receptor hitec e receptor futaba.

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

[quote:4227cdda76="mnovaes"]a proposito riven
muita gente tem isso como verdade sempre falam que PCM pega menos interferencia do que FM, sendo que na verdade ele pega a mesma interferencia porem o piloto não a senti por conta do fail safe[/quote:4227cdda76]

disculpa ae novaes mas num e nada disso...

o PCM nada mais é doque um fm digital e codificado

ele não pega inteferencia igual o FM de jeito nenhum

pois funciona assim

se uma inteferencia chega num receptor PCM ela teria q ser codificada ( exemplo: 1024 bis ) para o receptor aceitar como sinal
se for uma interferencia comum ( não de um TX PCM ) o receptor simplesmente regeita

no caso do FM ele num tem essa codificação portanto oq chegar de interferencia na faixa do receptor ele aceita como sinal ( embaralhando com o sinal original do tx )
por isso do single e do dual
single filtra o sinal q chega no receptor 1x
ja o dual filtra 2x eliminando possiveis interferencias

a chance de uma interferencia com PCM e 20% de um FM mesmo dual

o fail safe so funciona quando abilitado no TX canal a canal ... por padrão e desligado

em heli não e usa failsafe ( imagina seu heli perder o sinal e ir pra cima de alguem pq vc programou o fail safe assim )

;)
Avatar do usuário
lfbg72
membro
Mensagens: 915
Registrado em: Sex Dez 15, 2006 11:00 pm
Localização: Brasília, DF

Mensagem por lfbg72 »

Valeu galera, acho que vou optar mesmo pelo Futaba..
T-rex 450 SE & T-rex 500 ESP.
Avatar do usuário
moosee
membro
Mensagens: 424
Registrado em: Dom Abr 10, 2005 2:14 pm
Localização: Goiânia-GO

Mensagem por moosee »

[quote:8d11ea6de7="lfbg72"]Valeu galera, acho que vou optar mesmo pelo Futaba..[/quote:8d11ea6de7]

Não tenho certeza, mas antes de optar por PCM é importante que o RX seja da mesma marca do seu TX, pois diferentemente dos FM, cada marca utiliza uma "tecnologia" diferente e não compatível de PCM (por exemplo, o da Hitec é chamado Q-PCM).

Se estiver errado por favor me corrijam.

Adriano
Avatar do usuário
lfbg72
membro
Mensagens: 915
Registrado em: Sex Dez 15, 2006 11:00 pm
Localização: Brasília, DF

Mensagem por lfbg72 »

Pretendo comprar um tx Futaba e vi esses aqui... (tx e rx) vale a pena?
http://www.rc-fever.com/6-channel-radio-c-58.html
T-rex 450 SE & T-rex 500 ESP.
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

[quote:98b2c9c04d="lfbg72"]Pretendo comprar um tx Futaba e vi esses aqui... (tx e rx) vale a pena?
http://www.rc-fever.com/6-channel-radio-c-58.html[/quote:98b2c9c04d]

qual deles ?? vc mandou o link da pagina com varios
Avatar do usuário
lfbg72
membro
Mensagens: 915
Registrado em: Sex Dez 15, 2006 11:00 pm
Localização: Brasília, DF

Mensagem por lfbg72 »

[quote:2f21efb6bc="ATARI"][quote:2f21efb6bc="lfbg72"]Pretendo comprar um tx Futaba e vi esses aqui... (tx e rx) vale a pena?
http://www.rc-fever.com/6-channel-radio-c-58.html[/quote:2f21efb6bc]

qual deles ?? vc mandou o link da pagina com varios[/quote:2f21efb6bc]
Eita, foi mal, mandei errado o link. O link correto é:
http://www.rc-fever.com/futaba-6exhp-6ch-pcm-radio-system-for-helicopter-tx-rx-only-c-58-p-1-pr-896.html
Mas agora que fui perceber.. só tem na frequencia de 40Mhz. E modo 2.. aliás, aqui no Brasil é modo 2, é isso mesmo?
Abraços.
T-rex 450 SE & T-rex 500 ESP.
Avatar do usuário
hate
membro
Mensagens: 1250
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 4:51 am

Mensagem por hate »

[quote:0fd66266a5="mnovaes"]

FM e PCM estão sujeitos as mesmas interferencias, sem entrar na diferença do tipo de sinal a principal caracteristica que faz com que seja melhor utilizar PCM em helicopteros é o tal do Fail-Safe.

com um receptor FM as interferencias causam glitches (uma especie de perda de sinais ou comandos mal interpretados, que causam uma falha momentanea) [b:0fd66266a5]ja no PCM esses glitches não são sentidos por conta do failsafe que assume o controle momentaneamente.[/b:0fd66266a5]
[/quote:0fd66266a5]

Isso é failsafe?
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

lfbg72, aqui no Brasil é modo 2 e o padrão de frequência é 72 mhz.
Avatar do usuário
mnovaes
membro
Mensagens: 1255
Registrado em: Qua Jan 12, 2005 4:33 pm

Mensagem por mnovaes »

ATARI discordo quando vc fala que o PCM single pega menos interferencia que um FM dual

no TC meu micro PCM entrava em fail safe e decolava sozinho, as vezes ficando mais de 3 segundos sem resposta nenhuma, troquei por um FM dual e não tive mais problemas com interferencias .....
Avatar do usuário
antoniof
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Mai 09, 2006 1:16 am
Localização: São Paulo

Mensagem por antoniof »

Bom galera....vou colocar apenas um comentário, eu tenho um Trex SE e uso um Futaba Full R149DP Dual Conversion PCM, ja voei no TC (Onde todo mundo reclamou de Interferência), ja voei no Paca, Tamboré, Na minha rua e ja uso esse receptor a 10 meses e nunca tive problema. O custo é mais alto? Sim, realmente é, claro que todo receptor está sujeito a interferências, porem os receptores PCM Dual Conversion são bem mais confiáveis.
Já caí pro problemas de dedo..eheheh.....mas nunca por interferência.
Abraços a todos.
Responder