TREX- Chegou!! Taxa de importação, ABSURDO!!!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
lfbg72
membro
Mensagens: 915
Registrado em: Sex Dez 15, 2006 11:00 pm
Localização: Brasília, DF

TREX- Chegou!! Taxa de importação, ABSURDO!!!

Mensagem por lfbg72 »

Galera, a boa notícia é que o heli chegou... O problema é que a receita esta querendo cobrar uma taxa que acho não estar correto. Paguei no total U$ 220.99(valor do heli U$169.99 + frete 53.99). Chegando aqui a receita esta cobrando R$ 622,98. Está certo? Achei um absurdo esse valor. No Correios, mandei devolverem para a receita e amanha vou contestar esse valor.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

A receita achou que o valor de 220,99 é frajuto e tarifou como um helicóptero glow.

Agora você terá que comprovar (com o pedido feito na loja) o valor real para contestar.
Avatar do usuário
lfbg72
membro
Mensagens: 915
Registrado em: Sex Dez 15, 2006 11:00 pm
Localização: Brasília, DF

Mensagem por lfbg72 »

[quote:c0b80ca86a="alexcmag"]A receita achou que o valor de 220,99 é frajuto e tarifou como um helicóptero glow.

Agora você terá que comprovar (com o pedido feito na loja) o valor real para contestar.[/quote:c0b80ca86a]
É isso mesmo que vou fazer.. o bicho veio peladim peladim, nem eletronica veio pra justificar uma tarifa dessas... :lol:
Avatar do usuário
moosee
membro
Mensagens: 424
Registrado em: Dom Abr 10, 2005 2:14 pm
Localização: Goiânia-GO

Mensagem por moosee »

Aconteceu algo parecido comigo.

Basta levar uma carta pedindo revisão do valor cobrado (e comprovar com a fatura do cartão de crédito) lá no posto da receita que fica no aeroporto de Brasília (no terminal de cargas, à direita na entrada do aeroporto).

Embora seja demorado (pelo menos comigo foi), estanto tudo bem documentado não há problema.

Tente e depois poste os resultados.

Adriano
Avatar do usuário
Odair Justo
membro
Mensagens: 2123
Registrado em: Qua Fev 11, 2004 11:44 am
Localização: Santos-SP

Mensagem por Odair Justo »

Os homi tão com muita fome.
Agora que foram aprovados os supersalários do Judiciário alguém tem que pagar :-(
Roubalheira de político ninguem vê.
Estão até querendo diminuir a penalidade por improbidade (roubalheira legalizada) administrativa.
Eta Brasilzinho danado....
E tome imposto...Zé Povinho...
Últimamente nem tenho assistido os jornais. Quando começam a falar das bandalheiras, e em seguida do recorde de arrecadação da RF, me dá nojo e só me vem à cabeça a Marseillaise e a esperança de que um dia se faça algo igual por aqui.
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

eles taxaram como US$500.00, caramba!!! sera que nao viram que so tinha o barebone?? mas tenha paciencia e arrume a papelada e manda pra receita...
Abracos
uʍop ǝpısdn
Avatar do usuário
lfbg72
membro
Mensagens: 915
Registrado em: Sex Dez 15, 2006 11:00 pm
Localização: Brasília, DF

Mensagem por lfbg72 »

Pessoal aconteceu algo muito esquisito.. Seguinte, o heli eu comprei na rc-expert com meu cartao de credito mastercard pra efetuar a compra através do PAYPAL. Me lembro que apos a compra cerca de um ou dois dias depois eu ia comprar novamente usando esse cartao mas vefiquei num email recebido do pay pal informando que meu cartao mastercard havia sido registrado e um outro email com o titulo "Enter your Expanded Use Number". O email pedia que eu entrasse no site deles para fazer o procedimento. (Nao foi nenhum golpe tendo em vista que no email informava os ultimos 4 digitos do meu cartao e pedia que eu entrasse no site paypal e logasse seguindo as instruções la obtidas sem contar que o email era o mesmo da empresa.) Quando entrei com os numeros, dava erro e na terceira vez o paypal travou e disse que meu cartao era invalido. A partir daí nao conseguia usar esse cartao no paypal. Comecei entao a usar o meu cartao visa para as compras na qual o pay pal aceitou. Bom, hoje recebi o boleto do cartao mastercard, e não consta a compra do heli pelo paypal. Verifiquei no site do paypal, em historico, e nao mostra a compra do heli. Ou seja, estou sem qualquer registro dessa compra e o cartao nao me cobrou o valor... será que devido ao erro o paypal nao repassou o valor para o mastercard???
Avatar do usuário
lfbg72
membro
Mensagens: 915
Registrado em: Sex Dez 15, 2006 11:00 pm
Localização: Brasília, DF

Mensagem por lfbg72 »

Resumindo tudo... nao fui cobrado pela operadora do cartao o valor da compra do helicoptero... o problema é que nao tenho como comprovar o valor na receita, terei que pagar o valor de 622 reais na lata...sinceramente nao sei se me dei mal.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Bão, se vc pagar os R$622,00 para retirar na receita e não pagar o valor do heli para a operadora do cartão de crédito, acho que vc não fica no prejuízo, mas entre em contato com a helidirect e solicite o histórico do seu pedido, lá irá constar o valor do pedido, acho que isto poderá servir.

Abraços.
Avatar do usuário
hate
membro
Mensagens: 1250
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 4:51 am

Mensagem por hate »

Creio que fazer o certo nunca é errado.

Contacte a operadora e o vendedor e PAGUE pelo que voce comprou.
O imposto é outro problema, e também deve ser resolvido da forma correta, apresente o comprovante de pagamento (fatura do cc) e é isso.
Responder