receptor hitec e receptor futaba.

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
lfbg72
membro
Mensagens: 915
Registrado em: Sex Dez 15, 2006 11:00 pm
Localização: Brasília, DF

receptor hitec e receptor futaba.

Mensagem por lfbg72 »

Estou a procura de um receptor sendo que ja me indicaram um hitec electron. Vi tambem no rc-expert um futaba R146iP PCM. Qual dos dois seria indicado? O futaba vi que era PCM e o Hitec FM, qual a diferenca?
Ah sim, no caso do trex, os receptores usam uma bateria especifica ou sao ligados tambem na bateria principal atraves do ESC?
Abracos.

Luciano
T-rex 450 SE & T-rex 500 ESP.
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

Eu tb estou na dúvida sobre um hitec ou futaba.

A diferença entre o FM e o PCM, é que o PCM está menos sujeito a interferências, sendo dessa forma, mais confiável que o FM.

Agora, dá uma olhada nas especificações, acho que o hitec tem mais alcance do que o futaba e os receptores para elétricos utilizam a bateria do modelo, quando utilizado em conjunto com ESC que possua BEC.
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

Luciano,

estou usando nos trex o 146ip, muito bom... na verdade para os heli voce nao precisa de alcance, precisa de confiabilidade.. porem ontem li um artigo no rcgroups que me deixou preocupado, fala que para instalar o RX PCM antes instalar um FM normal para ver se no local que esta instalando no heli ele nao pega interferencia do esc, motor, ou seja o que for, apos ter certeza absoluta que nenhuma eletronica interfere ai sim instalar o 146ip...
Sobre a bateria externa, para os trex 450 nao ha necessidade, precisa soh para o 600... porem precisa medir o consumo da eletronica para ver se nao sobrecarrega o BEC do ESC, ai a melhor alternativa eh usar um BEC a parte de 3 a 5Amperes usando a mesma alimentacao do ESC(mesma bat)

Abracos
Avatar do usuário
mnovaes
membro
Mensagens: 1255
Registrado em: Qua Jan 12, 2005 4:33 pm

Mensagem por mnovaes »

[quote:09ff72b57a="riven®"]Eu tb estou na dúvida sobre um hitec ou futaba.

A diferença entre o FM e o PCM, é que o PCM está menos sujeito a interferências, sendo dessa forma, mais confiável que o FM.

Agora, dá uma olhada nas especificações, acho que o hitec tem mais alcance do que o futaba e os receptores para elétricos utilizam a bateria do modelo, quando utilizado em conjunto com ESC que possua BEC.[/quote:09ff72b57a]
porque nego vai respondendo sem saber o que diz ?
falo asneira meu caro

FM e PCM estão sujeitos as mesmas interferencias, sem entrar na diferença do tipo de sinal a principal caracteristica que faz com que seja melhor utilizar PCM em helicopteros é o tal do Fail-Safe.

com um receptor FM as interferencias causam glitches (uma especie de perda de sinais ou comandos mal interpretados, que causam uma falha momentanea) ja no PCM esses glitches não são sentidos por conta do failsafe que assume o controle momentaneamente.

eu aconselharia o hitec electron ao inves do micro PCM da futaba, por um unico motivo
o Hitec é dual conversion e o futaba e single, que mesmo sendo PCM esta mais sujeito a interferencias.
ja tive helicoptero meu que ao ligar ele começou acelerar e decolou ficando uns 5 segundos no failsafe, se não imagina o desespero hehehehe

o melhor de todos é usar um dual conversion PCM
..............
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

Okamuwf, dessa forma eu teria que ter dois rx, um FM e um PCM.

Instalar o FM e testar possíveis interferências internas do modelo e somente após este teste, com sucesso, claro, instalar o PCM.

Para mim fica inviável, seria mais conveniente adquirir o FM e instalar o mesmo de forma a não sofre interferências internas e depois testar o mesmo em campo, sempre no chão para o caso de inconveniências !!!
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

Novaes, qual rx vc esta usando no raptor?? preciso de um para colocar no 600... tava pensando no PCM DUal de 9 Futaba....
Abarcos...
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

[quote:c522a0d239="mnovaes"]porque nego vai respondendo sem saber o que diz ?
falo asneira meu caro[/quote:c522a0d239]

Desculpe pela minha resposta um tanto ignorante, mnovaes.

Não tenho tanta experiência como vc deve ter em modelismo, e a informação que passei era a que eu tinha como verdade.

Sua informação me foi de grande valia, pois à partir desse momento eu tenho a informação correta e a condição de passar a mesma adiante.

Somente fiquei sentido com relação ao comentário jocoso de sua parte, pois acredito que estamos aqui para aprender, e se cometemos erros, devemos corrigir os mesmos para que não se repitam, dessa forma, caso alguma informação seja passada "errada", acredito eu que a mesma deva ser corrigida por quem tenha mais conhecimento sobre o assunto, sem, no entanto, denegrir os que tentam tão somente ajudar e aprender ao mesmo tempo. :cry:
Avatar do usuário
mnovaes
membro
Mensagens: 1255
Registrado em: Qua Jan 12, 2005 4:33 pm

Mensagem por mnovaes »

[quote:b5777aa593="riven®"][quote:b5777aa593="mnovaes"]porque nego vai respondendo sem saber o que diz ?
falo asneira meu caro[/quote:b5777aa593]

Desculpe pela minha resposta um tanto ignorante, mnovaes.

Não tenho tanta experiência como vc deve ter em modelismo, e a informação que passei era a que eu tinha como verdade.

Sua informação me foi de grande valia, pois à partir desse momento eu tenho a informação correta e a condição de passar a mesma adiante.

Somente fiquei sentido com relação ao comentário jocoso de sua parte, pois acredito que estamos aqui para aprender, e se cometemos erros, devemos corrigir os mesmos para que não se repitam, dessa forma, caso alguma informação seja passada "errada", acredito eu que a mesma deva ser corrigida por quem tenha mais conhecimento sobre o assunto, sem, no entanto, denegrir os que tentam tão somente ajudar e aprender ao mesmo tempo. :cry:[/quote:b5777aa593]

me desculpe,
não foi minha intenção ofender ninguem .....
..............
Avatar do usuário
mnovaes
membro
Mensagens: 1255
Registrado em: Qua Jan 12, 2005 4:33 pm

Mensagem por mnovaes »

[quote:7302933855="okamuwf"]Novaes, qual rx vc esta usando no raptor?? preciso de um para colocar no 600... tava pensando no PCM DUal de 9 Futaba....
Abarcos...[/quote:7302933855]
esse mesmo que eu uso
R149DP - 9-Channel PCM
o mais legal que ele é otimo até para os trex pois ele pesa 30g é bem menor que os receptores normais da futaba .....
..............
Avatar do usuário
mnovaes
membro
Mensagens: 1255
Registrado em: Qua Jan 12, 2005 4:33 pm

Mensagem por mnovaes »

a proposito riven
muita gente tem isso como verdade sempre falam que PCM pega menos interferencia do que FM, sendo que na verdade ele pega a mesma interferencia porem o piloto não a senti por conta do fail safe
Responder