Servo Hitec HS 56 - Karbonite
Servo Hitec HS 56 - Karbonite
Comprei 3 servos hitec hs55 e falta apenas para o controle de leme. Ja me indicaram o HS-50 mas vi o HS 56 karbonite. Qual a diferença dos dois alem de um ser mais mais resistente? Pode ser usado para controle de cauda?
Valeu.
Valeu.
T-rex 450 SE & T-rex 500 ESP.
- William Okamura
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[quote:4cf225ce3b="mnovaes"]o hs 50 para cauda do heli é excelente
é um dos mais rapidos analogicos que tem[/quote:4cf225ce3b]
o HS-50 é melhor que o HS-65MG ??
e quanto ao HS-56 karbonite??
eu mandei um e-mail para o Lauro da Express Rc parts..
estava quase comprando o HS-50.. ele me recomendou o HS-56 karbonite..
é um dos mais rapidos analogicos que tem[/quote:4cf225ce3b]
o HS-50 é melhor que o HS-65MG ??
e quanto ao HS-56 karbonite??
eu mandei um e-mail para o Lauro da Express Rc parts..
estava quase comprando o HS-50.. ele me recomendou o HS-56 karbonite..
Galera, para a cauda não é melhor um servo mais rápido? Pois tenho visto vários posts em que se aconselha colocar o HS65MG para cauda, mas este servo não seria o ideal para o cíclico? Afinal ele é mais lento e mais forte, além de que as engrenagens de metal são justificáveis principalmente para o cíclico, onde é mais provável de ser quebrar as engrenagens em caso de lenha, até concordo que o HS50 é um servo muito frágil, mas acho que o HS65MG para cauda chega a ser um desperdício, além de que a resposta não fica um pouco lenta demais?
Abraços.
Abraços.
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[quote:77166d462e="Hidden"]Galera, para a cauda não é melhor um servo mais rápido? Pois tenho visto vários posts em que se aconselha colocar o HS65MG para cauda, mas este servo não seria o ideal para o cíclico? Afinal ele é mais lento e mais forte, além de que as engrenagens de metal são justificáveis principalmente para o cíclico, onde é mais provável de ser quebrar as engrenagens em caso de lenha, até concordo que o HS50 é um servo muito frágil, mas acho que o HS65MG para cauda chega a ser um desperdício, além de que a resposta não fica um pouco lenta demais?
Abraços.[/quote:77166d462e]
Concordo com sua observação Hidden...
Para o sistema de controle da cauda é necessário um servo rápido para atuar em conjunto com o gyro (a estabilidade da cauda depende diretamente disso). Não é necessário um servo parrudo já que o esforço para movimentar as pás do rotor de cauda são mínimos. Agora para o controle do rotor principal são necessários servos mais robustos (maior torque) já que realmente serão solicitados.
O tempo de resposta de um servo de cauda no caso do meu heli é quase metade dos outros (60 ms contra 100 ms, isso porque os 56HB estão trabalhando com 6V).
Portanto quanto mais lento o servo de cauda menor será a efetividade do sistema de controle, no caso do GY401 é um sistema proporcional integral. Devido a possibilidade de usar diversos tipos de servos que existe aquela regulagem de delay no GY401, em servos “lerdos” o Gyro atua “mais na manha” pois o servo “não responde no mesmo ritmo”, tanto que para servos digitais (mais rápidos) nem se usa o ajuste de delay.
Portanto o servo mais delicado e mais rápido para a cauda seria a melhor pedida, tecnicamente falando...
Abraço
Abraços.[/quote:77166d462e]
Concordo com sua observação Hidden...
Para o sistema de controle da cauda é necessário um servo rápido para atuar em conjunto com o gyro (a estabilidade da cauda depende diretamente disso). Não é necessário um servo parrudo já que o esforço para movimentar as pás do rotor de cauda são mínimos. Agora para o controle do rotor principal são necessários servos mais robustos (maior torque) já que realmente serão solicitados.
O tempo de resposta de um servo de cauda no caso do meu heli é quase metade dos outros (60 ms contra 100 ms, isso porque os 56HB estão trabalhando com 6V).
Portanto quanto mais lento o servo de cauda menor será a efetividade do sistema de controle, no caso do GY401 é um sistema proporcional integral. Devido a possibilidade de usar diversos tipos de servos que existe aquela regulagem de delay no GY401, em servos “lerdos” o Gyro atua “mais na manha” pois o servo “não responde no mesmo ritmo”, tanto que para servos digitais (mais rápidos) nem se usa o ajuste de delay.
Portanto o servo mais delicado e mais rápido para a cauda seria a melhor pedida, tecnicamente falando...
Abraço
Fly away...