T-rex 700DFC com pas de 720mm?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

T-rex 700DFC com pas de 720mm?

Mensagem por atoniollo »

Estou com uma duvida... Lenhei meu T-rex 700 e só tenho em mãos um jogo de pás de 720mm (Ms Composit 720mm)... Instalei no heli e achei que ficam muito próximas das pás de cauda.

Minha duvida: Posso utilizar estas pás no T-rex 700 DFC?

Agradeço o comentários dos colegas.


EDITADO:
Minhas pás de cauda são de 115mm... Estou pensando em fazer um teste com as pás do T-rex 550 que são de 95mm.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Tem como usar o tubo de cauda do nitro dfc? Aí já libera um pouco de espaço... Ela é pouca coisa maior. Mas 115/720 é pedir para dar problema hehehe. Eu colocaria as 105 pelo menos
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

Pois é, Rafakry

Eu não tenho as de 105 só as do T-rex 550 que acho que são 95... Eu coloquei elas no heli e estou carregando as baterias para fazer o teste... Aumentei o ganho da cauda por precaução... Daqui a pouquinho vou testar e posto o resultado.

Obrigado pela dica

[quote:3e81f442fa="rafakrav"]Tem como usar o tubo de cauda do nitro dfc? Aí já libera um pouco de espaço... Ela é pouca coisa maior. Mas 115/720 é pedir para dar problema hehehe. Eu colocaria as 105 pelo menos[/quote:3e81f442fa]
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

Fiz o voo teste.... Por incrível que pareca a cauda ficou razoável na maioria das manobras... Mas escapa nos Tic-tac e ficou esquisito em piro.... E escapa de dorço também.... Mas melhor isso que ficar sem voar até o final das minhas ferias (mais uma semana)...


[quote:b342c5caa4="atoniollo"]Pois é, Rafakry

Eu não tenho as de 105 só as do T-rex 550 que acho que são 95... Eu coloquei elas no heli e estou carregando as baterias para fazer o teste... Aumentei o ganho da cauda por precaução... Daqui a pouquinho vou testar e posto o resultado.

Obrigado pela dica

[quote:b342c5caa4="rafakrav"]Tem como usar o tubo de cauda do nitro dfc? Aí já libera um pouco de espaço... Ela é pouca coisa maior. Mas 115/720 é pedir para dar problema hehehe. Eu colocaria as 105 pelo menos[/quote:b342c5caa4][/quote:b342c5caa4]
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Sobe um pouco a HS se puder, ajuda um pouco pelo menos na autoridade da cauda. O que usa para flybarless? Dá para dar uma boa mexida nisso se tiver paciência hehehe
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

Pois é, Rafakry consegui deixar voálvel....

Já havia aumentado a RPM para 2150 (esta que estou usando agora) e testei com 2200 também...

Motor Align 750
ESC Kontronik Heli Jive 120HV
Flybarless V-Bar full size silver line
Servo de cauda Torq Outrage BL 9188
Sem UBEC direto no 2S LIPO

Não posso fazer manobras de Ré que ele se perde, aí antecipo e fico compensando no leme... Estou fazendo uns 10 voos por dia com ele... Mas no final de semana já acaba minhas ferias e retorno para casa e coloco pas de 690mm que chegaram enquanto estava fora...

Estou para instalar neste heli o rotos flybarless normal (700FL Flybarless Rotor Head System H70H002XXW)... Será que com ele a distancia será suficiente para utilizar estas pás de 720mm?



[quote:354a01f753="rafakrav"]Sobe um pouco a HS se puder, ajuda um pouco pelo menos na autoridade da cauda. O que usa para flybarless? Dá para dar uma boa mexida nisso se tiver paciência hehehe[/quote:354a01f753]
renatosantos
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 7:35 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por renatosantos »

95 mm na cauda do 700 é muito pouco, nao vai ter autoridade nunca.

Tem videos e relatos de pessoas usando 720 sem problemas, mas lembre que um boom strike é sempre um problema, não por pegar na pa de cauda, mas sim pela ponta da blade estar a um raio maior do rotor, sendo assim a deflexao dela tambem é maior na ponta.

Mas se o seu voo não for de manobras extremas, pode usar tranquilamente, mas com as 95mm esquece que alem de estressas as coitadas o heli vai ficar dependendo muito da Headspeed travadissima para manter a performance, e toda vez que vc der um punch, seja no tic toc, climb, wall ou qualquer manobra que exija do motor e a HS cair. a cauda vai escorregar tb ..

Att.
Responder