Alguem ja conseguiu entrar e contato com a receita (alfândega) para obter informações de produtos importados? Comprei um TREX no 01/02 no rc-expert e dia 05 foi enviado para o Brasil mas até agora não o recebi. Já liguei varias vezes nos correios e me informaram que não foi dado entrada do produto no sistema. O valor do produto ficou em USD 200.00 e tenho certeza que esta retido na receita federal. Eles podem reter o produto por período indefinido? Existe alguma forma de entrar em contato com eles?
Obrigado.
Entrar em contato com a Receita.
Bom, eu acho que você deve ficar mais calmo, isto é normal, o que acontece muitas vezes é que por alguma falha (humana) dos correios, as informações não são digitadas no sistema, eu mesmo já tive encomendas que ficaram semanas sem aparecer nada no sistema, e eu já estava preocupado quando do nada aparece no sistema que a encomenda já está sendo enviada para a minha cidade, ou seja, o processo dos correios correu normal mas o sistema não era atualizado.
Primeiramente veja no site que vc comprou se existe a opção de rastreamento nos correios de origem, lá vc poderá entrar com o código de envio e verificar se o produto já chegou ao Brasil, às vezes, o produto consta nos correios de origem que já pousou no Brasil, mas demora vários dias (às vezes várias semanas) para o código aparecer no site dos correios do Brasil, eu já tive encomendas que demoraram quase 40 dias para chegar.
Espero que logo vc tenha mais informações sobre sua encomenda, pois esta espera é realmente um parto...
Abraços.
Primeiramente veja no site que vc comprou se existe a opção de rastreamento nos correios de origem, lá vc poderá entrar com o código de envio e verificar se o produto já chegou ao Brasil, às vezes, o produto consta nos correios de origem que já pousou no Brasil, mas demora vários dias (às vezes várias semanas) para o código aparecer no site dos correios do Brasil, eu já tive encomendas que demoraram quase 40 dias para chegar.
Espero que logo vc tenha mais informações sobre sua encomenda, pois esta espera é realmente um parto...
Abraços.
-
- membro
- Mensagens: 72
- Registrado em: Sex Jul 01, 2005 4:25 pm
- Localização: Sapucaia do Sul, RS
Amigo, estou num drama danado também comprei um misero x-twin em 26/12/2006 e ainda não chegou para mim, depois de muito transtorno tive até que mandar fax da fatura do cartão para comprovar o valor declarado (inferior a U$50).
Mas se você tem pelo menos o número da postagem, mesmo não sendo rastreável entre no site dos correios e faça sua pergunta no "fale com os correios" no campo "dúvidas" explicando a situação com o número de postagem que você tem, se está no brasil eles te informam onde está, e se tiver na alfândega eles te passam o número de telefone para consulta.
http://www.correios.com.br/servicos/falecomoscorreios/default.cfm
Se tiver o número da postagem poderá rastrear como encomenda nacional que consta as informações do seu produto.
Agora se não tiver nenhum número, o que tem a fazer é esquecer o assunto, um dia receberá uma notificação do correio para pagar o imposto e retirar seu produto.
Mas se você tem pelo menos o número da postagem, mesmo não sendo rastreável entre no site dos correios e faça sua pergunta no "fale com os correios" no campo "dúvidas" explicando a situação com o número de postagem que você tem, se está no brasil eles te informam onde está, e se tiver na alfândega eles te passam o número de telefone para consulta.
http://www.correios.com.br/servicos/falecomoscorreios/default.cfm
Se tiver o número da postagem poderá rastrear como encomenda nacional que consta as informações do seu produto.
Agora se não tiver nenhum número, o que tem a fazer é esquecer o assunto, um dia receberá uma notificação do correio para pagar o imposto e retirar seu produto.
- William Okamura
- Patrocinador
- Mensagens: 4017
- Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
- Localização: Sao Paulo - Capital
- Contato: