Meu primeiro Heli..Brincaderia ou Helimosdelismo? W#60

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
mnovaes
membro
Mensagens: 1251
Registrado em: Qua Jan 12, 2005 4:33 pm

Mensagem por mnovaes »

um conselho pra vc
não usa o kit de treinamento é pior quando não se tem noção nehuma de voo, pois ele forma uma alavanca e vira facil o heli
outra coisa
se não trocar o radio, speed control, RX, servos e gyro não vai conseguir saber o que é um voo estavel .
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2848
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Kgambiarra (é assim mesmo q escreve??), se for praticar sem o X e em piso liso e duro (cerâmica ou ardósia) tira as borrachinhas do skid, que ele desliza melhor, estas borrachas tem muito grip, e podem tombar o heli.

A propósito, nunca começe a treinar em piso áspero ou poroso (concreto, carpete, grama) pois o risco de tombar o heli é maior, no início o ideal é uma grande área de cerâmica, daí, você mantém o heli sempre a alguns centímetros do chão, e caso ele dê pequenos toques no chão, vai deslizar, com o tempo você "pega a mão" e aí mantém ele mais elevado do solo...

Abraços.
gzambrana
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Jan 30, 2007 7:11 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por gzambrana »

O piso de casa é de madeira....melhor coisa que fiz é tirar as borrachas!! Obrigado hiden!
Hoje ajustei o pitch .. direitinho...e o giro... To apanhando pra trimar.... tem que ficar compensando no controle... já fiquei uns 3 segundos no ar hahah

IMPORTANTE... to assustando com as interferências que dá... do nada da umas puxadas etc... moro do lado do Aeroporto de Congonhas...

Será que existe algum problema com RF em 72Mhz em regiões como esta?

Não coloquei a guia para antena. Qual a regra para antena!?

Abraço
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1838
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

Acho que essas puxadas do nada, infelizmente fazem parte da eletrônica do Walkera, meu DF60 também dá essas puxadas... Perdi dois servos da walkera, eles simplesmente travaram em uma posição e ficaram bastante quentes qdo isso ocorreu. Fiquei pensando que o problema eram os servos, mas troquei por novos (AMB) e mesmo assim fica puxando...

Agora tô com um problemão, a eletrônica do Walkera não é compatível com nada no mercado, então terei que trocar tudo, eu tenho um 7CHP da futaba e um receptor GWS 6ch FM, mas não sei como configurar, hoje eu instalei a eletrônica nova no DF60 e os servos não responderam aos comandos como deveriam, mas pelo menos não ficaram puxando, estavam normais...
gzambrana
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Jan 30, 2007 7:11 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por gzambrana »

Riven eu li em seus tópicos... realmente ja comecei a pesquisar uma eletônica nova.

Mas da umas puxadas violentas... já perdi um par de helices por causa disso. foi direto pra parede. Imagina em vôo isso, dá um duplo carpado. To sem segurança nenhuma.

Hehe tive algumas idéias.
Andar com um cobertor pequeno do lado... se sair voando jogo nele.
Comprar também um capacete e fazer uma botas de espuma..rss se vier pra cima dou um chutão que o bixo vai ficar esperto!

Só mesmo dando risada pra não chorar!
Avatar do usuário
Roosevelt
membro
Mensagens: 612
Registrado em: Seg Abr 03, 2006 7:21 am
Localização: Joinville - Santa Catarina

Mensagem por Roosevelt »

Essa foi boa


Roosevelt
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1838
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

Aproveitando, alguém sabe como configurar o 7CHP para funcionar com o DF60 com um receptor de 6 canais FM ???
gzambrana
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Jan 30, 2007 7:11 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por gzambrana »

Quanto as interferências no rádio.

Tenho um vizinho que tm de janela + de 40 anos de Aero e RC, me deu várias dicas e me incentivou a fazer meu primeiro hover 100%..haha.. mais de um minuto no ar... principal mudança pegada do controle e modo de pilotagem, como segurando um lápis... trimagem na raça, nada de ir por medidas e arrumando a antena, sobre interferência:

O Rádio do walkera não é ruim, só é fabricada por chineses que querem preço... até ai normal....rss

O rádio não tem precisão da freqüência ajustada pelo cristal. Idéia é trocar os cristais por outras freqüências para ver se melhora. Nào foi testado.

Trabalhar com as pilhas sempre full, carregadas e em bom estado. Sem memória. Tratei de zerar e carregar.

Fazer com que a antena fique o mais longe de qualquer peça metálica e eletrônica do heli.. Nada como o canudinho....



Só uma coisa ...Preciso comprar as Hélices do Rotor traseiro, Tail Blades... pois já dei uma comida no asfalto....Alguem pode me indicar um lugar no Brasil que tenha!????
Avatar do usuário
Mephisto_PF
membro
Mensagens: 667
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 4:22 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Helicopteros Walkera

Mensagem por Mephisto_PF »

Boa tarde a Todos.....

Nao pude deixar de notar as mensagens quando ao Walketa 60 do zgambiarra..

Sou novo no Hobby mas começei com um walkera 4#1 e basico..vc olha o youtube e acha que o heli vai subir e ficar pairando esperando comando...descobri que nao é assim!

ai achei que meu heli era um lixo...comecei a estudar ele e entender como que realmente um heli funciona....
apos longas noites de aprendizado aprendi a controlar o bixinho....a cada 4 ou 5 baterias gastas eu desmontava todo e montava de novo...cheguei a ponto de fazer um rotor head pra ele...e funcionou muito bem...posso postar fotos se alguem tiver interesse em ver..

hoje tenho um 4#1, 1 22E, e 2 walkera hm60c um deles novinho


resumindo...eu gosto dos helis da walkera....acho que quem aprende a contornar as limitações eletronicas e mecanicas deles tem muito futuro nesse maravilhoso hobby

quanto ao 4#1...pega algumas interferencias...principalmente perto de computadores....realmente acho que eletronica do 4#1 é fraquinha.....mas é "Voavel" te faz ficar esperto pra qq guinada nao comandada....aprendi muito com ele!

o 22 encontra se parado no momento estava com eletronica e-sky e bichou o speed do tail rotor....acho que o 22 nao é um bom projeto....


quanto aos HM-60

estão voando muito bem....inclusive com o difamado (wk-701)
tenho neles voos estaveis...inclusive com ventos moderados....cauda bem estavel e sem comandos "fantasmas" acho ele um bom heli pra quem ja tem uma noção de voo.....


mas como falei no começo....helis são equipamentos instaveis por natureza...no meu ponto de vista o segredo encontra-se em uma boa regulagem bons check-ups pincipalmente em eventuais quedas (Ainda nao cai com os meus 60s), porem ...eles passam por um desmanche geral toda semana por uma boa seção de lubrificação e regulagens..

nunca voei um t-rex pra saber como eh...mas acho que se nao for bem montado e bem regulado nao vai fazer melhor que um Walkera da vida!
Carefull what you Wish
Ronaldo Moura
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Mai 12, 2009 10:40 am
Localização: Itaituba-PA

Mensagem por Ronaldo Moura »

Pow pessoal, adorei esse forum. Minha situação é a seguinte: Eu comprei um co-comanche de um amigo de trabalho e ainda sou muito cru, to na maior dificuldade para controlar o bichinho no chão com a brincadeira de carrinho (que ele me indicou). A minha maior dificuldade é em manter o meu heli em linha reta pra frente e pra trás no chão. Alguem pode dar alguma dica para o amigo iniciante??? Agradeço a todos.

Especificações do meu heli:
co-comanche mas ele adaptou para Xtreme, o RX é um 0404 de 4 canais.
Responder