TREX- Chegou!! Taxa de importação, ABSURDO!!!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
mnovaes
membro
Mensagens: 1255
Registrado em: Qua Jan 12, 2005 4:33 pm

Mensagem por mnovaes »

se não entrar em contato e localizar esse valor pode ser que daqui uns meses ele venha corrigido
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

[quote:737f3083b9="mnovaes"]se não entrar em contato e localizar esse valor pode ser que daqui uns meses ele venha corrigido[/quote:737f3083b9]com certeza,ira aparecer agora ou depois,mas tera a cobrança,comigo aconteceu que comprei um radio em 3X pela tower hobbies e na fatura do mes que comprei nao apareceu o valor da 1ª parcela mas neste mes apareceu a 1ª e a 2ª com correçao do mes anterior,nao pense que eles sao esquecidos pois nao sao,corre logo atraz para nao ficar mais caro,abraço :? :?
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
lfbg72
membro
Mensagens: 915
Registrado em: Sex Dez 15, 2006 11:00 pm
Localização: Brasília, DF

Mensagem por lfbg72 »

Entao devo pagar a taxa de importaçao toda, de R$ 622,00 já que eu nao tenho como comprovar o valor da minha compra? Minha opiniao é: Meu dinheiro não é capim. Fiz minha parte ao fornecer o numero do meu cartao com os dados corretos. Se o Pay pal deu deu "pau", e não registrou à operadora de cartão, nao tenho culpa. Agora realmente se vier a cobrança no boleto do cartao futuramente, nao tenha duvidas que eu vou pagar.
Em suma, vou pagar se me cobrarem, mas nao vou caçar pulga pra me coçar. Sei que pra muitos eu deveria entrar em contato com a rc-expert ou mesmo a pay pal, mas ter que pagar esse imposto absurdo de caro sem ter como comprovar o valor real por erro dos outros, isso realmente me tira do sério.
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

Cara entendo tua revolta, mas acho que deve entrar em contato com a loja sim, pois conheco varias lojas que nao vendem para alguns paises justamente por problemas assim, conversar eh a melhor coisa... so o problema eh o ingles do pessoal da china.. hehehe...
Abracos e boa sorte
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

Na Rc-expert deve ter o resumo da negociação, entra no site, imprima esse documento, ele deve servir para comprovar o valor real da transação junto à receita, já que o valor não foi lançado (ainda) na sua fatura do cartão.
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

[quote:c2c8ef204f="lfbg72"]Entao devo pagar a taxa de importaçao toda, de R$ 622,00 já que eu nao tenho como comprovar o valor da minha compra? Minha opiniao é: Meu dinheiro não é capim. Fiz minha parte ao fornecer o numero do meu cartao com os dados corretos. Se o Pay pal deu deu "pau", e não registrou à operadora de cartão, nao tenho culpa. Agora realmente se vier a cobrança no boleto do cartao futuramente, nao tenha duvidas que eu vou pagar.
Em suma, vou pagar se me cobrarem, mas nao vou caçar pulga pra me coçar. Sei que pra muitos eu deveria entrar em contato com a rc-expert ou mesmo a pay pal, mas ter que pagar esse imposto absurdo de caro sem ter como comprovar o valor real por erro dos outros, isso realmente me tira do sério.[/quote:c2c8ef204f]realmente da raiva por acontecer algo errado neste tipo de transaçao mas se vc esperar para ver o que vai dar pode acontecer de sair mais caro entendeu!!!!,vc vai pagar um imposto que nao condiz com sua compra pois nao vai tentar mostrar para a R.F. que o valor pago foi menor,no minimo vc estara pagando 300,00 a mais,ai sim vc vai ver que seu dinheiro e capim,tenta rastrear sua compra como o riven falou e faça abaixar a taxa,abraço :D :D
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
Odair Justo
membro
Mensagens: 2123
Registrado em: Qua Fev 11, 2004 11:44 am
Localização: Santos-SP

Mensagem por Odair Justo »

Sempre fui contra isso, mas nessa situação, ou você consegue comprovar e pagar somente o imposto real devido, ou não vai nem buscar.
Em 30 dias eles devolvem ao remetente e você perde só o valor do frete. Eles devolvem a tua grana sem o frete.
Melhor deixar alguns dólares pro EMS do que pagar o que não deve para quem não merece.
gzambrana
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Jan 30, 2007 7:11 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por gzambrana »

O meu Walkera 60 foi taxado em R$ 153,00. Valor Declarado $46.00.
Descritivo da Receita: Helicóptero Hobby

Bom na real paguei $249.00, R$527,00 --- taxa de 29%
Acredito ser justa!

Mas no fundo precisamos entender melhor estas regras para podemos contestar absurdos como este.
Avatar do usuário
Odair Justo
membro
Mensagens: 2123
Registrado em: Qua Fev 11, 2004 11:44 am
Localização: Santos-SP

Mensagem por Odair Justo »

[quote:184bf32c0b="gzambrana"]
Então ainda não sei recebi a confirmação de envio hoje, pedi que fosse enviado do modo Express Aéreo, espero que no máx em 4 a 10 dias esteja chegando. Outra solicitaÇào foi que fizessem a guia de importação INVOICE e a Nota com valor abaixo de $50 e que o descritivo da remessa fosse Presente.
Espero não ser taxado!! 60% ninguém merece![/quote:184bf32c0b]
[quote:184bf32c0b="gzambrana"]O meu Walkera 60 foi taxado em R$ 153,00. Valor Declarado $46.00.
Descritivo da Receita: Helicóptero Hobby

Bom na real paguei $249.00, R$527,00 --- taxa de 29%
Acredito ser justa!

Mas no fundo precisamos entender melhor estas regras para podemos contestar absurdos como este.[/quote:184bf32c0b]

É por causa de posts como este que hoje a receita está taxando como bem entende.
Não adianta mais valor declarado. Já deixaram bem claro aqui e em vários posts, que estão subfaturando para o mundo todo saber.
Daí que não faz isso paga o que não deve e é prejudicado.
Legal mesmo. :(
Que tal também postarem aqui como fazem para sonegar IR etc...para todo mundo saber ????
Avatar do usuário
lfbg72
membro
Mensagens: 915
Registrado em: Sex Dez 15, 2006 11:00 pm
Localização: Brasília, DF

Mensagem por lfbg72 »

Hoje fui na receita para contestar o valor. Cheguei as 09:30 da manha e ao chegar la fiquei sabendo que a receita so funcionaria a partir das 14:00. Conversei com uns guardinhas quando chegou um funcionario da RF e segundo o vigilante ele era chefe do posto. Expliquei a ele o meu caso e o mesmo me disse que eu teria que mostrar um comprovante de pagamento e nao poderia ser os que recebi pelo email, tanto da RC-fever ou paypal. Disse ainda que nem a nota fiscal que estava no produto é válido já que eles sabem que produtos vindo da China, normalmente vem com valor abaixo do real (o que nao concordo). Sendo assim, somente o comprovante do pagamento do cartao de credito será valido para estudarem o valor da tarifa. Resultado, ou eu me lasco ou eu me lasco. :x
Responder