Meu primeiro Heli..Brincaderia ou Helimosdelismo? W#60

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

gzambrana
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Jan 30, 2007 7:11 pm
Localização: São Paulo

Meu primeiro Heli..Brincaderia ou Helimosdelismo? W#60

Mensagem por gzambrana »

Caros amigos.
Durante duas semanas venho acompanhando o Forum aonde aprendi muito, conheci a opnião de muitos, visitei o encontro no Ginásio e perceber o ambiente de amizade e vontade de ajudar que existe em todos.

Resumindo comprei meu primeiro Heli.. Walquera #60 PLUS Combo com rotor em alumínio na RC-expert.
1. Walkera 60 Belt-Drive Helicopter RTF
2. Walkera tail lock Gyro
3. 11.1V 1800mAh 10C Lipo Battery
4. 110V-220V 11.1V Lithium Battery charger
5. 4 x 9g High Torque Servos
6. 3800kV Brushless Motor
7. PCM Receiver
8. Rc-Expert 30A ESC
9. Walkera Transmitter (72Mhz) (35Mhz available)
10. 1 Pair Crystals
11. Airwolf Scale Fuselage
12. English Manual
13. Aluminum Case

Minha escolha inicial era o TREX 450 XL CCPM com um ótimo conjunto na eHirobo, claro presiraria trocar os servos, porém após ver a dificuldade de muitos iniciantes no aprendizada e também pelas lenhadas que serão normais e o custo nais alto das peças do TREX adquiri o Walk#60, mesmo sabendo dos principais problemas da eletrônica, mas com peças de reposição mais em conta e de facilidade de encontrar. Minha intenção é aprender em um destes e em seguida partir partir Um T450SE.

Bom Gostaria inicialmente da primeira ajuda de vocês, espero receber em até 5 dias hahahahahaha até parece, mas vamos lá:

Preciso de dicas de simuladores e cabo e se alguem teria material técnico diferenciado disponível deste modelo como dicas e etc. Para que eu possa me familiarizar.

Obrigado
Roberto Carlos
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 1:50 pm
Localização: Campina Grande - Paraiba

Mensagem por Roberto Carlos »

Caro amigo.
Inicialmente preciso saber qual o modelo do rádio do seu heli. Ex Wk-0701. Pois dependendo disso fica mais fácil lhe orientar a respeito do cabo. Alguns tipos de cabo só pega em determinado modelo.
Avatar do usuário
Bruno_Tucano
membro
Mensagens: 94
Registrado em: Qui Jan 18, 2007 10:40 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Bruno_Tucano »

gzambrana, parabens pelo Heli.

Apesar do que muitos dizem, acho o Walkera 60 muito legal.

Tenho um Blade CP Pro e estou afim de comprar um W60, como foi o esquema da compra na RC-expert, vc sabe se o teu produto vai ser taxado?

ABCS
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

um unico detalhe que serve pra voce e outros iniciantes.


Comparar um Walkera com um trex e complicado, eles sao diferentes d+.


O motivo pelo qual as peças do walkera sao mais baratas que as do t rex, é que a qualidade do material e inferior, ou seja, as peças quebram mais.


O walkera e um otimo modelo, como o trex

O interessante o trex e o fato das peças serem faceis de encontrar e da grande durabilidade delas. Uma porrada num trex nao quebra tantas peças como outros, porque as peças sao feitas do mesmo material dos modelos grandes.

Como vc ta comecando, tente voar com cabo trainer e peça pra alguem que a tenha alguma experiencia montar.

Se nao fizer isso pode ser um helicoptero de titanio que nao quebra.

No mais, eu acho que custo beneficio pra o iniciante e um trex, pq ele pode ser docil e tb arisco, evitando assim ter de trocar o modelo como vc ja disse.

abs a todos
Fabio_Jerena
membro
Mensagens: 365
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 11:48 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Fabio_Jerena »

Olha o meu post (sobre cabo e simuladores) que lá explica direitinho, eu fiz meu cabo e funcionou (mal mas funcionou...kk), é que até o presente momento eu só usei ele no FMS e não ficou legal, não consegui calibrar legal (ou é o simulador que não presta mesmo), é um tanto quanto complicado para quem não está acostumado configurar aquele monte de parâmetros, mas nada impossível...
Para o seu Radio vc usa o cabo que liga na placa de som (o serial e paralelo o pessoal diz que não funciona neste Radio, pelo menos não encontrei um tutorial para este cabo, o meu heli é um HM 60# e o Radio é o WK-0701 (PCM)).
Quando ao software eu ouço falar muito bem do Realflight G3, porem ainda não consegui instalar este software para testa-lo...
Boa sorte!
Fly away...
gzambrana
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Jan 30, 2007 7:11 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por gzambrana »

[quote:26d457e270="Bruno_Tucano"]gzambrana, parabens pelo Heli.

