1 diferente do Futaba que é no canal 3, eu iniciante e ninguém conseguia me ajudar, onde ficava a curva de aceleração, exponencial, configurar chave para timer etc, os valores do JR são positivos e a do Futaba são negativos, cara era uma confusão.

Após 2 meses resolvi vender e comprar o Futaba T8FG que o pessoal estava adquirindo, ai todo mundo falava a mesma linguá e eu aprendi a configurar o rádio rapidamente, hoje eu voltaria para o XG8 se não fosse a questão da receptora.

Entendi que a sua dúvida é entre JR XG8 e Futaba 10J o qual li o manual que está aqui [url]http://manuals.hobbico.com/fut/10j-manual.pdf[/url]

A linha J da Futaba é uma linha econômica, mas não deve nada para o XG8 que é mais antigo, mas que ainda tem na minha opinião um design mais bacana, no manual do Futaba que coloquei acima, olhe a pagina 17 que descreve a bateria, é uma evolução do T8J que só permite pilhas, posto isto eu iria de Futaba, embora a maioria dos pilotos de heli usem JR.

Boa sorte!!!
humbertonieto
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Ago 05, 2012 9:26 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por humbertonieto »

Obrigado Bene, era exatamente ao que estava esperando escutar, realmente o fato de mais pessoas terem o conhecimento do Futaba me ajudara a ter mais falicidade no aprendizado.

Obrigado
Responder