rx orange no trex 600 nitro, é confiável??

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

InspBarcaro
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Seg Out 28, 2013 11:35 am
Localização: varzea Paulista-SP

rx orange no trex 600 nitro, é confiável??

Mensagem por InspBarcaro »

Pessoal, já utilizo um orange (futaba fasst 7c)no meu funtana 40 com motor asp 52 há um bom tempo, anos, e nunca tive problema, mas agora adquiri um trex 600 nitro e será que poderia utilizar também ou não é confiável?
rufera
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Seg Mar 26, 2007 8:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: rx orange no trex 600 nitro, é confiável??

Mensagem por rufera »

Uso um rx orange 910 full range + satélite há mais de dois anos e nunca me deu problema, mas sabe como é, Futaba é Futaba!
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: rx orange no trex 600 nitro, é confiável??

Mensagem por atoniollo »

rufera escreveu:Uso um rx orange 910 full range + satélite há mais de dois anos e nunca me deu problema, mas sabe como é, Futaba é Futaba!


Não entendi esse comentário: O que entendi foi "futaba é futaba" não deu problema por sorte, mas pode dar problema a qualquer minuto...

Quanto ao RX
Em nitro deve funcionar igual em eletrico, só da uma melhorada na fixação para minimizar a vibracao no RX.
Avatar do usuário
Alexandre33
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
Localização: Rio de janeiro

Re: rx orange no trex 600 nitro, é confiável??

Mensagem por Alexandre33 »

Não vejo diferença em usar um ou outro receptor num aero ou num heli. Se já voa seu aero com orange a um tempo e tem confiaça, porque não confiar num heli?
Eu particularmente, confiaria mais em usar um receptor desses num heli do que num aero, pois a tendência é voar mail longe com um aero do que um heli.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Re: rx orange no trex 600 nitro, é confiável??

Mensagem por Lívio Cardoso »

Eu não arriscaria um 600 nitro com um orange!!! Aliás, não arriscaria nada com um desses...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
Localização: Jandira
Contato:

Re: rx orange no trex 600 nitro, é confiável??

Mensagem por roddrigo »

a diferença básica é que o 600 tem muito mais chance de te matar se der pau no receptor....
Avatar do usuário
Alexandre33
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
Localização: Rio de janeiro

Re: rx orange no trex 600 nitro, é confiável??

Mensagem por Alexandre33 »

Eu já tive muito preconceito com esses equipamentos mais baratos. Apesar de não arriscar em equipamentos maiores e consequentemente mais caros, não condeno quem use. O fato de um 600 poder matar alguém, isso pode acontecer com os melhores equipamentos. Vai da consciência e habilidade de cada piloto.
agdcalberto
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Qui Ago 01, 2013 8:06 pm
Localização: Itajai SC

Re: rx orange no trex 600 nitro, é confiável??

Mensagem por agdcalberto »

Olá pessoal, Bem, eu tive 2 Tx orange DSM2 no meu 450, voei um bom tempo sem problemas, mais eu percebia que o ciclico dava umas travadinhas, aconteceu também do motor dar uns cortes curtos em voo isso com os dois módulos, mais não me importei pois tinha colocado modulo novo, achei que fosse o 3GX.
O resumo disso, depois de muito tempo foi duas lenhas seguidas, só descobri que era o orange, quando estava na bancada consertando a lenha e o danado cortou sinal na minha lata.
Responder