vibração no T-rex 700 DFC HV novo

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

ANDERSON PALOPOLI
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Sáb Mar 24, 2012 7:16 pm
Localização: NOVA ANDRADINA MS

vibração no T-rex 700 DFC HV novo

Mensagem por ANDERSON PALOPOLI »

Ola pessoal. primeiramente mil desculpas por abrir um tópico aqui, mas não achei nenhum que esclarecesse minha duvida em específico!!!


Bom vamos la, comprei um Trex 700 DFC HV, montei como manda o manual e como sempre montei os inúmeros helis da minha vida de amador do hobby..... pois bem..... acontece que na transição do trotle curve Normal para Iddle, bem no meio da transição, faz um barulho estranho como se fosse de vibração de torque tube ou cauda.... porém o heli continua estável e logo ao atingir o máximo da curva Iddle o barulho para, nas manobras quando exigo um pouco do motor o barulho surge por alguns instantes.....

Vale lembrar que o heli é novo, nunca caiu, estou nos primeiros voos dele....Antes voava helis com correia, de repente o barulho seja normal e estou estranhando um pouco a diferença entre correia e cardã... mas preciso da ajuda de vcs!!!!

Coloquei os 2 rolamentos no torque tube como recomendado pelo fabricante....

Bom vou aguardar a ajuda e pergunta dos companheiros mais experientes para explanar mais sobre o heli.....


NO aguardo!!!!


Grande abraço
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: vibração no T-rex 700 DFC HV novo

Mensagem por atoniollo »

Vc liga o heli na curva normal? e depois muda para idle em voo? Pra que faz isso!!

Liga em idle e voa em idle...


ANDERSON PALOPOLI escreveu:Ola pessoal. primeiramente mil desculpas por abrir um tópico aqui, mas não achei nenhum que esclarecesse minha duvida em específico!!!


Bom vamos la, comprei um Trex 700 DFC HV, montei como manda o manual e como sempre montei os inúmeros helis da minha vida de amador do hobby..... pois bem..... acontece que na transição do trotle curve Normal para Iddle, bem no meio da transição, faz um barulho estranho como se fosse de vibração de torque tube ou cauda.... porém o heli continua estável e logo ao atingir o máximo da curva Iddle o barulho para, nas manobras quando exigo um pouco do motor o barulho surge por alguns instantes.....

Vale lembrar que o heli é novo, nunca caiu, estou nos primeiros voos dele....Antes voava helis com correia, de repente o barulho seja normal e estou estranhando um pouco a diferença entre correia e cardã... mas preciso da ajuda de vcs!!!!

Coloquei os 2 rolamentos no torque tube como recomendado pelo fabricante....

Bom vou aguardar a ajuda e pergunta dos companheiros mais experientes para explanar mais sobre o heli.....


NO aguardo!!!!


Grande abraço
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Re: vibração no T-rex 700 DFC HV novo

Mensagem por William Okamura »

quanto a ligar em idle ou normal isso varia de piloto para piloto

vamos ao heli:
viu se tem alguma folga tanto lateral quanto axial no eixo principal?
o conjunto main gear e tt estao rodando sem resistencia, gire ele com a mao para ver
como esta a rpm em normal e idle? do rotor principal..

abracao
uʍop ǝpısdn
ANDERSON PALOPOLI
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Sáb Mar 24, 2012 7:16 pm
Localização: NOVA ANDRADINA MS

Re: vibração no T-rex 700 DFC HV novo

Mensagem por ANDERSON PALOPOLI »

Ola pessoal.....não estou usando o heli governado, estou usando curva de motor como sempre usei 0 30 50 75 100 e iddle 100 95 90 95 100....passo 10.5 positivos e negativos... enfim setup como fiz em outros helis que tive.

o eixo gira livre sem resistência..... gera estranho esse barulho que faz no cardã..... sendo que o heli é novo e muito bem montado.....


vou tentar colocar mais um rolamento no torque tube pra ver se resolve..... mas estou achando meio improvável que seja esse o problema.....


bom fico no aguardo de mais algumas dicas....


Grande abraço e Obrigado aos amigos.
Nivaldo_Ribeiro
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 12:17 am
Localização: Goiânia

Re: vibração no T-rex 700 DFC HV novo

Mensagem por Nivaldo_Ribeiro »

Posta um video do heli fazendo o barulho, fica mais facil pra identificarmos o problema ;)
gemines
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Dom Jan 09, 2011 8:10 am
Localização: belo horizonte

Re: vibração no T-rex 700 DFC HV novo

Mensagem por gemines »

Responder