ESC HV 80 Castle desarma em voo

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

ESC HV 80 Castle desarma em voo

Mensagem por carlos.william »

Boa noite srs

Estou enfrentando o seguinte problema. Meu Trex600 ficou 3 meses parado, sem voar nada.
Ontem, quando fui fazer o primeiro voo, montei tudo, coloquei as baterias e sai para voo, quando acionei o idle1, a rotação subiu normalmente, mas quando comendei um punch pra cima e para baixo o motor cortou, baixou a rotação e eu já ia iniciar uma auto, quando ele voltou
DEsde então, toda vez que subo e baixo o stick ele apresenta esse problema.
Até agora não descobri o que era. refiz os end points, mas não apresentou nenhuma melhora.
Alguém já enfrentou isso?
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Re: ESC HV 80 Castle desarma em voo

Mensagem por Hidden »

Olha, sem querer desanimar, mas tive um Castle 85HV (daqueles antigos) que apresentou este mesmo problema e nunca consegui resolver, no meu caso era algum defeito relacionado ao corte de tensão para LIPO, pois se eu programasse ele para NICD (baterias de níquel) o problema sumia.

Como eu sempre controlo meus vôos pelo tempo (até porque em helis não dá para deixar chegar no nível de corte de tensão) eu ainda usei ele um bom tempo nos meus helis, e depois acabei instalando ele em um aero, que já vendi mas sei que voa até hoje, mas sempre configurado como NICD.

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: ESC HV 80 Castle desarma em voo

Mensagem por Abib »

Parece que sua bateria não está conseguindo fornecer toda a corrente para o sistema, o que acaba derrubando a tensão e acionando o CutOff do ESC...

Tente fazer o mesmo procedimento com o CutOff desligado.. mas entenda que isso pode ser um aviso de bateria cansada..
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

Re: ESC HV 80 Castle desarma em voo

Mensagem por carlos.william »

Bom dia

Eu acabei de refazer uma solda que estava solta. Achei que era ela, mas também não era. Após refazer o defeito continuou aparecendo.
Ontem, eu atualizei o firmware e refiz a programação do Esc, mas também não resolveu.
E por último, testei com outro pack de bateria, que uso no meu 700, mas também não teve jeito. O defeito continua aparecendo.
Starta o motor, ele sobe a rotação e se mexo no stick para cima e para baixo, corta o motor.
IMPRESSIONANTE como algo parado há 3 meses, pode apresentar defeito quando ligado novamente.
Não tenho ideia do que pode ser
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: ESC HV 80 Castle desarma em voo

Mensagem por Abib »

Como está o Data Log? Como fica a corrente e tensão na hora que você procede com o stick para cima e para baixo?
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

Re: ESC HV 80 Castle desarma em voo

Mensagem por carlos.william »

Abib escreveu:Como está o Data Log? Como fica a corrente e tensão na hora que você procede com o stick para cima e para baixo?



Ontem puxei o gráfico.

Ele mostra o corte do motor apenas, mas a tensão da bateria a corrente aparecem normais. Eu acho muito estranho.
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

Re: ESC HV 80 Castle desarma em voo

Mensagem por carlos.william »

Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
wilson martins salustiano
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:28 am
Localização: CAMPINAS S.P

Re: ESC HV 80 Castle desarma em voo

Mensagem por wilson martins salustiano »

enfrentei este mesmo problema com o meu 600 só resolvi configurando o governador do esc
só resolvi voando governado.parou de cortar.
Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

Re: ESC HV 80 Castle desarma em voo

Mensagem por carlos.william »

Ta ai uma coisa que não fiz ainda.

Vou setar o governos primeiro no meu ikon e ver o que acontece.

E depois tento no Castle
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

Re: ESC HV 80 Castle desarma em voo

Mensagem por carlos.william »

O mais engraçado é que isso não acontecia antes.
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
Responder