Apesar do que muitos dizem, acho o Walkera 60 muito legal.

Tenho um Blade CP Pro e estou afim de comprar um W60, como foi o esquema da compra na RC-expert, vc sabe se o teu produto vai ser taxado?

ABCS[/quote:26d457e270]

Então ainda não sei recebi a confirmação de envio hoje, pedi que fosse enviado do modo Express Aéreo, espero que no máx em 4 a 10 dias esteja chegando. Outra solicitaÇào foi que fizessem a guia de importação INVOICE e a Nota com valor abaixo de $50 e que o descritivo da remessa fosse Presente.
Espero não ser taxado!! 60% ninguém merece!
gzambrana
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Jan 30, 2007 7:11 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por gzambrana »

[quote:ac84ce65fd="Fabio_Jerena"]Olha o meu post (sobre cabo e simuladores) que lá explica direitinho, eu fiz meu cabo e funcionou (mal mas funcionou...kk), é que até o presente momento eu só usei ele no FMS e não ficou legal, não consegui calibrar legal (ou é o simulador que não presta mesmo), é um tanto quanto complicado para quem não está acostumado configurar aquele monte de parâmetros, mas nada impossível...
Para o seu Radio vc usa o cabo que liga na placa de som (o serial e paralelo o pessoal diz que não funciona neste Radio, pelo menos não encontrei um tutorial para este cabo, o meu heli é um HM 60# e o Radio é o WK-0701 (PCM)).
Quando ao software eu ouço falar muito bem do Realflight G3, porem ainda não consegui instalar este software para testa-lo...
Boa sorte![/quote:ac84ce65fd]

valew depois vou dar uma olhada!
Estou puxando o RealFlight G2 e o Aerofly PRO Deluxe... será que são bons??
osagaz
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 8:28 pm
Localização: Rio de Janeiro RJ

Mensagem por osagaz »

[quote:a6fa695a47="gzambrana"][quote:a6fa695a47="Bruno_Tucano"]gzambrana, parabens pelo Heli.

Apesar do que muitos dizem, acho o Walkera 60 muito legal.

Tenho um Blade CP Pro e estou afim de comprar um W60, como foi o esquema da compra na RC-expert, vc sabe se o teu produto vai ser taxado?

ABCS[/quote:a6fa695a47]

Então ainda não sei recebi a confirmação de envio hoje, pedi que fosse enviado do modo Express Aéreo, espero que no máx em 4 a 10 dias esteja chegando. Outra solicitaÇào foi que fizessem a guia de importação INVOICE e a Nota com valor abaixo de $50 e que o descritivo da remessa fosse Presente.
Espero não ser taxado!! 60% ninguém merece![/quote:a6fa695a47]

E aí, cara, chegou??? Tudo certinho?? To querendo comprar nesse site tb!

http://www.rc-expert.com/product.php?pid=108

Abraço!
Diogo.
Avatar do usuário
lfbg72
membro
Mensagens: 915
Registrado em: Sex Dez 15, 2006 11:00 pm
Localização: Brasília, DF

Mensagem por lfbg72 »

[quote:ac1925834e="osagaz"][quote:ac1925834e="gzambrana"][quote:ac1925834e="Bruno_Tucano"]gzambrana, parabens pelo Heli.

Apesar do que muitos dizem, acho o Walkera 60 muito legal.

Tenho um Blade CP Pro e estou afim de comprar um W60, como foi o esquema da compra na RC-expert, vc sabe se o teu produto vai ser taxado?

ABCS[/quote:ac1925834e]

Então ainda não sei recebi a confirmação de envio hoje, pedi que fosse enviado do modo Express Aéreo, espero que no máx em 4 a 10 dias esteja chegando. Outra solicitaÇào foi que fizessem a guia de importação INVOICE e a Nota com valor abaixo de $50 e que o descritivo da remessa fosse Presente.
Espero não ser taxado!! 60% ninguém merece![/quote:ac1925834e]

E aí, cara, chegou??? Tudo certinho?? To querendo comprar nesse site tb!

http://www.rc-expert.com/product.php?pid=108

Abraço!
Diogo.[/quote:ac1925834e]

Rapaz, não compre esse modelo nao! Evite helicopteros que usam motor no rotor de cauda. De preferencia aos que usam correia. Eles queimam com facilidade. Tenho um walkera 22e e ja troquei 2 vezes.
xanduka
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Dom Fev 25, 2007 3:24 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por xanduka »

e ai gzambrana, o seu heli ja chegou? pagou alguma taxa? tb to querendo comprar um heli com eles mas o meu maior medo é de ser taxado. diga ai como foi tua compra.
Responder